segunda-feira, 9 de março de 2009

Todos os vereadores comparecem na 2º sessão ordinária da Câmara Municipal

A 1º sessão ordinária válida de 2009 teve inicio por volta das 14h30min dessa segunda 09. Bem! Vamos aos fatos relevantes da sessão; o vereador Mauro César (Rato) do (PT) cobrou NOVAVENTE, de o executivo o desenrolar dos projetos feitos, não só por ele, mas de vários vereadores que, desde a gestão passada estão engavetados e no esquecimento por parte do Executivo, “Rato” também se desculpou por sua ausência na sessão anterior, dizendo que o presidente da casa de leis poderia descontar de seu salário o dia de sua falta sem a devida justificativa. Mauro César, ainda cobrou da imprensa mais divulgação dos trabalhos relevantes que são colocados em pauta em sessões na Câmara. “Quando errarmos que seja divulgado, mas quando acertarmos divulgue também” finalizou o vereador Mauro.

Os vereadores De Nadai e Nego do Bento (PMDB), estavam há uma semana na capital do estado juntamente com o vice-prefeito Ricardo e o empresário de Novo Progresso Neri Prazeres. A viagem à Belém, foi, segundo os vereadores, muito produtiva e que terá resultados para o povo de Novo Progresso em pouco tempo. Melhorias como, Ambulância, computadores para escolas, redução de alguns impostos, e a abertura de negociações com deputados para futuros convênios os quais, beneficiaram toda a população. De nadai (PMDB), agradeceu também pela participação do atual Secretário de Agricultura, Edson Medeiros Maia (Santarém), pois com a presença do secretário, conseguiram também um trator com grade para ser usado nas necessidades dos agricultores do município.

Adécio Piran, vereador do PDT, Criticou a falta de informação que os vereadores têm por parte do Executivo, ele citou o caso do concurso publico que ninguém sabe como está, causando assim constrangimentos e prejuízos aos que passaram no concurso. Outro ponto interessantíssimo foi à apresentação de um requerimento sobre o NEPOTISMO em Novo Progresso, o vereador quer que não se empregue parentes de Vereadores da Câmara, parentes da Prefeita ou Vice em órgãos públicos, pois muitos municípios e cidades do Brasil estão aderindo ao “NÃO NEPOTISMO”, e Novo Progresso não pode ficar de fora. Adécio solicitou também, o fechamento de grandes mercados aos domingos e feriados, isso, segundo o vereador, para que as pequenas mercearias possam também ter lucros, devido a crise a qual o município se encontra.

(Jornal o atual )

Nenhum comentário:

Postar um comentário