sexta-feira, 22 de maio de 2009

UFPA abre inscrições para Mobilidade Interna

Você estuda Engenharia na UFPA, mas sempre sonhou em fazer Psicologia? Cursa Matemática, mas percebeu que gosta mais de Biblioteconomia? Passou em Direito, porém descobriu que adora Artes Visuais? Essa pode ser sua oportunidade: Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Interna 2009 da Universidade Federal do Pará.

O Concurso oferta 175 vagas na capital e outras 28 nos campi de Altamira, Bragança, Castanhal, Marabá, Santarém e Tucuruí, num total de 68 cursos diferentes. As inscrições começam nesta quinta-feira, dia 21 de maio, e vão até às 18 horas do dia 25 de maio.

O valor da taxa de inscrição é de trinta e cinco reais e deverá ser pago até o próximo dia 29. Podem concorrer a uma vaga alunos vinculados aos cursos de graduação da UFPA que já tenham cursado, com aproveitamento, no mínimo 25% e não mais de 75% da carga horária das atividades curriculares previstas. Estudantes da UFPA que já tenham sido beneficiados com a Mobilidade Acadêmica Interna ou Externa não podem participar da seleção.

A prova está marcada para o dia 21 de junho e será composta por 40 questões de múltipla escolha envolvendo os conteúdos de disciplinas do ensino médio conforme a área do conhecimento do curso pleiteado, que pode ser filiado às Ciências Exatas e da Terra, às Ciências da Vida e da Saúde ou às Ciências das Humanidades I, II e III. Os candidatos farão as avaliações nas localidades que indicarem no formulário de inscrição, já disponível no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA. O conteúdo programático é o mesmo do PSS 2009.O Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Interna oferta 57 vagas remanescentes do PSS 2009.

“O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) estipulou, no início do ano, que, nas Faculdades em que sobraram até 10 vagas, estas seriam destinadas à Mobilidade Interna”, avisa Luiz Acácio Centeno, diretor do CEPS.ISENÇÃO: Podem requerer a isenção da taxa de inscrição os candidatos que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou aqueles que são membros de família cuja renda mensal por pessoa é de até meio salário mínimo ou cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos.

Os candidatos devem sinalizar que desejam receber o benefício ao preencher o formulário de inscrição. No período de 19 a 25 de maio, esses candidatos terão de comprovar que são economicamente hipossuficientes por meio de apresentação de documentos, de acordo com as recomendações e parâmetros estipulados no Edital do Concurso. A lista de isentos será divulgada no dia 27 de maio, no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA.HABILIDADES: Os candidatos que desejam se graduar em Artes Visuais devem participar do exame de habilidades que será no dia 14 de junho, no Atelier de Artes da UFPA, localizado na Cidade Universitária José da Silveira Netto, em Belém.

Os estudantes devem portar, durante o exame, um lápis 6B, uma caixa de lápis de cor com 12 cores, uma borracha sintética e uma caneta esferográfica de tinta preta. O resultado será divulgado no endereço www.ceps.ufpa.br. Os candidatos reprovados no exame continuarão concorrendo a uma vaga na graduação, sinalizada como segunda opção durante a inscrição.Serviço:

Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica InternaSite: www.ceps.ufpa.br

Clique aqui e acesse o Edital do Concurso

Telefones: 3201 7266 / 3201 7622 ou 3201 8387. (Ascom/ UFPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário