
O veto foi motivado após o clássico de domingo, no Morumbi, quando o Corinthians derrotou o São Paulo nos pênaltis e avançou à final do Campeonato Paulista.
"[...] o Segundo Batalhão de Polícia de Choque relata envolvimento de membros da torcida uniformizada 'Grêmio Gaviões da Fiel', em ocorrência a arremesso de bombas caseiras e baquete de instrumento musical, de dano ao patrimônio privado (assentos danificados) e de distribuição de folhetos com letras de cânticos provocativos e ofensivos à torcida adversária", descreve resolução da federação paulista.
"Resolve proibir a entrada, nos estádios de futebol, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, etc.), que identifiquem os associados da torcida uniformizada 'Grêmio Gaviões da Fiel', até a devida apuração de responsabilidade dos fatos em análise, por esta entidade [federação paulista]".
Em março do ano passado, Mancha Alviverde, do Palmeiras, e a Gaviões foram banidas após o confronto que culminou com a morte de dois palmeirenses antes de clássico válido pelo Estadual. Cinco meses depois, a federação liberou a entrada das torcidas após "bom comportamento". LUCAS REIS
DE SÃO PAULO Folha De Sao Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário