sábado, 10 de janeiro de 2009

O grupo de oposição a nós, não estão aceitando nossa vitória, estão sendo indelicados e agressivos, pois perderam “A Galinha de ovos de ouro”,


PA: Como a Sra. Está administrando esse começo de governo, que segundo informações estava a beira da falência?


Prefeita: primeiramente, quero agradecer ao povo progressense, que acreditou em nós dando-nos seu voto de confiança. Na questão do município, realmente estava à beira da falencia sim! Mas, o povo teve a consciencia, de tirar das mãos daqueles que “governavam” o município por quatro anos, se isso pode dizer “governar”. Nosso município foi abandonado por um grupo de pessoas que se diziam responsáveis. Esse mesmo grupo deixou a saúde, educação e a administração no fundo do poço; o município e a prefeitura, resumindo, esta um caos. O grupo de oposição a nós, não estão aceitando nossa vitória, estão sendo indelicados e agressivos, pois perderam “A Galinha de ovos de ouro”, que eles tinham feito da prefeitura de Novo Progresso.


PA: A Sra. Acredita que a maioria dos políticos daqui, pensam mais em levar a “fatia do bolo” (dinheiro), do que no bem estar social?



Prefeita: Novo progresso hoje, tem dois grupos políticos, nós (situação) que já moramos aqui há 22 anos, e o grupo derrotado nas urnas na eleição passada (oposição). Eles (oposição), só utilizaram do poder para “DEPENAR” o município e retornaram para suas cidades, com patrimônios milionários. Nós damos valor a quem mora aqui há vários anos e a quem veio pra ajudar no crescimento do município. Nosso trabalho será o mais transparente possível.



PA: Como fazer a câmara de vereadores serem parceiros na administração e não um empecilho?



Prefeita: Em minha opinião, o vereador age conforme o prefeito ou prefeita age, se eu agir de boa fé e trabalhar honestamente, porque os vereadores serão contra? Temos que pensar no município e não em favorecimentos particular e pessoal. Temos o presidente da câmara municipal, Hamilton Alves e espero que ele também demonstre esse interesse em ajudar a população juntamente com todos os vereadores.


PA: Fale um pouco sobre a saúde em Novo Progresso


Prefeita: A saúde, nesses últimos quatro anos, não conseguiu atingir suas metas, diferentemente dos governos anteriores. Antigamente, a saúde, era uma referencia regional e muitas vezes premiada, por alcançar todas as metas impostas pelo governo Federal e Estadual. Em nosso governo, já estamos indo atrás de convênios e emendas, através de Deputados e Senadores, para que possamos estabilizar e “curar” a saúde de Novo Progresso. No prazo de 3 meses, já vamos oferecer uma ambulância para a população e fazer o impossível dentro dessa área.


PA: Fale sobre as principais obras que serão realizadas no perimetro urbano em curto prazo.


Prefeita: Temos o lago municipal que já foi nosso cartão postal, mas que hoje não é mais; devido ao descaso da gestão anterior, mas será recuperado e voltará a ser o cartão postal de Novo progresso. Também em curto prazo, iremos construir mais escolas e creches, Estarei indo a Belém para concretizar um recurso para a Escola Tancredo Neves, o qual será de grande valia para a educação. Temos a garantia do DENIT, a pavimentação no centro da cidade, em torno de 16 a 17 milhões de reais, incluindo o lado direito e esquerdo da BR 163 e também, a BR que corta a sede do município. Para finalizar será instaldos novos pontos de iluminação publica proporcionando assim, mais segurança e conforto a população.


PA: Como esta seu relacionamento com a Governadora, Deputados e Senadores do Estado?


Prefeita: Já estive com a governadora Ana Júlia, encontro esse que reuniu vários prefeitos eleitos, e estarei novamente em Belém essa semana com assessores da governadora, mas acredito que nosso relacionamento não será difícil, pois ela como eu, tem responsabilidades para com o povo. Contamos também com alguns deputados e senadores que serão parceiros no crescimento e desenvolvimento de Novo progresso.


PA: Desemprego


Prefeita: Esse é um assunto muito delicado o qual o nosso governo esta dando prioridade. Vamos investir na agricultura, pois já não temos como depender do (garimpo) essa fase passou! E por medidas do Governo Federal, as madeireiras que geravam a maior quantidade de empregos no município e região estão fechando as portas, por isso iremos como eu disse; investir muito na agricultura em Novo Progresso, para que pais de família tenham mais segurança financeira. A prefeitura, também gera empregos, mas na gestão passada caiu o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a queda foi de 1.8 para 1.2, isso significa em dinheiro, que daria só com essa diferença, para cumprir com a folha de pagamento da prefeitura municipal. Eu busco na população um pouco de paciência, pois todas essas dificuldades serão contornadas o mais breve possível.



PA: Existe a possibilidade de uma parceria com mineradoras para que possa ser gerados mais empregos para nossa região?


Prefeita: tudo que for possível fazer com o apoio da prefeitura para gerar mais empregos será feito, vamos abrir caminhos para qualquer mineradora que queira investir, mas até o momento, infelizmente no solo progressense não tem nenhum local que possa ser explorado.



PA: Como esta o entrosamento prefeita e vice prefeito?



Prefeita: Estamos trabalhando em perfeita harmonia, ele já vai assinar minha portaria para que eu possa viajar á Belém, e ele, estará a partir de segunda feira, assumindo a prefeitura na minha ausência. No mais, é só mantermos os compromissos para com o povo e não terá motivos para desavenças.



PA: O que a Sra. Espera do seu secretariado?



Prefeita: Espero o melhor por parte deles, estão se mostrando muito dispostos, mas também vão ter muitos problemas como eu terei. Mas tenho certeza de que cada um fará o possível em seus cargos que lhes foram confiados. Pelo motivo de estarmos organizando o que foi desorganizado, peço um pouco de paciência á população, até que possamos organizar os sistemas internos e documentações.



PA: Que providencias serão tomadas, diante do desvio de equipamentos, móveis entre outros do patrimônio publico pelo ex-governo?


Prefeita: Estamos contratando uma empresa de AUDITORIA, para que seja feito um levantamento geral, como: Contas a pagar, Convênios entre outras coisas, daí pra frente, dependendo do resultado, será denunciado ao MP (Ministério Público), todas as irregularidades que a empresa de AUDITORIA apontar. Conseguimos reaver alguns bens públicos que estavam sendo ROUBADOS e encaminhados para outro município, são eles: Aparelhos se som, TVs, Móveis entre outros objetos.



PA: Sobre o concurso público realizado na gestão passada, é válido ou não?



Prefeita: Sobre o concurso público, devido a muitas denuncias no MP, nos baixamos uma portaria a qual suspende esse concurso. A suspensão será temporária, até que as investigações sejam concluídas, se tiver validade, estaremos chamando os aprovados, se não tiver validade, marcaremos um novo concurso. Quero ressaltar que o ex-prefeito, quatro dias antes do término de seu mandato, elaborou uma portaria a qual “importou” algumas pessoas, mas essa portaria já nasceu morta; Pois já suspendemos a mesma.



PA: Finalizações



Prefeita: Quero deixar meu abraço para população de Novo Progresso, pois se estou aqui hoje, é porque o povo acreditou em minha capacidade e honestidade, aproveito e convido há todos para nos fazer uma visita, pois estarei todos os dias aqui para receber a população sem discriminação. Agradeço ao site Povos da Amazônia pela oportunidade e lhes desejo sucesso em nosso Município.


Entrevistada: Madalena Hoffmann – Prefeita (PSDB)

Por: Arciso Antonio.

09/01/2009







Nenhum comentário:

Postar um comentário