domingo, 5 de maio de 2013

Prefeitos ameaçam fechar as portas contra governo

As prefeituras das cidades de reserva do cabaçal, guaporé e jauru ameaçam fechar suas portas.

As primeiras movimentações é o desdobramento da reunião que aconteceu na semana passada em Cáceres  com os deputados Airton Rodina, Ezequiel Fonseca e Antonio azambuja. Na ocasião os lideres municipais expuseram o abandono que o governo do estado vem tendo com o setor de saúde publica de algumas cidades.

Para o deputado Azambuja afirma que o governador tem que ir até as cidades do interior do estado para ver e conhecer a realidade do póvo Matogrocensse e de suas devidas prefeitura municipal,
Segundo o deputado as prefeituras dessas cidades vem assumindo o fornecimento de medicamento de alto custo o que segundo ele é uma vegonha.

O atual  prefeito de Mirassol D´ Oeste Elias lealafirmou que o apoio do estado ao Hospital Samuel Greve é a potencialização nas inidades de saúde nos municipios são medidas fundamentais para desaforgar  Cáceres que vem recebendo todos os que precião nessa região.

A regularização dos repasses da saúde para as 141 prefeitura de Mato Grosso, tem sido uma batalha intenssa dos prefeitos municipais dessas cidades.
Os valores em atraso referente ao ano de 2012 e uma cobrança unânime das cidades.

Ezequiel, que é o presidente da comissão de Saúde na assembleia legislativa , Afirmou que o mês de março foi marcado pelas negociações em busca dos repasses.

Com a falta do repasse de recurso estadual, os prefeitos da região Oeste dizem que estão sendo obrigados a comprar os medicamentos quando acionados pelo Ministério Público, mesmo sem dinheiro em caixa e que o Governo precisa se posicionar quanto ao problema, porque os prefeitos já estão desesperados.Roteiro Digital/ Wellitom Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário