sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cobras americanas enviadas através dos Correios são descobertas em MT

Três cobras vindas do Rio de Janeiro, transportadas dentro de caixas de papelão, através do serviço de sedex dos Correios, foram descobertas e apreendidas em Várzea Grande nesta quinta-feira (02).

 Os animais foram detectados quando passaram pelo scanner da Polícia Federal, no Aeroporto Marechal Rondon. Agentes da Polícia Ambiental foram acionados para resgatar os animais e constaram que um deles já estava morto, pois não resistiu às condições inadequadas em que foi submetido.

Ninguém foi detido até o momento, para prestar esclarecimentos sobre o caso. As 2 serpentes que sobreviveram foram encaminhadas para a Universidade de Cuiabá, (Unic) e para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) onde será feita uma pesquisa, pois as cobras não poderão ser soltas no bioma brasileiro porque as serpentes são de origem americana.

A Polícia Ambiental mato-grossense ainda não sabe qual é espécie das cobras e não está decartada a hipótese de serem animais exóticos com grande valor para colecionadores. Um policial do batalhão ambiental disse que é investigada a possibilidade de que os animais estariam sendo traficados ao custo de R$ 30 mil (C.P)/gazeta digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário