sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Acidente deixa uma vítima fatal Aconteceu por volta das 18hs30ms, desta quinta-feira (26), um acidente entre um ônibus e um ciclista na BR-163
Obama confirma retirada das tropas do Iraque
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Claudio Humberto nascimento é vitima de homicidio em novo progresso.
Reporte:Wellitom Lopes/fotos:Reginaldo Ribeiro
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
A Policia Militar , foi acionada durante a madrugada desta segunda-feira (23), para atender a uma ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio.
Salgueiro é o campeão do carnaval 2009 no Rio
Este foi o nono título da vermelha e branca, que foi fundada em 1953. O intérprete da escola, Quinho, resumiu bem o sentimento generalizado: "É uma vitória incontestável e uma emoção inenarrável.
A apuração terminou no final da tarde desta quarta-feira (26), deixando a escola vermelho e branca com 399 pontos. A Beija-Flor ficou em segundo, com 398 pontos, e a Portela veio logo atrás, com 397,9. O Império Serrano ficou na última colocação, com 390,7, e vai desfilar no grupo de Acesso A no ano que vem. Já a União da Ilha subiu e desfilará na elite do carnaval ano que vem.(G1)
Carnaval é fraude alega um do cordenadores do bloco vermelho e preto.
Onde o bloco vermelho e preto um dos blocos que destacou na avenida pela população que o assistia , por causa da sua criatividade criada a vários meses atrás e também vindo gente de fora para poder executar esse trabalho.
Bloco esse que se destacou tanto na sua criatividade como na sua animação!
Bloco que em comparação com outros blocos que junto desfilaram, se destaca em sua apresentação que sem duvidas nenhuma para centenas de pessoas tiveram o privilegio de assistir, foi o único que entrou na av com carro alegórico e com duas alas uma representando o futuro da criança e outra representando os gays.
Mas o que chama atenção de centenas de pessoas, foi que esse bloco acabou ficando com o 3º lugar.
E os outros bloco como bebe aki e cai ali sendo como presidente do bloco filho do Paulo gancho e o bloco THUNDERCATS ficaram com o 1ºe 2º lugar
Com uma"fraude" dessa o que até poderíamos considerar se comprovassem que não houve,fica nervoso um dos principais autor e decorador do bloco VERMELHO E PRETO (CORDEIRO) ele afirma que perde em outras ara mais na da criatividade nos tirarmos 6.0 isso não concordo nunca. (afirmou cordeiro)
Vote na nossa enquete onde perguntamos você acha que houve fraude?
E também que tinha que ser o campeão?
Música estimula vida sexual dos jovens
A equipe da Universidade de Pittsburgh entrevistou 711 jovens dos 13 aos 18 anos de idade sobre suas vidas sexuais e hábitos musicais.
Eles perceberam que os que ouviam músicas com versos sobre sexo explícito e agressivo regularmente, cerca de 17 horas por semana, tinham o dobro das chances de fazer mais sexo do que os que ouviam músicas apenas 2,7 horas no mesmo período.
Os especialistas classificaram como letras vulgares as que descrevem o sexo como um ato puramente físico e relacionado a relações de poder, diz o estudo divulgado na publicação especializada " American Journal of Preventive Medicine".
Papel dos pais Os pesquisadores se recusaram, no entanto, a nomear as canções que consideraram depreciativas, dizendo apenas que versos como I'm gonna beat that pussy up ("Eu vou bater naquela vulva", em tradução livre), são comuns nas letras.
O coordenador da pesquisa, Brian Primack, disse que apesar de a pesquisa ter encontrado um elo entre música e sexo, "é difícil afirmar que canções de sexo contribuam diretamente para que os jovens façam sexo mais cedo". "Eu acredito, no entanto, que os pais devam considerar os resultados. É tentador dizer que música é só 'coisa de jovem'".
"Eu não estou dizendo que os pais devam tentar banir este tipo de música. Isso não vai ajudar. Mas eles devem falar com seus filhos sobre sexo e colocar este tipo de música no contexto correto", completou. (BBC Brasil)
Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2009
Dois dos quatro jurados deram 9,75 para a Vai-Vai e 10 para a Mocidade Alegre. Com isso, a Mocidade abriu 0,5 ponto.As escolas foram perfeitas no quesito seguinte, o de mestre-sala e porta-bandeira, atingindo o máximo de pontos, 40.Entretanto, o primeiro jurado do quesito evolução deu um 8,5 para a Mocidade.
As escolas se alternaram com diferenças que variavam de 0,5 a 0,25 pontos, até a vitória da Mocidade. Ao final do quesito evolução, a penúltima nota, a diferença era de apenas 0,25. A Vai-Vai tinha 319,25 pontos e a Mocidade tinha 319,5.A escola foi a terceira a desfilar no Anhembi no segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.
A escola contou com 3.500 componentes divididos em 24 alas e cinco carros alegóricos. O desfile foi dividido em cinco atos, cada carro alegórico representa um ato.DesempenhoDurante o desfile a Mocidade levou para a avenida o coração e falou das emoções carregadas por ele.
Os integrantes da bateria "Batidas do Coração" formaram a flecha de um cupido e, depois, um coração. Outras alas também fizeram passos sincronizados.Com cores fortes a escola iluminou o Anhembi. A comissão de frente cultuou Hórus --deus egípcio-- e os adoradores do sol.
Através da dança e encenação, a comissão representou o sol com muito dourado.O carro abre-alas "Hórus, o grande Deus solar" tinha um destaque representando Hórus e um sol girando com um coração dentro.A ala das baianas chamada "O Sagrado Coração de Maria" levou 84 mulheres também com fantasias douradas.
Com muita perfeição nos detalhes para retratar o coração, a Mocidade impressionou com um carro alegórico com movimentos que mostrava um mago segurando um coração dentro de um globo transparente.O terceiro carro da escola "Coração, a máquina da vida" teve como destaque o atacante do São Paulo Washington, que enfrentou problemas no coração.
Várias formas de amor foram abordadas, como o amor entre namorados, entre mães e filhos, futebol e samba. Foi possível ver a cor vermelho em várias fantasias da escola, utilizada para retratar o amor.O último carro ou ato da escola representou a esperança de conquistar um novo campeonato, o coração da Mocidade, o amor pela escola. (Folha Online)
Bloco Thundercats é campeão do carnaval progressense 2009. Vermelho e Preto fica com o terceiro lugar.
Na “luta” pelo titulo de campeão do carnaval 2009, estavam participando vários blocos, mas quem levou este ano foi o bloco THUNDERCATS, em segundo ficou o bloco BEBE AKI KAI ALI e a surpresa ou decepção, foi o bloco VERMELHO E PRETO que ficou em terceiro lugar. A insatisfação do bloco Vermelho e Preto com o resultado foi protestado através de muitas vaias, quando a prefeita Madalena entregou o titulo ao bloco Thundercats.
fonte jornal o atual
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
EUA: Menino de 11 anos pode pegar prisão perpétua
Meteorologia prevê chuva nesta segunda-feira de carnaval
Em Belém, o dia também deve ser nublado a encoberto com chuva. A temperatura deve permanecer estável com máxima de 29ºC e mínima de 22ºC. Ventos com intensidade calma a fraca.
Micro-ônibus atropela e mata um ciclista no conjunto Cidade Nova VIII
A irmã da vítima, Marioneide da Silva, de 48 anos, disse que o Tomé tinha problemas com álcool e drogas, confirmando o relato de testemunhas que afirmaram, na Seccional da Cidade Nova, que o ciclista trafegava em ziguezague, aparentando embriagado no momento do acidente.
O micro-ônibus de placas DJB-1434, que fazia a linha Castanheira-Cidade Nova, trafegava pela CN 8, entre a WE 28 e a WE 26, e acabou passando por cima do quadril da vítima. O motorista do coletivo, que pediu para não ter o nome divulgado por temer algum tipo de represália, disse que não estava em alta velocidade e tentou desviar da vítima, mas ainda assim o ciclista veio na direção dele.
Uma ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros tentou socorrer Tomé, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista do micro-ônibus diz que tentou prestar socorro ao ciclista e logo após a chegada do resgate seguiu para a Seccional da Cidade Nova, onde se apresentou espontaneamente à equipe de plantão.
De acordo com o sargento PM Reinaldo, da viatura 2073, da 3ª Zpol, várias testemunhas confirmaram a versão do motorista e atestaram que a vítima teria contribuído para o acidente, pois estava visivelmente embriagada.
O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova. O motorista assinou um termo de apresentação espontânea e seria liberado ainda na noite de ontem.
fonte http://www.orm.com.br/jornaldaamazonia
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Já esta tudo pronto pro carnval 2009
afinal a avenida jamanxins virou completamente um sanbodramos e começa hoje por volta das 20:00 da noite o primeiro dia de carnaval 2009 que vai até terça feira
veja como esta a avenida jamanxins
Você que vai pular o carnaval 2009 beba com moderação..
PMs são atropelados na Augusto Montenegro
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Em entrevista exclusiva à Tribuna do Povo, a prefeita municipal de Novo Progresso, mostrou toda sua preocupação em cumprir desde o início do mandado os compromissos que assumiu em campanha, fez um pequeno balanço dos melhoramentos já conseguidos na saúde, na educação e diversos outros setores da administração nestes primeiros dias a frente da prefeitura e falou das novidades conquistadas nas duas primeiras viagens a Belém e Brasília. Confira
Tribuna do Povo – Prefeita Madalena, Qual balanço a senhora faz destas suas duas primeiras viagens em busca de recursos e solução de alguns problemas deixados pela administração anterior?
MADALENA – Em janeiro fizemos uma viagem, em fevereiro outra viagem, onde buscamos recursos e convênios do governo estadual e federal para o município, pois percebemos que só os recursos repassados e impostos municipais não são suficientes para uma administração a contento. Nesta segunda viagem, atendemos um chamado do presidente Lula, que reuniu em Brasília, cerca de 4.000 prefeitos, numa grande solenidade, todos esperançosos em ouvir boas novas do governo federal para nossa região. Lá o presidente fez assinatura de algumas medidas que vão beneficiar diretamente o nosso município, como o parcelamento da dívida que temos como INSS em 240 parcela para pagarmos, com conseguiremos pagar e ainda vai sobrar dinheiro no orçamento para investir em outras áreas.
Posto da Previdência Social
A segunda medida provisória assinada foi sobre a construção de 700 novos postos do INSS em todo Brasil, no Pará serão 13 e um destes aqui no município de Novo Progresso, investimento em torno de R$ 700.000,00(setecento mil reais), com licitação para março e previsão de inauguração até outubro a dezembro/09. Nós da prefeitura já doamos dois terrenos com 1.452 m2 no Bairro Bela Vista onde será construído o nosso Posto do INSS, isso é um compromisso de campanha que estaremos realizando, para o bom atendimento dos nossos idosos, deficientes e das empresas do município.
Na ocasião também, assistimos o presidente assinar a medida provisória que vai viabilizar a regularização fundiária para a região amazônica. Isto representa uma ótima notícia para todos nós, que a tantos anos temos almejado a titulação de nossas propriedades, nos enche de esperança novamente que seja concretizado finalmente essa conquista.
Vicinais e Asfalto na cidade
Estivemos também reunidos com o Ministro dos assuntos Estratégicos Mangabeira Unger, que nos informou que o governo federal estará lançando um programa específico para os municípios, com recursos para recuperação das estradas vicinais. Na mesma reunião, estava também o diretor do DNIT, que trouxe uma ótima notícia para todos nós, que as licitações para pavimentação de 04 trechos da BR 163 já estão concluídas, incluindo o trecho dentro da cidade de Novo Progresso, com 05 quilômetros de asfalto, tanto na BR como nas avenidas Orival Prazeres como a Dr. Izaias Antunes. Pagot garantiu que as obras deverão começar em breve, tanto que garantiu que em março estará vindo a nossa cidade fazer o lançamento da obra.
Tribuna do Povo – Prefeita, o que tem sido feito para melhorar o atendimento a saúde pública em nossa cidade?
PREFEITA MADALENA – O primeiro passo para melhorar o atendimento a saúde, foi escolher bem a secretária e sua equipe, que logo nos primeiros dias já possibilitou uma grande melhora no atendimento. Estamos com uma equipe de 06 médicos de diversas especialidades. A direção do hospital está empenhando-se para manter a limpeza e a organização do hospital. Além disso já cumprimos outro compromisso da campanha e está disponível no hospital o aparelho de ultrassom, gratuito para a população; está em andamento a licitação de uma ambulância nova para locomoção dos doentes, tanto aqui na cidade como levar para outros municípios, caso seja preciso. Não sanamos todas as dificuldades ainda, mas estamos empenhados e comprometidos com a transformação para melhor no atendimento á saúde.
Agentes de Saúde
Esses profissionais importantes e na gestão anterior eles não estavam sendo pagos conforme manda a lei, a partir deste mês estaremos fazendo pagamento em dia e com o reajuste conforme fixado em lei federal.
Tribuna do Povo – E a obra do lago que está parada, vai ser retomada?
PREFEITA MADALENA – Com certeza, o lago sempre foi um cartão postal da cidade, é um ponto importante para lazer dos progressenses, ponto de encontro dos jovens, local para caminhadas. A obra foi paralisada na gestão anterior, estaremos retomando nos próximos dias e devemos concluir em cerca de três meses.
Tribuna do Povo – Como foi seu começo de mandato no atendimento ao setor da educação?
PREFEITA MADALENA – Educação é um compromisso total pra nós, primeiramente escolhemos com cuidado o secretário de Educação. Tivemos o cuidado de cuidar para o ano letivo iniciar logo no começo de fevereiro para concluir até dezembro os 200 dias letivos que manda a lei; o transporte escolar já está funcionando em todo o município inclusive nas localidades mais longiguas no interior; merenda escolas sendo servida adequadamente; todas as escolas com professorado completo.
Ressaltando também o ensino médio, que apesar de ser atendido pelo estado, a prefeitura se dispôs a oferecer professores da rede municipal para que os alunos do ensino médio não ficassem sem aulas como ocorreu em anos anteriores. Estamos trabalhando em parceria para abrir nos próximos dias um laboratório de informática com 13 computadores para atender os alunos do ensino médio. Enfim a nossa preocupação foi total, vamos trabalhar para todos os dias ir sanando as falhas e oferecer um bom estudo na rede pública de ensino.
Tribuna do Povo – O que a prefeita tem feito com relação ao Programa Luz Para Todos do governo federal, para viabilizar energia para as comunidades do interior?
PREFEITA MADALENA – Logo após a eleição, fomos a Belém e nos reunimos juntamente com o Deputado Megale, com o Diretor de Operações da Rede Celpa, Álvaro Bressam, onde levamos a ansiedade e as dificuldades do povo do interior sem energia elétrica. Sabíamos que já havia sido aprovado na etapa sete energia para os assentamentos e vicinais Curuá e União, sendo que as obras estarão começando nos próximos dias, mas nosso objetivo nessa audiência era incluir também as comunidades da BR 163, 1027, Vila Isol, Carro Velho, que estavam na etapa oito com previsão das obras da energia somente para 2010. Conseguimos juntamente com o Sr. Álvaro Bressam que essas comunidades fossem antecipadas também na etapa sete, tanto que o sr. Bressam esteve em Novo Progresso há alguns dias garantindo diretamente aos moradores daquelas comunidades que no mais tardar em 06 meses, eles também terão energia elétrica do programa Luz para Todos. Para nós isso foi uma boa conquista, afinal conseguimos antecipar em mais de um ano a energia para os moradores da Vila Isol e região.
Tribuna do Povo – Vamos então as considerações finais da Prefeita Madalena
PREFEITA MADALENA – Tenho a agradecer esse veículo de comunicação pela oportunidade para informar a nossa população sobre os trabalhos que estamos realizando frente a prefeitura. Tenham certeza que todas as vezes que viajamos, estamos em busca de melhorias para nosso município, mas fica aqui a nossa presença, seja na melhoria da educação, da saúde, na melhoria da coleta de lixo, da limpeza pública, deixo aqui um abraço amigo, desejando que todos sintam que tem uma prefeita comprometida 24 horas em realmente melhorar o nosso município.
fonte tribuna do povo
Jovem de 20 anos é suspeita de abandonar bebê em MG
Uma mulher de 20 anos foi detida na quinta-feira (20), em Pirapora (MG), por suspeita de abandonar a filha recém-nascida. Ela teria escondido a gravidez da família.
Segundo a polícia, a jovem teve o bebê sozinha, em um matagal próximo à BR-365. A criança foi encontrada dentro de um saco, no meio do lixo. "O avô [do bebê] notou que a filha dele estava com atitude bastante estranha, muito inquieta, andando de madrugada pela casa. Quando ela saiu, ele a seguiu e viu que ela tinha entrado neste mato. Com a ajuda dos vizinhos, ele conseguiu chegar até a criança, por causa do choro", disse o sargento Carlos Batista, da Polícia Militar.
A criança foi levada para o hospital. Segundo a equipe médica, a menina ficará na incubadora até ganhar mais peso. "O estado dela aparentemente é bom, está respirando espontaneamente, a temperatura é adequada e apresenta sinais vitais normais", disse a enfermeira Rassire Montorze.
O avô da recém-nascida disse que não percebeu que a filha estava grávida e pretende ajudar a cuidar da neta. A jovem mãe recebeu cuidados médicos e foi levada para a delegacia. Ela deverá responder por abandono de incapaz.
fonte g1
Meninos encontram cobra de mais de 1 metro no sofá em Nova York
Meninos encontram cobra de mais de 1 metro no sofá em Nova York
Dois meninos, ambos de 7 anos, encontraram uma cobra de mais de um metro no sofá em Nova York (EUA). Jhomar Bennett e seu amigo Danny Yunstella estavam na sala assistindo TV com quando sentiram alguma coisa passar por trás deles, segundo reportagem publicada na quarta-feira (18) pelo jornal americano "New York Daily News".
"Eu pensei que era um brinquedo", disse Jhomar. "Eu chamei a minha mãe, mas ela pensou que eu estava brincando".
Danielle Bennett, de 28 anos, admitiu que não acreditou nas crianças no início, mas, quando "eles começaram gritar", percebeu que havia realmente uma cobra no sofá. Após afastar os meninos da sala, ela ligou para a polícia.
Segundo o porta-voz da entidade de controle e cuidado de animais, Richard Gentles, a cobra estava saudável e iria receber "atendimento especializado" antes de ser levada para sua nova casa, um santuário de répteis.
Segundo Gentles, a cobra era uma jiboia e não oferecia muito perigo, pois ainda é pequena. A entidade de controle de animais captura cerca de 20 jiboias a cada ano em Nova York.
fonte g1
Crime organizado monta base no Km 30
Enquanto a comunidade praticava hospitalidade com seus visitantes, algumas pessoas, tidas como "perigosas" se aproveitavam da simplicidade do povo e se infiltraram entre os moradores com objetivo de montar na comunidade um esconderijo de assaltantes.
Quadrilha presa O plano dos bandidos chegou ao conhecimento da população quando seis pessoas de uma quadrilha especializada em assaltos à bancos foi presa pela polícia militar de Itaituba. Depois de assaltar na terça-feira, 11 uma loja de perfumes no centro da cidade, pelo menos dois do bando, segundo informações se deslocaram para a comunidade Campo Verde, onde permaneceram por dois dias e foram acobertados por um dos moradores da comunidade.
Com os assaltantes a polícia apreendeu dois revolveres calibre 38 carregados, além de nove celulares e parte dos produtos furtados da loja de perfumes. Na quinta-feira, investigadores do DRCO, GPE, 19ª Seccional de Itaituba, juntamente com policiais militares, foram até a comunidade Campo Verde e apreenderam duas barracas de acampamento, um colchonete, duas máscaras tipo "brucutu", usadas para praticar assaltos; um rifle calibre 44 e noventa munições calibre 38 e de fuzil 7,95.
Belmonte de Souza Monte Na sexta-feira pela manhã a polícia foi informada que Belmonte de Souza Monte, residente no km 35 tinha dado cobertura e escondido um dos integrantes da quadrilha, conhecido por "Chico Maneiro", um dos bandidos que guardava as armas. Depois da informação a polícia foi até a residência de Belmonte de Souza e encontrou três armas de grosso calibre, várias cartuchos e munições de fuzil 7,95; uma máscara tipo "brucutu"; diversos uniformes de uso exclusivo do exército com a logomarca do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, com sede em Itaituba. As armas estavam escondidas em um buraco na cozinha da residência e as munições em local difícil acesso.
Belmonte de Souza Monte foi preso em flagrante e conduzido a 19ª Seccional de Polícia, onde o mesmo foi ouvido, feito procedimento e encaminhado para a Justiça.Em depoimento ao escrivão Haroldo Macedo, Belmonte disse que as armas eram de seu pai, que faleceu e agora pertencem a sua mãe. Em julho de 2006 Belmonte fugiu da antiga delegacia de polícia de Itaituba, onde estava preso acusado de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Thiago Rabelo, apesar da informação de que foi revogada a sua prisão, mas o delegado vai informar a corregedoria da polícia civil e solicitar averiguação, pois o mesmo afirma que na época saiu pela porta da frente, sem abrir cadeado... "queremos saber se houve facilitação", pondera o delegado.Uniformes do Exército Belmonte de Souza Monte não quis falar com a imprensa, mas seu advogado afirmou que apesar da polícia ter encontrado armas na residência do seu cliente, "de concreto não tem nada. Até agora só arma foi apreendida em sua residência, mas não há ligação com o assalto na loja". Quanto às armas e os uniformes do exército, o advogado disse que seu cliente serviu o exército e alguns de seus irmãos também serviram e por isso tinha os uniformes, "mas isso não tem nada a ver".
Segundo o investigador Marcelo do DRCO/Belém, o bando já vinha sendo investigado, a partir de Belém e monitorados através de celulares dos integrantes da quadrilha e somente depois de constatar que o bando estaria em Itaituba, policiais do DRCO se deslocaram para a cidade.Armas e Munições Ainda segundo o delegado Thiago Rabelo a quadrilha já tinha feito levantamento dos horários de vôos do avião que transporta valores do Banco do Brasil para os municípios de Itaituba, Rurópolis e Novo Progresso.
"Também estavam monitorando os dias e horários que os tesoureiros das prefeituras de Aveiro e Trairão saiam da cidade de Itaituba com dinheiro e tinham conhecimento de que em Itaituba tem várias lojas de compra e venda de ouro, mas não tem guarnição suficiente para garantir a segurança dos valores existentes nesses estabelecimentos. "O plano era fazer uma base em Itaituba e assaltar nos municípios da região. Porém, dada a facilidade para praticar assaltos a cidade, eles decidiram permanecer mais tempo aqui".
"A sorte deles é que assaltantes de fora não se criam em Itaituba", concluiu o delegado Thiago Rabelo. A polícia descobriu também, que "a quadrilha é comanda por assaltante que está preso em Belém e por telefone comanda o bando na região".Lúcio Freire
Trote violento pode ter vitimado soldado da PM
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
A parabens a prefeita madalena roffman e ao secretario de obras derci
Homem diz à polícia que matou ex e a enterrou em horta de SC
Medeiros procurou o delegado de plantão do município vizinho de Ibirama e, segundo a polícia, contou ter matado com socos e pontapés, na tarde de sábado, a ex-mulher Cíntia Fraga, 22 anos, com quem tinha uma filha de 1 ano e 6 meses. Em seguida, o corpo foi enterrado em uma horta de seu quintal, onde cultivava verduras.
A jovem vinha sendo procurada por familiares desde o domingo, foi registrado um boletim de ocorrência. "O ex-marido apareceu na delegacia e negou saber de seu paradeiro", disse o investigador Júnior Costa, da polícia de Presidente Getúlio. "Durante a noite, ele retornou acompanhado de um advogado, confessou o crime e apontou o local onde o corpo estava escondido".
Valdecir e Cíntia foram casados por cinco anos e há dois meses estavam separados. O delegado responsável pelo caso, Almiro da Costa, espera a conclusão de laudos que apontem a causa da morte da mulher.
Como se apresentou à polícia, Valdecir foi liberado após prestar depoimento para responder ao crime em liberdade. O delegado, entretanto, deve pedir a sua prisão preventiva.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Senado convoca Seffer e irmão de Ana Júlia para depor
Nos requerimentos aprovados hoje, Seffer e Carepa foram convocados por denúncias de participação em crimes de abuso sexual contra adolescentes. Para depor na condição de testemunhas foram convocados a menina envolvida no escândalo de Sefer, a delegada Maria do Perpétuo Socorro Maciel, da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) da Polícia Civil do Pará; e o médico Estélio Guimarães, do município de Mocajuba, que teria tratado de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.
Foram convidados a depor na qualidade de testemunhas a coordenadora do pró-Paz, Eugenia Sandra Pereira Fonseca; Sandra Maria Carreira dos Santos; e o bispo do Marajó, D. Luiz Ascona. As denúncias do bispo foram responsáveis pela instalação da CPI da Assembléia Legislativa do Pará que investiga crimes sexuais contra crianças e adolescentes.A maioria dos convocados e convidados pela CPI será ouvida em Belém. Se o tempo for insuficiente, os depoimentos que faltarem serão tomados em Brasília.
CPI vai instaurar inquéritos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia realizou na tarde desta terça-feira (17) sua primeira reunião em 2009. Foram aprovados 19 requerimentos para a realização de diligências, convocação de investigados, convites a testemunhas e participação do colegiado em eventos sobre o tema. A reunião foi coordenada pelo presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), e teve a participação dos senadores Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) e José Nery (PSOL-PA), novo integrante da comissão no lugar do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
Foram aprovadas diligências da comissão nas cidades de Coari e Manaus (AM), entre os dias 20 e 22 de abril, para a tomada de depoimentos e para acompanhamento de investigações sobre exploração sexual de menores. Magno Malta adiantou que a CPI também fará diligências nos próximos meses nos estados do Pará e da Paraíba.
Foram convocados representantes de operadores e administradores de cartões de crédito que atuam no Brasil para prestar esclarecimentos à CPI sobre mecanismos de controle do uso de cartões de crédito no comércio de pornografia infantil. Também foram convocados para prestar esclarecimentos, como investigados, João Carlos Vasconcelos Carepa, o deputado estadual do Pará Luiz Afonso Sefer e Edenilson Mendes Oliveira, já preso pela Polícia Federal.
A CPI também convidou para prestar informações sobre investigações, como testemunhas, a delegada da Divisão de Atendimento ao Adolescente da Polícia Civil do Pará, Maria do Perpétuo Socorro Barata Maciel; Eugênia Sandra Pereira Fonseca, coordenadora do Programa Pró-Paz (Pará); a menor S.B.G., vítima de pedofilia; Sandra Maria Carreira dos Anjos; o médico Estélio Guimarães, da cidade de Mocajuba (PA); o bispo de Marajó (PA), dom Luis Azcona; o delegado da Polícia Federal Adriano Barbosa e representantes do Brasília Alvorada Hotel.
Também foram aprovados requerimentos para a participação da CPI da Pedofilia na Conferência de Cooperação sobre Crimes Cibernéticos, na França, entre 9 a 14 de março; nas 2ª, 3ª, 4ª e 5ª edições do Seminário Internacional de Combate à Pedofilia e Pornografia Infantil, nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Recife e São Paulo, respectivamente; e no Fórum de Líderes de Governo-Américas, em Washington, nos Estados Unidos, entre 23 e 27 de março.
Magno Malta também anunciou que serão colhidos depoimentos no Pará, na semana depois do Carnaval, e que, em 30 de março, integrantes da CPI visitarão o Departamento de Segurança dos Estados Unidos e a empresa Google. O presidente da CPI da Pedofilia comemorou ainda o apoio que o combate à pedofilia vem recebendo de toda a população brasileira, inclusive de artistas e autoridades. Mesquita Júnior destacou que a sociedade brasileira está mobilizada em torno do assunto.(diario do para com informações da Agência Senado)
Quadrilha assalta farmácia em Aurora do Pará
Na fuga, os assaltantes fizeram cinco pessoas como refém, o dono do estabelecimento, dois funcionários e dois clientes. Todos foram soltos e encontrado num matagal há três quilômetros da farmácia. Durante o assalto, uma viatura policial passava no local e os assaltantes iniciaram um tiroteio. Três pessoas foram baleadas.
O dono da farmácia acredita que cerca de R$ 20 mil foi levado pelos bandidos, mas a informação ainda não foi confirmada pela policia local. A quadrilha já foi identificada. Eles praticaram o assalto em um carro modelo S10 cor preto, mesmo veículo que foi usado em outro assalto na mesma farmácia há cerca de 1 mês. (Belém-PA/ Da redação com informações Diário do Pará)
fonte diario do para
Desmatamento na Amazônia extingue 26 espécies
O relatório GEO Amazonia, que está sendo divulgado em um encontro do Pnuma em Nairóbi, no Quênia, destaca que o desmatamento da Amazônia continua acontecendo em ritmo acelerado. Até 2005, a floresta amazônica sofreu desmatamento equivalente a 94% do território total da Venezuela.
O relatório do Pnuma afirma que até 2005 a Amazônia acumulou uma perda de 17% da sua vegetação total nos nove países que possuem trechos da floresta tropical. A área total desmatada foi de 857.666 km2.
Entre 2000 e 2005, a Floresta Amazônica sofreu desmatamento equivalente a 94% do território total da Venezuela, dado que havia sido antecipado no mês passado pelo jornal francês "Le Monde" e noticiado pela BBC Brasil.
O relatório do Pnuma afirma que em cinco anos a Amazônia perdeu 17% da sua vegetação total nos nove países que possuem trechos da floresta tropical. A área total desmatada no período foi de 857.666 km2.
Cenários pessimistas
O relatório afirma que três fatores vão influenciar na forma como a Amazônia vai se desenvolver no futuro: as políticas públicas, o funcionamento do mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias. Baseado nesses três fatores, o relatório traça quatro cenários diferentes para o futuro da Amazônia no longo prazo e nenhuma das hipóteses apresenta uma situação ideal.
"Isso significa que os protagonistas amazônicos não conseguiram imaginar um futuro no qual as políticas públicas, o mercado, a ciência e a tecnologia se desenvolvam, simultaneamente, de uma maneira suficientemente positiva de forma a promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia", diz o documento.
Os quatro cenários traçados pelo Pnuma são: Amazônia emergente: um cenário em que o governo e as forças do mercado geram benefícios à região, mas a ciência e a tecnologia não avançam o suficiente para melhorar o aproveitamento de recursos naturais.
À beira do precipício: o governo agiria para combater o desmatamento, mas a demanda do mercado por recursos e a falta de tecnologia apropriada seriam mais fortes do que o esforço público.Luz e sombra: ação pública e investimentos em tecnologias colaborariam contra o desmatamento, mas as forças do mercado exigiriam cada vez mais recursos naturais.
Inferno ex-verde: um cenário em que a floresta ficaria submetida às demandas do mercado, sem ação governamental ou avanço tecnológico favorável ao desenvolvimento sustentável.Savanização Segundo o relatório, fatores internos e externos em cada um dos países estão provocando o desmatamento. Entre os fatores internos está o crescimento da urbanização da região e a exploração de recursos naturais.
O Pnuma destaca que, em quatro dos países da região, mais de 50% da população amazônica é urbana. Externamente, o aquecimento global continua afetando o ciclo de chuvas e afetando o equilíbrio do ecossistema.
O relatório cita previsões feitas em outros estudos de que 60% da Amazônia pode se tornar em savana ainda neste século, devido ao aumento da temperatura média global --uma afirmação questionada por um novo estudo publicado no Reino Unido na semana passada.
O relatório também afirma que a articulação de grupos e instituições que atuam na Amazônia ainda está apenas no começo. "Na maioria dos países da região, a Amazônia ainda não faz parte do 'espaço ativo' nacional, no entanto eles estão lentamente começando a articular a Amazônia no sistema político-administrativo, na sociedade e na economia nacional", diz o relatório do programa da ONU.
"O Brasil é o país que mais mostrou progresso nesta área. Por outro lado, o processo contínuo de descentralização, com diferentes níveis de progresso, visa a melhorar a governança ambiental por governos regionais e locais." (BBC)
fonte diario do para
Desmatamento na Amazônia extingue 26 espécies
O relatório GEO Amazonia, que está sendo divulgado em um encontro do Pnuma em Nairóbi, no Quênia, destaca que o desmatamento da Amazônia continua acontecendo em ritmo acelerado. Até 2005, a floresta amazônica sofreu desmatamento equivalente a 94% do território total da Venezuela.
O relatório do Pnuma afirma que até 2005 a Amazônia acumulou uma perda de 17% da sua vegetação total nos nove países que possuem trechos da floresta tropical. A área total desmatada foi de 857.666 km2.
Entre 2000 e 2005, a Floresta Amazônica sofreu desmatamento equivalente a 94% do território total da Venezuela, dado que havia sido antecipado no mês passado pelo jornal francês "Le Monde" e noticiado pela BBC Brasil.
O relatório do Pnuma afirma que em cinco anos a Amazônia perdeu 17% da sua vegetação total nos nove países que possuem trechos da floresta tropical. A área total desmatada no período foi de 857.666 km2.
Cenários pessimistas
O relatório afirma que três fatores vão influenciar na forma como a Amazônia vai se desenvolver no futuro: as políticas públicas, o funcionamento do mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias. Baseado nesses três fatores, o relatório traça quatro cenários diferentes para o futuro da Amazônia no longo prazo e nenhuma das hipóteses apresenta uma situação ideal.
"Isso significa que os protagonistas amazônicos não conseguiram imaginar um futuro no qual as políticas públicas, o mercado, a ciência e a tecnologia se desenvolvam, simultaneamente, de uma maneira suficientemente positiva de forma a promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia", diz o documento.
Os quatro cenários traçados pelo Pnuma são: Amazônia emergente: um cenário em que o governo e as forças do mercado geram benefícios à região, mas a ciência e a tecnologia não avançam o suficiente para melhorar o aproveitamento de recursos naturais.
À beira do precipício: o governo agiria para combater o desmatamento, mas a demanda do mercado por recursos e a falta de tecnologia apropriada seriam mais fortes do que o esforço público.Luz e sombra: ação pública e investimentos em tecnologias colaborariam contra o desmatamento, mas as forças do mercado exigiriam cada vez mais recursos naturais.
Inferno ex-verde: um cenário em que a floresta ficaria submetida às demandas do mercado, sem ação governamental ou avanço tecnológico favorável ao desenvolvimento sustentável.Savanização Segundo o relatório, fatores internos e externos em cada um dos países estão provocando o desmatamento. Entre os fatores internos está o crescimento da urbanização da região e a exploração de recursos naturais.
O Pnuma destaca que, em quatro dos países da região, mais de 50% da população amazônica é urbana. Externamente, o aquecimento global continua afetando o ciclo de chuvas e afetando o equilíbrio do ecossistema.
O relatório cita previsões feitas em outros estudos de que 60% da Amazônia pode se tornar em savana ainda neste século, devido ao aumento da temperatura média global --uma afirmação questionada por um novo estudo publicado no Reino Unido na semana passada.
O relatório também afirma que a articulação de grupos e instituições que atuam na Amazônia ainda está apenas no começo. "Na maioria dos países da região, a Amazônia ainda não faz parte do 'espaço ativo' nacional, no entanto eles estão lentamente começando a articular a Amazônia no sistema político-administrativo, na sociedade e na economia nacional", diz o relatório do programa da ONU.
"O Brasil é o país que mais mostrou progresso nesta área. Por outro lado, o processo contínuo de descentralização, com diferentes níveis de progresso, visa a melhorar a governança ambiental por governos regionais e locais." (BBC)
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Seduc publica norma para Merenda Escolar
De acordo com o coordenador de Alimentação Escolar da Seduc, Benedito Gonçalo Curvo, a norma traz algumas mudanças em relação ao ano passado. A principal delas é a oficialização da oferta de merenda escolar aos alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O MEC promoveu esta inclusão este ano. Mato Grosso implantou o benefício desde o ano passado, com recursos próprios.
Outra mudança foi a definição de períodos para o processo licitatório de aquisição de alimentos. Serão feitos dois pregões presenciais (em sessões públicas), sendo o primeiro até o dia 30 de março e o segundo até o dia 15 de agosto. Conforme Benedito Curvo, a indefinição de datas dificultava o trabalho da secretaria em fiscalizar/assessorar os pregões.
As mudanças também se referem à prestação de contas. A norma estabelece que os recursos destinados à alimentação escolar não podem ser utilizados para nenhuma outra finalidade, nem tampouco, para pagamento de encargos e tarifas bancárias. A prestação de contas, sob a responsabilidade da direção da escola e do CDCE, deve ser feita em duas etapas, em um link no site da Seduc, o SIPC (Sistema Integrado de Prestação de Contas). Para os recursos recebidos no primeiro semestre, o prazo é até o dia 31/08. No segundo semestre, o prazo vai até 31 de janeiro de 2010.
O não encaminhamento da prestação de contas nos prazos previstos implicará na instauração de Tomada de Contas Especial e conseqüente processo administrativo disciplinar para responsabilização pessoal dos gestores.
A Instrução Normativa pode ser acessada no seguinte link: http://www.iomat.mt.gov.br/do/navegadorhtml/mostrar.htm?id=193269&edi_id=2190.
Escolas devem respeitar hábitos alimentares da região
A Instrução Normativa n.º 02/09 da Seduc determina que os cardápios da alimentação escolar serão elaborados por nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CAE), observando-se os hábitos alimentares da clientela atendida. A prioridade são os alimentos semielaborados e in natura, conforme a vocação agrícola do município em que a escola está localizada.
As escolas podem introduzir cardápios que não estejam contemplados nas sugestões da Coordenadoria. Porém, estes devem ser previamente encaminhados à CAE, para que sejam analisados e balanceados nutricionalmente. As Escolas Estaduais Indígenas e as Quilombolas têm autonomia para oferecer cardápios que atendam aos hábitos alimentares de cada etnia.
Continuam como não recomendados na composição da merenda os alimentos considerados como "guloseimas". Estão nesta categoria itens como chocolates sob a forma de tabletes, de barras, de ovos ou de bombons; balas; pirulitos; chicletes e refrigerantes. Também estão vetados produtos com teor alcoólico.
fonte:Assessoria/Secom-MT
Vestibular: UFPA divulga listão neste sábado
A Universidade informa ainda que, às 8h30, haverá uma coletiva de imprensa no auditório da Secretaria Geral (Sege), que fica no terceiro andar do prédio da Reitoria, com o diretor do Ceps/UFPA, Luiz Acácio Centeno; com o pró-Reitor de Ensino e Graduação (Proeg), Licurgo Peixoto de Brito; e o diretor do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (Ceiac), Aluízio Marinho Barros Filho.
A terceira e última fase do Processo Seletivo Seriado (PSS 2009) da Universidade Federal do Pará foi realizada na manhã do dia 01 de fevereiro, um domingo. A etapa aconteceu em 23 municípios do Estado e ainda no distrito de Icoaraci. 15.169 candidatos realizaram a prova composta por 45 questões de múltipla escolha e por uma redação. Este ano, a UFPA oferta 5.362 vagas, sendo 3.332 na capital e 2.030 no interior do Estado. (Redação Diário Online/ Ascom UFPA)
diario do pará
Brasileira deixa o hospital na Suíça
A advogada brasileira, que afirma ter sido atacada por um grupo de neonazistas, deixou nesta terça o hospital em Zurique.
É o que contam os enviados especiais à Suíça, Marcos Losekann e Sérgio Gilz.
Na portaria do Hospital Universitário de Zurique, o advogado Paulo Oliveira confirmou aos jornalistas que a filha dele receberia alta e que sairia pela porta da frente.
Depois, o pai da brasileira, que diz ter sido atacada por neonazistas, saiu para comprar os remédios receitados pelos médicos, principalmente analgésicos para aliviar a dor dos cortes que Paula Oliveira tem por todo o corpo.
Na volta, a surpresa. Paula tinha preferido sair por uma porta dos fundos. O pai alegou que a filha ficou muito estressada depois que soube que a polícia suíça negou que ela estivesse grávida na hora do suposto ataque e chegou a considerar a hipótese de que Paula tenha cometido autoflagelo.
''Ela não tem nada a esconder, continua abalada emocionalmente e hoje ela teve o impacto do choque com a realidade”, disse Paulo Oliveira
Eu acompanhei Paulo Oliveira até a porta do apartamento em Dubendorf, há seis quilômetros de Zurique, onde Paula vive com o noivo, o economista suíço Marco Trapp. A mãe Geni Ventura abriu a porta, mas não quis se mostrar. No segundo andar, Paula chegou a aparecer na janela de relance, mas desapareceu quando viu que estava sendo filmada.
A família Oliveira pretende levar Paula ao Recife para descansar entre parentes e amigos mais próximos. Mas a polícia de Zurique já avisou que pretende ouvi-la novamente. Se for indiciada, a pernambucana terá que refazer os planos. Enquanto o processo não estiver concluído, Paula não poderá deixar a Suíça.
fonte g1
Ladrões assaltam agência do BB no interior do Ceará
O cofre da agência não tinha alarme, sensores ou câmeras de segurança. Os funcionários só perceberam o furto quando chegaram para trabalhar. O Banco do Brasil não confirma, mas a polícia estima que cerca de R$ 1 milhão tenham sido roubados. Tudo em dinheiro vivo: cheques devolvidos foram deixados para trás.
Os ladrões aproveitaram as obras da galeria de esgoto no Centro da cidade para chegar ao cofre. “É incrível um negócio desse”, admirou-se um homem.
A entrada do túnel de 137 metros foi um buraco aberto dentro de um lava-jato alugado há dois meses pela quadrilha. “Eu fiquei pasmo com esse assunto em Quixadá, uma cidade pacata”, confessou outro homem.
Tapumes de madeira, pedras e gesso foram usados para abafar o barulho das explosões de dinamite que abriram caminho até a agência.
A ação da quadrilha em Quixadá lembrou muito o furto ao Banco Central de Fortaleza, o maior já realizado no país. Em agosto de 2005, criminosos começaram a escavar um túnel numa casa e só foram parar 80 metros adiante, dentro do cofre do Banco Central. Quase R$ 165 milhões foram levados e a polícia investiga se há relação entre os crimes.
“Há uma semelhança com o túnel do Banco Central e nós também sabemos que algumas das pessoas do Banco Central já estão soltas”, declarou o delegado Wilder Brito.
Os investigadores querem saber agora onde o material de construção usado na escavação em Quixadá foi comprado e por quem. O trabalho dos peritos dentro do túnel também pode ajudar a identificar os bandidos.
fonte g1
Violência e vandalismo assolam o Jardim América
Fonte: Tribuna do Povo
Bolsa Família fará revisão de cadastro de beneficiários
Policias prenderam ladrão que roubava e quebrava as vidraças.
Crimes esses que era um ato de vandalismo pois ele estava aterrorizando os comerciantes da cidade pois teve uma das vitimas que ele entrou quebrou a vidraça do comercio e na outra noite ele foi até o mesmo local e quebrou outra vidraça e entrou de novo neste comercio pois ele nem esperou trocar a vidraça que ele mesmo tinha quebrado e entrou de novo quebrando o outro lado da vidraça do comercio.comercio este(relojoaria da cidade)
E as policias em um trabalho de investigação chegou até o autor desses furtos, trata se; de Jorge dos santos, o mesmo estava no município, há pouco tempo, ele era foragido da cidade de Santarém PÁ, também acusado furto.O Jorge dos santos foi preso e encaminhado para delegacia de policia civil. Onde aguarda para ser ouvido pelo judiciário, informou delegado Dr. António Carlos, que também alertou ao comercio que o ladrão das vidraças hoje, esta atrás das grades.
Agora os propretario das lojas pode ficar mais tranquilizado que nao averá mais ladrão das vidraças na rua pois ele se encotra atras das grades na cadeida da delegacia municipal da cidade
parabenizamos a equipe de policia militar e de policia civil pelo belo trabalho
postada por:wellitom lopes
Moradores da vila isol ,km 1000 fazem manifesto em novo progresso.
Reunião solene marca início dos trabalhos legislativos 2009 da Câmara Municipal
Estavam presentes também os vereadores Rato, Nego do Bento, Macarrão, Bueno, Vagner e Sara, faltando apenas Adécio Piran e De Nadai, que mandaram mensagem que não poderiam se fazer presentes. No discurso inicial, Hamilton Alves desejou boas-vindas, pleno êxito no exercício dos cargos e agradeceu aos vereasdores que compõem a Casa a confiança depositada. "Reafirmo que não decepcionarei as expectativas. Posso assegurar que presidirei esta Casa com a visão de futuro e acrescento que sozinho não me é possível realizar as metas a serem atingidas. A participação de todos é a melhor forma de contribuir para a solução dos eventuais problemas", afirmou. O parlamentar ainda lembrou que a Câmara inicia a Legislatura com a "responsabilidade de resgatar a sua história e a confiança nela depositada pelo povo progressense e também com o objetivo de assumir compromissos em harmonia com os demais Poderes. A prefeita Madalena, por sua vez, destacou na sua mensagem que o poder executivo vai procurar trabalhar em parceria com o Legislativo". "Para vencer a crise que estamos vivendo no mundo, no país e aqui no município teremos que contar com a solidariedade e a determinação coletivas, buscando proximidade entre os diretamente interessados no bem comum", acrescentou. Madalena ainda destacou a queda do FPM como um dos maiores obstáculos a ser superado, pois a arrecadação do município caiu drásticamente, "para suprir isso estamos empenhados em buscar recursos junto aos governos estadual e federal para Novo Progresso", e lembrou que, de acordo com o orçamento, os requerimentos e projetos dos vereadores serão atendidos, ao contrário do que vinha acontecendo na gestão anterior, quando eram engavetados.
Madalena também aproveitou a ocasião e agradeceu a presença dos ex-prefeitos Néri Prazeres e Juscelino Alves Rodrigues, pessoas de grande importância para a história do município, disse ela. Todos os vereadores presentes fizeram seus pronunciamentos, apontando a necessidade de união entre a Câmara e Prefeitura pelo bem comum, todos colocaram-se a disposição do poder executivo para ajudar naquilo que for possível a dar governabilidade ao município de Novo Progresso. A solenidade contou com a execução do Hinos Nacional. Logo após o término do cerimonial, foi servido um coquetel aos presentes.
Postada por Edio Rosa
sábado, 14 de fevereiro de 2009
DENUNCIA...
valew reginaldo pelo aviso a equipe do roteiro digital da uma reforçada no aviso ok
fonte jornal o atual
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Vergonha.......
Agora de manhã vamos ir até o escritório da águas de novo progresso para vermos se conseguimos falar com o responsável.
Onze toneladas de merenda escolar foram parar no lixo em Manaus
Segundo a Secretaria de Educação de Manaus, 11 toneladas de alimentos foram compradas perto do recesso escolar e acabaram estragando no depósito da secretaria.
Alguns alimentos estão dentro do prazo de validade, mas não foram bem armazenados.
“A maioria dos produtos que estão na validade não quer dizer que estão próprios para o consumo porque requer ver acondicionamento, se precisar de temperatura, como é que está esta temperatura", diz Nadia Gordiana, fiscal Vigilância Sanitária.
Infiltrações nas câmaras frigoríficas podem ter influenciado no desperdício da comida.
A Vigilância Sanitária atestou que os alimentos estão impróprios para o consumo e o que deveria ir para as cozinhas das escolas acabou no aterro sanitário.
Ovos, sucos, legumes. Segundo a secretaria o que foi jogado no lixo daria para complementar a merenda das 424 escolas de Manaus por mais de uma semana.
A secretária de Educação culpa o governo anterior pelo problema. “Um excesso de alimentos para um período curto, que é o final do ano letivo, então faltou um pouco de planejamento da equipe de entrega de merenda pra que não viesse a acontecer o problema que nós estamos vendo”, declara Terezinha Ruiz, atual secretária Municipal de Educação.
A ex-secretária se defende, diz que faltou planejamento da atual administração
“Se ela tivesse sido distribuída em dezembro, janeiro, quando as aulas rural começaram, nós temos nove mil alunos, então eu atribuo uma falta de planejamento da atual administração, no abastecimento de alimentos escolares nas escolas municipais”, afirma Kátia Valina, ex-secretária Municipal de educação.
O Ministério Público do Amazonas abriu um inquérito para apurar responsabilidades
fonte g1