segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pouso forçado em Brasília fecha aeroporto

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília (DF), no final da tarde desta segunda-feira, causando o fechamento de uma das duas pistas do local para pousos e decolagens por cerca de uma hora.

De acordo com a assessoria da Infraero (estatal que administra os aeroportos), seis pessoas estavam a bordo da aeronave --um bimotor cujo modelo não foi confirmado--, que pousou em Brasília por volta das 17h35.

Os ocupantes do avião foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros logo após o pouso e liberados no local, sem ferimentos. As causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica.

A Infraero não soube informar de onde partiu o avião e para onde ia. A pista onde ocorreu o pouso só foi liberada por volta das 18h30. Segundo a Infraero, o fechamento da pista não atrapalhou as decolagens e pousos programadas para ocorrer no aeroporto, que possui duas pistas.

Até as 20h desta segunda-feira, a Infraero contabilizava atrasos superiores a 30 minutos em 28 (19,3%) dos 145 voos programados para decolar do aeroporto de Brasília. (Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário