sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Jovem de 20 anos é suspeita de abandonar bebê em MG

Ela teria escondido a gravidez da família e dado à luz em matagal.Médicos dizem que recém-nascida está 'aparentemente bem'.

Uma mulher de 20 anos foi detida na quinta-feira (20), em Pirapora (MG), por suspeita de abandonar a filha recém-nascida. Ela teria escondido a gravidez da família.

Segundo a polícia, a jovem teve o bebê sozinha, em um matagal próximo à BR-365. A criança foi encontrada dentro de um saco, no meio do lixo. "O avô [do bebê] notou que a filha dele estava com atitude bastante estranha, muito inquieta, andando de madrugada pela casa. Quando ela saiu, ele a seguiu e viu que ela tinha entrado neste mato. Com a ajuda dos vizinhos, ele conseguiu chegar até a criança, por causa do choro", disse o sargento Carlos Batista, da Polícia Militar.

A criança foi levada para o hospital. Segundo a equipe médica, a menina ficará na incubadora até ganhar mais peso. "O estado dela aparentemente é bom, está respirando espontaneamente, a temperatura é adequada e apresenta sinais vitais normais", disse a enfermeira Rassire Montorze.

O avô da recém-nascida disse que não percebeu que a filha estava grávida e pretende ajudar a cuidar da neta. A jovem mãe recebeu cuidados médicos e foi levada para a delegacia. Ela deverá responder por abandono de incapaz.

fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário