terça-feira, 12 de maio de 2009

VEREADOR DE CASTELO DE SONHOS EM DISCURSO NA CÂMARA PROMETE FAZER BADERNA


O vereador eleito em Castelo de Sonhos pelo PT nas últimas eleições municipais, em discurso na câmara dos vereadores no dia 07 de maio (quinta-feira) disse que o povo de Castelo de Sonhos deu um prazo até julho do corrente ano, e que se a prefeita não atender a comunidade dentro deste prazo os mesmos irão fechar a subprefeitura.
Será que esse vereador está por dentro do que está se passando em Castelo de Sonhos? Com certeza não. O tal vereador desde em que assumiu sua vaga no legislativo nunca mais voltou a Castelo para dar pelo menos satisfação a sua base aliada. O vereador Rusível de acordo com seu discurso irá colocar toda a população Castelense contra a prefeita, nem sabe ele que seu pequeno grupo de aliado está a cada dia que passa menor devido a sua ausência na comunidade. Alem de estar pequeno o grupo de apoio ao vereador, seus membros com certeza não irão apoiar esse tipo de atitude. Atitude esta que parece mais com baderna do que com trabalho político.
A administração municipal em Castelo de Sonhos está bem representada através de seu subprefeito Costante Jair Severnine. Apesar de todas as dificuldades que enfrenta o município principalmente devido o alagamento que tem enfrentado nos últimos dias, o distrito não se encontra em total abandono como alguns dizem. O subprefeito está com as máquinas nas ruas para recuperá-las, a educação flui normalmente e a saúde que era a maior preocupação já pode comemorar, pois o médico que atende no posto de saúde já fixou residência no distrito.
A atitude que o vereador Risível seria uma faca de dois gumes para o desenvolvimento de Castelo de Sonhos. Isso só acarretaria mais brigas políticas e com isso quem pagaria a conta no final seria a população. Em entrevista com um cidadão a respeito do caso, o mesmo nos disse o seguinte: “concordo que precisamos de um maior apoio da administração, mais para que isso aconteça devemos firmar diálogos e não badernas”. Uma senhora que tinha acabado de ser atendida pelo médico no posto de saúde nos disse: “o vereador Rúsevel tem que estar aqui no nosso meio vendo aquilo que precisamos. Não adianta ele dizer que tem assessor. Assessor é só pra ganhar salário. Precisamos é da presença dele aqui e que ele seja inteligente para dialogar com a prefeita e reivindicar democraticamente aquilo que achamos necessário para nós”.
Diante dos fatos, fica demonstrado o descontentamento do povo, que na maior parte é com o vereador que foi eleito com mais de 1000 votos e que deveria estar aqui entre seus eleitores para ver o que precisamos de fato. Neste momento precisamos mais de apoio do estado aonde o governo é do seu partido para liberar projetos de manejo do que propriamente da prefeitura.

Fonte: Douglas Araujo para o ROTEIRO DIGITAL O SITE QUE FALA TUDO COBRE O PROGRESSO E O PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário