quinta-feira, 9 de maio de 2013

MT: Presidente da Famato é acusado de falsificar documento para registro de candidatura

Hoje (09), a chapa encabeçada por Antônio Galvan, que concorre à presidência da Famato (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) acusou ter havido fraude em documento protocolado junto à comissão eleitoral.

Teria havido adulteração no protocolo de registro da chapa, conforme o advogado do grupo, Armando Biancardini Candia. O horário de entrega da inscrição da Chapa teria sido alterado para depois do prazo limite, uma vez que segundo ele, o protocolo foi efetuado no dia 13 de abril, às 17 horas e 20 minutos, ou seja, dentro do prazo previsto, que seria até as 17h30.

Porém, ao verificar o processo eleitoral, o advogado constatou que o que havia lá era uma cópia com o horário diferente, 17h39. Em função disso, a comissão julgadora foi induzida ao erro.

A Chapa de Galvan (01) entrou com pedido de impugnação contra o registro da chapa 02, encabeçada pelo atual presidente da federação, Rui Prado, alegando que o registro fora feito além do prazo previsto, no dia 14 de março.

A impugnação não foi acatada, conforme decisão da Comissão Julgadora que reuniu no último dia 12 abril. Conforme o advogado, se o prazo fosse levado á risca, as duas chapas estariam impedidas de concorrer. “Esse é um erro que dá brecha para nulidade total do processo eleitoral. Nós acabamos de protocolar junto à Famato um pedido de providência ao presidente Rui Prado. Tem que haver separação entre o presidente e o candidato”, disse ele.

Um novo pedido de impugnação da Chapa 02 por extemporaneidade deve ser feito pela chapa de Galvan. A suposta fraude também deverá ser levada ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE).

fonte:nortaonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário