segunda-feira, 15 de junho de 2009

Visita de Lula a Alta Floresta confirmada


A agenda do presidente na viagem oficial a Alta Floresta pode ter mudanças. Oficialmente, a chegada está prevista para às 16h, no aeroporto.


De lá, Lula vai ao complexo esportivo Pezão onde está sendo montado um gabinete especial para o presidente se reunir com o governador Blairo Maggi, senadores, deputados federais e deve ter audiências com prefeitos do Nortão.


A solenidade de lançamento do programa Terra Legal está marcada para às 18h e o retorno de Lula a Brasília deve ocorrer às 20h.


No final de semana, o governo do Estado recebeu a informação que a chegada poderia ser antecipada para às 10h e Lula voltaria a Brasília no início da tarde. Oficialmente, ainda não houve confirmação.


O lançamento do programa em Alta Floresta ocorrerá simultaneamente nos municípios Marabá (PA) e Porto Velho (RO) com objetivo de promover a regularização fundiária, a regularização ambiental, o acesso ao crédito, à assistência técnica especializada e à difusão tecnológica. Em Mato Grosso serão cerca de 1.500 pessoas que estão ocupando áreas públicas há diversos anos e que ganharão título de proprietários.


A regularização fundiária é uma das ações da operação Arco Verde Terra Legal, envolvendo doze ministérios, vai levar vários serviços às populações dos 43 municípios que mais desmatam na Amazônia, promovendo o desenvolvimento sustentável, como a piscicultura. Durante três meses, as equipes percorrerão os 43 municípios que fazem parte do mutirão e vai estimular às populações a adotarem modelos de desenvolvimento sustentável para combater o desmatamento.
Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário