quarta-feira, 20 de maio de 2009

Servidores municipais protestam em frente a prefeitura por melhores salários


A passeata dos servidores públicos municipais de Sinop, esta manahã, foi na avenida Júlio Campos (a principal da cidade) e os servidores estão concentrados em frente à prefeitura, com faixas e cartazes cobram reajuste salarial e garantia de direitos trabalhistas. De acordo a Guarda Municipal, que está auxiliando no manifesto com 14 agentes, a estimativa é de aproximadamente mil participantes na passeata. Foram montadas tendas em frente a prefeitura, onde dirigentes do sindicato estão discursando. O prefeito Juarez Costa deve receber alguns líderes ainda pela manhã.


O manifesto marca o primeiro dia de mobilização dos servidores que estao em "estado de greve". O protesto também será feito amanhã. Ontem, conforme Só Notícias já informou, a juíza Maria das Graças Gomes da Costa negou pedido da prefeitura para impedir o manifesto, que foi considerado legal. No entanto, a magistrada alertou o sindicato para que 30% dos serviços essenciais (mais as creches) fossem mantidos e não prejudicar o atendimento para a população.


O sindicato cobra da prefeitura reajuste salarial de 15%. Na segunda-feira, vereadores aprovaram o projeto de lei do Executivo concedendo 6.48%. A prefeitura justifica não haver capacidade financeira para o percentual pleiteado. Sinop tem cerca de 3 mil servidores com a folha salarial que gira em torno de R$ 5, 3 milhões.


So Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário