terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Reunião solene marca início dos trabalhos legislativos 2009 da Câmara Municipal

Uma reunião solene inaugurou, segunda-feira(16/02) os trabalhos da Legislatura 2009 da Câmara de Vereadores de Novo Progresso. A cerimônia foi coordenada pelo presidente da Casa, Hamilton Alves, e contou com a presença da Prefeita Municipal, Madalena Hoffmann, vice-prefeito Ricardo Faccin, Comandante da Polícia Militar, Major Lacerda.


Estavam presentes também os vereadores Rato, Nego do Bento, Macarrão, Bueno, Vagner e Sara, faltando apenas Adécio Piran e De Nadai, que mandaram mensagem que não poderiam se fazer presentes. No discurso inicial, Hamilton Alves desejou boas-vindas, pleno êxito no exercício dos cargos e agradeceu aos vereasdores que compõem a Casa a confiança depositada. "Reafirmo que não decepcionarei as expectativas. Posso assegurar que presidirei esta Casa com a visão de futuro e acrescento que sozinho não me é possível realizar as metas a serem atingidas. A participação de todos é a melhor forma de contribuir para a solução dos eventuais problemas", afirmou. O parlamentar ainda lembrou que a Câmara inicia a Legislatura com a "responsabilidade de resgatar a sua história e a confiança nela depositada pelo povo progressense e também com o objetivo de assumir compromissos em harmonia com os demais Poderes. A prefeita Madalena, por sua vez, destacou na sua mensagem que o poder executivo vai procurar trabalhar em parceria com o Legislativo". "Para vencer a crise que estamos vivendo no mundo, no país e aqui no município teremos que contar com a solidariedade e a determinação coletivas, buscando proximidade entre os diretamente interessados no bem comum", acrescentou. Madalena ainda destacou a queda do FPM como um dos maiores obstáculos a ser superado, pois a arrecadação do município caiu drásticamente, "para suprir isso estamos empenhados em buscar recursos junto aos governos estadual e federal para Novo Progresso", e lembrou que, de acordo com o orçamento, os requerimentos e projetos dos vereadores serão atendidos, ao contrário do que vinha acontecendo na gestão anterior, quando eram engavetados.

Madalena também aproveitou a ocasião e agradeceu a presença dos ex-prefeitos Néri Prazeres e Juscelino Alves Rodrigues, pessoas de grande importância para a história do município, disse ela. Todos os vereadores presentes fizeram seus pronunciamentos, apontando a necessidade de união entre a Câmara e Prefeitura pelo bem comum, todos colocaram-se a disposição do poder executivo para ajudar naquilo que for possível a dar governabilidade ao município de Novo Progresso. A solenidade contou com a execução do Hinos Nacional. Logo após o término do cerimonial, foi servido um coquetel aos presentes.

Postada por Edio Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário