sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lideranças aguarda com ansiedade a prefeita Odeleida Sampaio‏


Desde as eleições de 03 de outubro de 2008 onde a prefeita de Altamira Odileida Sampaio foi eleita para um segundo mandato como executiva daquele município, o distrito de Castelo de Sonhos, que fica distante 1000 km da sede está passando por dificuldades no que se toca ao apoio da administração municipal aos munícipes.
A administração municipal entrou em decadência. As ruas estão intransitáveis, as vicinais que ligam a vila ao interior só passam quem tem moto ou trator, a saúde está precária, a educação só recebe os recursos básicos, o preço da iluminação pública é exorbitante e o serviço não é oferecido em toda a cidade, o matagal está tomando conta de alguns pontos da vila, infra-estrutura e apoio ao social então nem se fala.
O sentimento que os cidadãos que moram aqui é de que estamos a cada dia que passa mais abandonados. O atual administrador distrital, Constante Jair, tem se desdobrado no exercício de sua função na captação de recursos para melhorias em Castelo de Sonhos. Constante é uma pessoa de bem e com apoio da população para exercer tal função. Preocupa-nos o fato do mesmo estar impedido de trabalhar em prol do desenvolvimento e de melhorias para o distrito já que não é destinado recursos suficientes pela administração municipal para a efetivação dos projetos que pretendo realizar.


Em conversa com alguns cidadãos, percebemos logo o descontentamento das pessoas em ralação ao poder executivo e legislativo municipal. Um deles, conhecido como Ceará desabafou da seguinte forma “é uma vergonha o que está acontecendo aqui conosco, nossa prefeita nunca mais apareceu aqui depois das eleições. Nosso vereador foi pra Altamira e não botou mais a cara aqui também. Quero ver o que irão dizer quando aqui vierem”. Um morador da comunidade Clareira que fica 25 km da sede do distrito nos falou que “vou rasgar meu título. Não voto mais em político nenhum. Na campanha prometem o mundo e o fundo. Depois que chegam ao poder acontece o que sempre aconteceu por aqui. Abandono. Estou sem poder levar meus produtos na rua por falta de estrada. Minha filha de 9 anos está sem estudar por falta de transporte escolar. Queira a deus que ninguém fique doente, porque se alguém da minha família adoecer hoje eu não tenho condições de tirar pra fora para se tratar. Estou decepcionado com essa administração”.


Está aí mais um diagnóstico da situação que se encontra o distrito de Castelo de Sonhos. Temos um administrador que quer organizar o desenvolvimento da região mais está impedido de fazer simplesmente pela escassez de recursos. Será que os impostos que pagamos todos os dias não dá para atender a demanda populacional? Ou será que esse dinheiro está sendo desviado para outro lugar? Não sabemos o que acontece ao certo. Só sabemos que o abandono que vivemos é percebido claramente por quem aqui passa.


Com imformações de Douglas Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário