quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2009

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2009 de São Paulo. A escola obteve 359,25 pontos na apuração das notas. A Vai-Vai ficou com 358,75 pontos. Com o enredo "Da chama da razão ao palco das emoções... sou máquina, sou vida... sou coração pulsando forte na avenida!!!", a agremiação levou ao sambódromo do Anhembi beleza e inovou com as alas de passos marcados. A vice-campeã, numa disputa acirrada e que só doi definida no último quesito, foi a Vai-Vai.Nenê da Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixas para o grupo de Acesso.As escolas lideraram até o quesito fantasia.

Dois dos quatro jurados deram 9,75 para a Vai-Vai e 10 para a Mocidade Alegre. Com isso, a Mocidade abriu 0,5 ponto.As escolas foram perfeitas no quesito seguinte, o de mestre-sala e porta-bandeira, atingindo o máximo de pontos, 40.Entretanto, o primeiro jurado do quesito evolução deu um 8,5 para a Mocidade.

As escolas se alternaram com diferenças que variavam de 0,5 a 0,25 pontos, até a vitória da Mocidade. Ao final do quesito evolução, a penúltima nota, a diferença era de apenas 0,25. A Vai-Vai tinha 319,25 pontos e a Mocidade tinha 319,5.A escola foi a terceira a desfilar no Anhembi no segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

A escola contou com 3.500 componentes divididos em 24 alas e cinco carros alegóricos. O desfile foi dividido em cinco atos, cada carro alegórico representa um ato.DesempenhoDurante o desfile a Mocidade levou para a avenida o coração e falou das emoções carregadas por ele.

Os integrantes da bateria "Batidas do Coração" formaram a flecha de um cupido e, depois, um coração. Outras alas também fizeram passos sincronizados.Com cores fortes a escola iluminou o Anhembi. A comissão de frente cultuou Hórus --deus egípcio-- e os adoradores do sol.

Através da dança e encenação, a comissão representou o sol com muito dourado.O carro abre-alas "Hórus, o grande Deus solar" tinha um destaque representando Hórus e um sol girando com um coração dentro.A ala das baianas chamada "O Sagrado Coração de Maria" levou 84 mulheres também com fantasias douradas.

Com muita perfeição nos detalhes para retratar o coração, a Mocidade impressionou com um carro alegórico com movimentos que mostrava um mago segurando um coração dentro de um globo transparente.O terceiro carro da escola "Coração, a máquina da vida" teve como destaque o atacante do São Paulo Washington, que enfrentou problemas no coração.

Várias formas de amor foram abordadas, como o amor entre namorados, entre mães e filhos, futebol e samba. Foi possível ver a cor vermelho em várias fantasias da escola, utilizada para retratar o amor.O último carro ou ato da escola representou a esperança de conquistar um novo campeonato, o coração da Mocidade, o amor pela escola. (Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário