segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Micro-ônibus atropela e mata um ciclista no conjunto Cidade Nova VIII

O ciclista Tomé Nascimento Costa, de 36 anos, morreu no final da tarde de ontem, vítima de atropelamento. O acidente ocorreu no conjunto Cidade Nova VIII, em Ananindeua. Tomé, segundo testemunhas, estaria embriagado e foi atingido por um micro-ônibus.
A irmã da vítima, Marioneide da Silva, de 48 anos, disse que o Tomé tinha problemas com álcool e drogas, confirmando o relato de testemunhas que afirmaram, na Seccional da Cidade Nova, que o ciclista trafegava em ziguezague, aparentando embriagado no momento do acidente.
O micro-ônibus de placas DJB-1434, que fazia a linha Castanheira-Cidade Nova, trafegava pela CN 8, entre a WE 28 e a WE 26, e acabou passando por cima do quadril da vítima. O motorista do coletivo, que pediu para não ter o nome divulgado por temer algum tipo de represália, disse que não estava em alta velocidade e tentou desviar da vítima, mas ainda assim o ciclista veio na direção dele.
Uma ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros tentou socorrer Tomé, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista do micro-ônibus diz que tentou prestar socorro ao ciclista e logo após a chegada do resgate seguiu para a Seccional da Cidade Nova, onde se apresentou espontaneamente à equipe de plantão.
De acordo com o sargento PM Reinaldo, da viatura 2073, da 3ª Zpol, várias testemunhas confirmaram a versão do motorista e atestaram que a vítima teria contribuído para o acidente, pois estava visivelmente embriagada.
O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova. O motorista assinou um termo de apresentação espontânea e seria liberado ainda na noite de ontem.

fonte http://www.orm.com.br/jornaldaamazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário