sexta-feira, 12 de junho de 2009

UFPA convoca estudantes em situação irregular

O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da UFPA informa à comunidade acadêmica que os alunos em situação irregular no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) devem participar da avaliação em 2009. São considerados estudantes em situação irregular todos aqueles que estiveram habilitados ao exame em anos anteriores (2004 a 2008), foram inscritos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) e selecionados pelo procedimento amostral definido pelo INEP, mas não compareceram à prova e tampouco foram beneficiados por dispensa oficial pelo Ministério da Educação.

>> Veja a relação de alunos em situação irregular no ENADE:

# Campus Belém: # Campi do Interior:

Estudantes que, por qualquer razão, não foram inscritos pelas IES e ainda não participaram do Exame, nem foram dispensados oficialmente pelo MEC, também estão em situação irregular no ENADE.

O ENADE é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a sua situação regular em relação a essa obrigação, atestada pela sua efetiva participação ou, quando for o caso, dispensa oficial pelo Ministério da Educação, na forma estabelecida em regulamento. Será aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, ao final do primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso, admitida a utilização de procedimentos amostrais.

Os alunos ingressantes e concluintes, irregulares dos anos de 2004, 2005, 2007 e 2008, responderão, apenas, às questões de formação geral do ENADE 2009. Já os alunos ingressantes e concluintes, irregulares do ENADE 2006, responderão às questões de formação geral e às específicas do ENADE 2009.Esses alunos devem entrar em contato com a sua faculdade e solicitar que sejam inscritos no Exame. No entanto, mesmo sem esta solicitação, cabe aos dirigentes das faculdades efetuar a inscrição desses alunos, para que não haja prejuízos quanto à colação de grau e/ou ao recebimento do diploma de conclusão de curso.

O prazo para inscrições vai até 19 de junho. Nos links abaixo, estão disponibilizados os nomes dos alunos em situação irregular. Entretanto pode haver mais estudantes nessa situação. Os que tiverem ciência do problema devem informar ao diretor de sua faculdade ou ao coordenador do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário