sexta-feira, 12 de junho de 2009

Circo entrega três leões adultos para o Ibama em Tucumã



Na última sexta-feira (5), o circo Miami, que estava de passagem no município de Tucumã, sudeste do Pará, entregou voluntariamente três leões adultos (dois machos e uma fêmea) a uma equipe do Ibama que estava realizando a Operação Pista Pium na região. Como a entrega foi espontânea, não houve penalidades.
De acordo com o Chefe da Fiscalização em Marabá, Gudmar Dias, a doação ocorreu por conta da falta de estrutura do próprio circo. O proprietário alegou que havia constantes disputas entre os machos, fosse pela fêmea ou por comida, que terminavam em ferimentos. "Eles não sabiam como lidar com o problema e preferiram entregar os animais a serem acusados de maus-tratos", explica Gudmar.
A equipe do Ibama, sob coordenação do analista ambiental Rômulo Neto, providenciou máquinas e recursos necessários para transferência dos leões para Parauapebas. "No município, os animais estão recebendo cuidados veterinários adequados para a recuperação física e psicológica deles", afirma Neto. (Ascom/Ibama-PA)(diario do pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário