terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Recordista de Copas, Parreira revela plano de aposentadoria após 2010
Em entrevista à Folha Online, o comandante do tetra revelou que pretende se aposentar antes da Copa do Brasil-2014. "Depois de muitos anos vou assistir a uma Copa sem compromisso. Estou com 66 anos, em 2014 eu estaria com 70 anos [71, na verdade]. Está na hora de uma aposentadoria e de cuidar dos netos. Faço isso com o maior prazer", disse.
Emprego industrial retoma nível pré-crise em 2011, diz Fiesp
Apesar de estar em recuperação --mostrando em novembro o melhor avanço mensal desde 2006--, o emprego na indústria paulista só deve voltar no primeiro trimestre de 2011 aos mesmos níveis que tinha antes da explosão da crise financeira global, apontou a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nesta terça-feira.
Segundo o diretor do Depecon (Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos) da entidade, Paulo Francini, o emprego terá uma recuperação mais lenta que a da atividade industrial. A previsão da Fiesp é que a atividade volte aos níveis de setembro de 2008 --mês que marcou o agravamento da crise financeira-- já em março de 2010.
Indústria paulista gera 3.500 vagas em novembro, diz FiespServiço público concentra 21% do emprego formal no país, diz IpeaJá falta mão de obra no setor de construção civil
"As empresas aprendem que podem atingir o mesmo nível de produção com um número menor de empregados. Isso se chama aumento de produtividade", explicou Francini durante a divulgação do nível de emprego da indústria paulista em novembro. "É como uma pessoa que emagrece e percebe que está vivendo melhor mais magro."
A Fiesp ainda reajustou para baixo as previsões de emprego para 2009. A entidade previu o fechamento de 105 mil vagas --o que significaria uma queda de 4,7% no ano. Na divulgação do índice de emprego de outubro, Francini havia dito que haveria redução de 80 mil postos de trabalho.
Na comparação entre novembro e o mesmo mês de 2008, houve queda de 6,29% no nível de emprego --ou 150 mil vagas a menos. Francini lembrou, porém, que a queda já foi maior, chegando a 200 mil empregos. "Claramente há uma reversão da curva, que estava negativa. Devemos ver essa curva voltando nos próximos meses, tendendo à recuperação", disse.
Uma prova dessa reversão foi o próprio dado de novembro. Considerando os ajustes sazonais, o emprego na indústria paulista teve alta de 0,94% --o maior avanço mensal desde dezembro de 2006. Isso ocorreu porque a tendência geral para o mês é de queda.
Considerando o setor industrial de todo o Brasil, a Fiesp prevê queda de 2,5% no emprego em 2009, voltando aos níveis anteriores à crise um pouco antes de São Paulo, em dezembro de 2010.
Adolescente de 15 anos mata e enterra homem no quintal
Antônio Cardoso dos Santos trabalhava na zona rural do município e havia retornado à cidade para ocupar a casa que deixou sob a responsabilidade de Maria Helena Lopes de Alvarenga e seu filho menor de idade.
O lavrador cedeu a casa a mãe e filho depois de perceber que eles não tinham onde morar, porém, não esperava que tivesse um trágico final de vida.
Ao se deslocar à residência para tomar posse, o lavrador foi surpreendido por S.L.S., que armado de um pedaço de pau, desferiu-lhe vários golpes na cabeça até a morte. Depois de assassiná-lo, o menor resolveu dar um sumiço no corpo da vítima.
Ele abriu uma vala nos fundos da casa e, para não despertar suspeitas, cobriu o local com uma tábua e improvisou um banheiro por cima. Ao sentir falta do tio, seu sobrinho João Bosco Cardoso da Silva registrou boletim de ocorrência na PM comunicando o desaparecimento.
O desfecho do caso só aconteceu depois que o sobrinho de Antônio dos Santos relatou aos policiais sobre a casa deixada para a mãe do menor.
Com reportagem de Francis Amorim
Polícia recupera 200 quilates de diamantes em Juína
De acordo com a Polícia Civil, Reginaldo está sendo indiciado por crime de receptação, pois estava ocultando os produtos furtados em sua residência. As pedras preciosas haviam sido furtadas no dia 4 de dezembro e não foi informado quem é o proprietário.Fonte: Só Notícias
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Quem lembra dessa materia.
Hoje por voltas das 18:11 estivemos a resposta do proprietario do terreno Jaime figueira da Conceição.
Aonde ele nos mandou uma copia dos processos em que estava no fórum municipal da cidade aonde foi dado a sentença em que o proprietário da construção ganhou estive lendo o processo do que foi julgado pelo excelentíssimo juiz José Admilson Gomes Pereira e o mesmo relatou que a cidade de NOVO PROGRESSO cresceu de forma desordenada e a grande maioria das urbanização, cabendo, desse modo, ao poder publico local tentar, paulatinamente, organizar e adaptar, dentro do possível, as construções em andamento e não simplesmente, sem qualquer motivação e fundamentação plausível, embargar e pretender a demolição das obras já edificadas e fora dos padrões desejáveis, sob de se chegar ao absurdo de ter que demolir a maioria dos imóveis existentes (SIC).
Palavras essas escritas no processo penal em que corre no forun municipal da comarca de NOVO PROGRESSO/PA.
Eu Welliton Lopes Alencar cujo hoje não estou morando em NOVO PROGRESSO/PA mais estive morando na cidade citada acima durante uns 2 ano posso confirma em que a cidade cresceu muito e que algumas construções está fora da medida usando a calçada municipal.
Termino essa matéria assim já que vai demolir um tem que d demolir muitos nesta mesma cidade.
Por: Welliton Lopes.
sábado, 31 de outubro de 2009
Filho perde o braço e vai dormir para não levar bronca da mãe
O garoto foi levado de ambulância para o hospital, junto com o braço, que não pode ser implantado de volta.- Foi nada menos que um milagre ele não ter sangrado até a morte durante a noite, disse Wolfgang Juergens, em nome da polícia de Ulms.O acidente aconteceu porque o garoto estava brincando, junto com o irmão de 11, com uma máquina de lavar velha, que estava parcialmente desmontada e seu braço ficou preso quando ela foi ligada.
Fonte:R7
Material bélico encontrado nesta 4ª feira de manhã está com o Tiro de Guerra DE Sinop MT
A determinação foi das autoridades locais, sustentando a hipótese de que o material de uso exclusivo do exército possa estar seguro no batalhão que fica em Sinop.
As primeiras informações acerca do material dão conta que uma base do 9º BEC já foi instalada há alguns anos no local no local onde foram encontrados. Por enquanto apenas uma das linhas de investigação segundo a polícia. Outra hipótese não descartada é de que o material pode ser produto de furto e que a 9ª Região Militar em Campo Grande também deve investigar o caso uma comunicados do fato que surpreendeu Sinop nesta quarta-feira (28).
A REPORTAGEM - Uma criança de apenas 8 anos que brincava com a irmã num quintal próximo ao estádio Gigante do Norte no bairro Jacarandás, em Sinop no norte de Mato Grosso encontrou várias munições e uma granada enterrados.
Logo em seguida os meninos teriam avisados a mãe sobre as munições que estavam num pacote.
A Polícia Militar foi acionada e efetuou a apreensão do material bélico sendo uma granada, uma munição de morteiro 81, um bocal antipessoal e um segundo sendo anticarro, segundo a PM, além de duas munições calibre ponto 80.
Ainda segundo Regina Ferrieira dos Santos, mãe de um dos garotos, achou estranho os objetos que segundo filho eram pedaços de um cano.
Todos os objetos encontrados na manhã desta quarta-feira (28) são de uso exclusivo do exército brasileiro e alto poder.
A polícia não informou precisamente se as munições estavam ativadas, o que poderia ter provocado uma verdadeira tragédia, se caso a polícia não tivesse sido avisada a tempo.(Fonte:tvcidadesinop)
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Blogueiro é ameaçado em Novo Progresso.
Segundo informação ele teria recebido ameaça por parte do diretor do hospital conhecido por Samuel que teria falado para paciente que caso viesse perder o emprego a coisa ia ficar feia, iria dar morte.Em contato direto com o jornalista Hiromar Cardoso do blog do xarope, Luciano lamentou a atitude do diretor, e alegou que ainda existem pessoas que comandam e que administram esse município, chegam ao ponto de não conhecer suas competências ou simplesmente por desrespeito aos direitos dos cidadãos, as vezes extrapolam o limite da decência e a paciência, e coloca-se acima dos direitos adquiridos de cada um.
O blogueiro disse ainda que tentou ajudar a paciente a pedido da família da gestante.”acompanhei a mesma até o atendimento aqui no município e constatei que a coisa era mesmo degradante, orientei a família da gestante quais os procedimentos a serem tomados pra garantir a vida e respeito por parte da direção do hospital”.Luciano finaliza que as palavras “A COISA DARIA MORTE”, na sua opinião soou como uma ameaça e isso é crime. “ Por duas vezes já me dirigi a Policia Civil pra registrar o ocorrido e suposta ameaça, mas ainda não consegui, pois o delegado está para Castelo de Sonhos. Mas aguardo o retorno da autoridade para formalmente exercer meu direito”, finalizou o ameaçado.blogdoxarope
Novo Progresso sofre com administração atrapalhada
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Reunião com Maggi avança pouco
O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), não vai antecipar decisões eleitorais sem antes conversar com todos os partidos do arco de aliança e saber com quem poderá contar nas eleições de 2010, mas reafirmou compromisso com a candidatura do vice Silval Barbosa. Também cobrou ações do PMDB, do PT e do próprio PR para saber o que eles vão fazer para consolidar a candidatura de Silval e ter condições de disputar o pleito de igual para igual com outros candidatos.
A reunião de ontem, no Palácio Paiaguás (sede do governo do Estado) foi uma demonstração pública de que existe unidade entre os três grandes partidos e disponibilidade de todos em ampliar negociações, criando espaços para partidos como o Democratas e o Partido Progressista, mas decisões ou definições vão depender do transcorrer das negociações que serão comandadas pelo vice e candidato, Silval Barbosa e pelo próprio Blairo Maggi. Estando na disputam Maggi potencializa o nome do seu vice e amplia suas próprias chances de vitória numa eleição para o Senado, mesmo sendo duas vagas em disputa e o dobro dos votos o que ajuda qualquer candidato a pedir votos.
"O governador quer discutir com o PR e com os partidos para então decidir sua candidatura", disse Silval em entrevista a imprensa enquanto o presidente do PMDB, Carlos Bezerra saia pela porta dos fundos, sem falar com a imprensa. O presidente do PR, deputado Wellington Fagundes, e o deputado federal Homero Pereira saíram por outras portas e o deputado e presidente do PT, Carlos Abicalil, permaneceu no gabinete do governador após o final da reunião.
Silval lembrou que caberá a ele enquanto pré-candidato concluir as negociações com todas as siglas, demonstrando confiança de que é possível reeditar o arco de alianças que elegeu Blairo Maggi por dois mandatos.
Sobre o Partido dos Trabalhadores, o atual presidente, Carlos Abicalil pontuou na reunião que a agremiação está passando por um processo eleitoral interno, que precisa ser encerrado para então se definir o rumo. Mas, segundo Silval Barbosa, Abicalil teria reafirmado a intenção de continuar no arco de alianças e manter uma vaga majoritária para o Senado, vaga essa cobiçada tanto por Abicalil quanto pela Serys Marly que é candidata à reeleição.
Ronaldo descarta Flamengo e avisa: 'sou corintiano e vou encerrar a carreira aqui'
"O sonho que eu tinha [de jogar pelo Flamengo] acabou. O amor que eu tinha... que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado agora. Sou corintiano e vou encerrar a minha carreira aqui", revelou Ronaldo, demonstrando total identificação pelo clube que se tornou sua casa em dezembro de 2008.
O jogador está negociando há alguns dias os detalhes de seu novo contrato com o Corinthians. Além de confirmado para 2010, ano do centenário alvinegro, o Fenômeno reforçou o que o departamento de marketing já havia antecipado: quando pendurar as chuteiras, ele seguirá ajudando o clube fora do gramado.
"O 'fico' eu já dei, agora estou só acertando os detalhes. Serei um eterno parceiro do Corinthians. Essa história vai continuar por muitos anos. Não muitos anos jogando, mas muitos anos colaborando com o Corinthians como embaixador ou de outra maneira. Vamos inventar alguma coisa", planejou.
Segundo Ronaldo, sua grande identificação com a atual equipe se deve a dois motivos. O primeiro, a aposta que o Corinthians fez em sua contratação no fim de 2008, quando ele estava parado havia mais de dez meses por culpa de séria lesão no joelho esquerdo.
Mas a razão principal está na arquibancada. "A torcida me recebeu de braços abertos, soube me aceitar e pude corresponder muitas vezes em campo fazendo muitos gols. Quando você está no Pacaembu vê realmente o que é ser corintiano. Eles são incríveis, torcem o tempo todo."
Ronaldo conquistou dois títulos pelo Corinthians até agora, tendo papel fundamental no Paulista e na Copa do Brasil. Anotou até agora 19 gols na temporada e é o artilheiro da equipe neste ano. Mas também ajudou, e muito, na parte econômica.
Recebendo atualmente cerca de R$ 1 milhão por mês (R$ 400 mil em salário e o restante com partes dos patrocínios), ele terá um aumento para 2009. A princípio, continuará tendo direito a 80% das cotas de patrocinadores que estampam suas marcas no calção, nas mangas e na parte inferior da camisas. No entanto, o clube pretende arrecadar mais que os cerca de R$ 15 milhões obtidos neste ano com tais espaços.
A ligação com o Corinthians está tão grande que Ronaldo colocará as fotos de seus filhos, Ronald e Maria Sophia, na camisa promocional "O Timão é a sua cara". "Rola uma identificação com o clube, que me recebeu muito bem. Fizemos uma grande parceria que tem dado muito lucro, tanto esportiva como financeiramente."
Mas e o Flamengo? Em sua última resposta na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Ronaldo mostrou que não abandonou totalmente seu velho amor. Quando questionado sobre qual time será campeão brasileiro, ele respondeu: "eu apontaria o Flamengo."24 horas news
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Governo inaugura novo sistema de câmeras para Cuiabá e VG
A inauguração será às 9h, na sede da Sejusp, no Centro Político Administrativo, com a presença do governador Blairo Maggi, do secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho e demais autoridades da área de segurança pública.
Com essa ampliação, a Sejusp passa das 9 câmeras instaladas no centro comercial da Capital, para 72 pontos. Em Várzea Grande são 16 câmeras em funcionamento e 56 em Cuiabá. Além do centro da Capital, os novos equipamentos foram instalados em vias de grande fluxo de pessoas e veículos, conforme locais apontados em planejamento estratégico da Sejusp e Polícia Militar. Em Várzea Grande tem cobertura da vigilância por câmeras vias como avenida da FEB, avenida Couto Magalhães, no centro comercial e bancário e as acessos à cidade.
Em Cuiabá, além de avenidas de grande fluxo que cortam a cidade, e fazem o entorno da capital, as câmeras também vão monitorar regiões como o Grande CPA, Pedra 90, Tijucal e Parque Cuiabá proximidades de terminais de transporte público e entroncamentos de vias. As câmeras inibem ações criminosas evitam pequenos delitos, além de fornecerem provas materiais para investigações da polícia.
O mais importante é que os equipamentos auxiliam a polícia a agir de forma proativa, reagindo antecipadamente e evitando que a ação delituosa ocorra.Os serviços de suporte ao monitoramento das câmeras funcionam no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP. O monitoramento é feito por policiais militares e guardas municipais, no caso de Várzea Grande. (24 Horas News)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 4 milhões no sábado
Mega-Sena não tem acertador e prêmio acumula Ontem (14), nenhum bilhete acertou as dezenas sorteadas e o prêmio acumulou. Na ocasião, os números sorteados em Chapecó (SC) foram: 01 - 06 - 17 - 27 - 35- 40.
Ao todo, 36 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 26.269,86, cada um. A quadra teve 3.143 apostas premiadas com R$ 429,85 cada uma.
As apostas para concorrer ao próximo concurso devem ser feitas até as 18h do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.
Desde a criação da loteria, o maior prêmio saiu em 1999, quando um apostador de Salvador ganhou R$ 64,9 milhões.
Sema inspeciona fazendas com áreas degradadas em Colíder
A secretária adjunta de Meio Ambiente, Norma Nobre, explicou que há interesse de proprietários rurais e uma necessidade urgente de um planejamento para a proteção e conservação dos recursos naturais, bem como para a recuperação de áreas degradas do em Colíder, principalmente Áreas de Preservação Permanentes - APPs.
"O município, assim como outros da região, que teve sua colonização recente, iniciada na década de 1970, dependente de atividades baseadas na extração madeireira, agricultura, garimpo e mais recentemente da pecuária. Essas atividades produtivas trouxeram um alto crescimento econômico em um curto espaço de tempo, porém provocaram também o desmatamento de grandes áreas de cobertura florestal original, muitas vezes em proporção maior que a permitida por lei", disse ela.
Segundo Nobre, a visita da equipe estimula uma parceria e Cooperação Técnica com a SEMA e Prefeitura Municipal de Colider, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Assuntos Fundiários e Meio Ambiente, pois há uma necessidade de elaboração de projetos para a recuperação de áreas degradadas, principalmente APPs, no município, inclusive na sub-bacia do Rio Carapá, de importância expressiva para a população do rural e urbana, pois é nesta sub-bacia que estão situadas as pequenas propriedades, chacareiros hortifrutigranjeiros fornecedores da feira livre e comercio local, que utilizam a água do Rio Carapá e de seus tributários para irrigação.(so noticias)
Marido traído processa amante que o transformou em 'solene corno', diz juiz
"Um dia o marido relapso descobre que outro teve a sua mulher e quer matá-lo --ou seja, aquele que tirou sua dignidade de marido, de posseiro e o transformou num solene corno quer 'lavar a honra' num duelo de socos e agressões, isso nos séculos passados, porém, hoje acabam buscando o Poder Judiciário para resolver suas falhas e frustrações pessoais", afirma, na sentença, o juiz leigo Luiz Henrique Castro da Fonseca Zaidan.
Os juízes leigos atuam nos juizados especiais e são aqueles que não são da carreira da magistratura, mas que podem auxiliar na resolução de um problema por terem grande conhecimento jurídico.
Na ação, Zaidan afirma que o caso começou quando o marido, um policial federal, descobriu que a mulher o traía. Transtornado, ele telefona para o amante para cobrar explicações, exigir seu afastamento e fazer diversas ameaças.
Na mesma semana, o amante recorreu à corregedoria da PF para denunciar as ameaças. Entretanto, não foi possível o sigilo do processo administrativo e, por isso, o marido afirmou que na época sofria com piadas dos colegas que sabiam do fato.
O amante manteve o relacionamento extraconjugal ainda durante sete meses, já que trabalhava como professor de educação física na rede municipal de ensino, no mesma escola da mulher.
"As mulheres se apaixonam e, principalmente, sentem o 'doce sabor da vingança' --meu marido não me quer, não me deseja, me acha uma 'baranga' --(azar dele!) mas o meu amante me olha com desejo, me quer --eu sou um bom violino, há que se ter um bom músico para me fazer mostrar toda a música que sou capaz de oferecer!!!!", escreveu o Zaidan.
Na sentença, ele destaca que, no Brasil, ainda existe a cultura de que apenas os homens podem trair. Em seguida, ele afirma que atualmente não há mais mulheres "submissas" ou "santas" e ainda recita um "ditado antigo, da época dos senhores de engenho".
"Pais, prendam suas 'cabras' que meu 'bode' está solto. Só que, com o passar dos séculos a mulher deixou de ser submissa e está atuante no mercado de trabalho, recebendo o mesmo salário do homem quando ocupa uma função pública", afirma.
Entre as frases da sentença, o juiz ressalta um conselho da sabedoria chinesa: "levar avante um bom casamento é como administrar uma fazenda --é preciso começar tudo de novo, todas as manhãs".
"Ademais, casos de traição são relatados em clássicos, não com o intuito de condenação ao contrário de reflexão, porque desde que o mundo é mundo, existe esse fenômeno que não tem explicação, digo na parte carnal, porém na jurídica existe resposta, como a culpa na hora da separação", disse.
Após afirmar que as mulheres "traem de coração, ao contrário dos homens", Zaidan ainda cita os clássicos da literatura "Madame Bovary", de Gustave Flaubert, e a personagem Capitu de "Dom Casmurro", de Machado de Assis, para concluir sua sentença.
"Portanto, ao réu também deve ser estendido perdão, porque as provas nos autos demonstraram que o autor perdoou sua esposa e agora busca vingança contra o réu, que também é vítima de si mesmo juntamente com a esposa do autor." O magistrado julga o pedido do marido improcedente e diz que o processo deve ser arquivado.(Folha Online com TJ de São Paulo)
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
acidente na br que liga colider a canaan envolvendo moto e carro.
Materia: Wellitom Lopes
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
sábado, 29 de agosto de 2009
População já adotou a orla do lago como ponto lazer aos domingos
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Médicos deixam de atender no Hospital Municipal para atender em suas Clinicas Particulares
PIRATA É A "FLONA JAMANXIM"
O rebanho bovino de Novo Progresso de aproximadamente 700 mil cabeças, e estima-se que 30% desse total está na área atingida pela FLONA Jamanxim, vale lembrar que nas últimas campanhas de vacinações da ADEPARA foi alcançada a marca de 99,7% de animais imunizados, a sanidade dos animais, documentação de origem e de transporte estão em dia.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
- Policial Federal é preso por atirar em menor
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Corpo da menina foi encontrado por populares que estava no local.
domingo, 23 de agosto de 2009
Garota de 11 anos morre afogada no rio jamaxim
sábado, 22 de agosto de 2009
Agentes da força nacional tentaram coagir trabalho da imprensa local.
Na tarde desta quinta feira (20/08/2009, agentes do IBAMA na companhia de policiais da força nacional, em uma operação param em frente a um supermercado, a o onde os agentes do IBAMA entraram no estabelecimento e os agentes da força nacional que estavam fortemente armados, cercaram o local e se posicionaram em pontos estratégicos, outros quatro agentes se posicionaram enfrente a viatura com suas armas, no acostamento da Avenida Orival Prazeres, dois na frente e os outros atrás da camionete.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Radiação em Santarém chega a nível extremo
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Novo progresso está anvançando cada dia mais.
Hoje as enfermeira estivérão fazendo curso com dois médicos vindo de fora, o curso que as enfermeira esteve fazendo no dia de hoje e estarão fazendo no dia de amanhã é para manuzia os equipamentos novos que chegarão e mais a uti já está estalada no hospital assim que as enfermeira terminarem o curso a uti já estará aberta para atender pacientes da cidade e da região de alvorada, km mil e as comunidades da região toda.
A secretaria de saúde e a prefeita municipal estão de parabéns por ter corrido atrás e conseguido trazer mais este avanço pra cidade de Novo Progresso que já estava precisando.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Polícia confirma seqüestro de um dos homens mais poderosos de MS
A Polícia Civil de Naviraí confirmou o sequestro do empresário Sakae Kamitani, de 79 anos, desaparecido desde as 10h30 desta quinta-feira. Um primeiro pedido de resgate já teria sido feito, segundo sites de notícias da região.Na delegacia da cidade, os policiais passaram a tarde em diligências, mas ninguém repassa informações oficiais sobre o assunto. A família também preserva o silêncio sobre o desaparecimento e acompanha as investigações de casa. O empresário tem um filho e quatro filhas.
Conhecido como um dos homens mais poderosos da região de Naviraí, ele saiu da sede da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense), onde é diretor-presidente, dizendo que almoçaria na sua residência, e não foi mais visto. Por volta das 13h, a Polícia foi acionada e com apoio de funcionários de Sakae, começou as buscas pelo município, inclusive na zona rural, mas também não foram encontradas pistas sobre o paradeiro do empresário.Sakae Kamitani dirigia um veículo Fiat Idea vermelho quando deixou a sede da Cooperativa.
Por várias vezes a família tentou manter contato por telefone celular com ele, mas ninguém atendeu. Também foram montadas barreiras em várias estradas vicinais que ligam aos assentamentos e fazendas da região, ainda sem sucesso.Naviraí está a 370 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira com o Paraguai.
Equipes do Garras foram enviadas no início da tarde ao município, onde devem chegar ainda nesta noite.Sakae Kamitani, nascido em Osaka, chegou ao Brasil em 1934, aos 4 anos, com os pais que trabalhavam como colono na produção de café, no Estado de São Paulo. Em 1961 foi para Naviraí e logo depois começou a investir no cultivo de algodão e abriu uma fábrica de fios. Em 1978, foi um dos fundadores da Copasul, hoje com 830 associados, 277 funcionários e uma área plantada que totaliza mais de 100 mil hectares.
O algodão sempre foi o principal produto da Cooperativa, mas com a alta do preço dos grãos a área plantada de soja e milho, que corresponde a 65%, já supera a da pluma, responsável por 30%.Em 2007, recebeu o Prêmio Kiyoshi Yamamoto, entregue pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), em reconhecimento ao sucesso do empresário.No ano passado, Sakae integrou comitiva do governo de Mato Grosso do Sul a Portugal, Espanha e Japão. (Ângela Kempfer de Campo Grande-tvcidadede)
Coreia do Norte ameaça EUA e Seul com arma nuclear
A Coreia do Norte frequentemente denuncia estes exercícios que, segundo Seul e Washington, são puramente defensivos, e ameaça retaliar em caso de violação de sua soberania. Separadamente, Pyongyang autorizou a retomada dos tours ao país para os sul-coreanos, flexibilizando os controles de fronteira para turistas e empresários da Coreia do Sul e permitindo mais reuniões familiares, informou em comunicado. Segundo a Agência de Notícias Central da Coreia do Norte, o acordo foi anunciado um dia depois de uma reunião entre o líder norte-coreano Kim Jong Il e a presidente do grupo Hyundai, Hyun Jung-Eun, em Pyongyang. As informações são da Dow Jones. (AE)(diariodopara)
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
O Gonerno brasiliro é sócio dadestruição diz o GREENPEACE,
A indústria da pecuária na Amazônia brasileira é responsável por um em cada oito hectares destruídos globalmente. Esforços para reduzir as emissões globais de desmatamento devem incluir mudanças no modo de produção deste setor.
A destruição da Amazônia, o mais importante estoque decarbono florestal do mundo, está sendo impulsionada pelosetor pecuário.
A Amazônia brasileira apresenta, em área, a maior média anual de desmatamento do que qualquer outro lugar do mundo. A indústria da pecuária na Amazônia brasileira é responsável por 14% do desmatamento global anual.Isso torna o setor da pecuária o principal vetor de desmatamento não apenas na Amazônia brasileira, mas do mundo inteiro. De acordo com o próprio governo brasileiro: ‘A pecuária é responsável por cerca de 80% de todo o desmatamento’ na região Amazônica. Nos anos recentes, a cada 18 segundos, um hectare de floresta Amazônica, em média, é convertido em pasto.
Governo brasileiro planeja dominar o comércioglobal de carne.
O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo e é o maior exportador mundial de carne. Com a China, divide a posição de maior exportador de couro curtido. O governo brasileiro planeja dobrar a participação brasileira no comércio global de carne até 2018.
Asimas: Arco de Fogo não gera legalidade
A entidade diz que o setor florestal não se opõe a qualquer forma de fiscalização ambiental. Pelo contrário, entende que as fiscalizações são necessárias e importantes, "sempre que realizadas em conformidade com a legislação, com respeito à propriedade privada e à dignidade de diretores e funcionários das empresas fiscalizadas".
A Asimas destaca que o uso de armas em punho e de trajes de guerra funcionam como forma de intimidação para empregados e empresários e em nada contribuem para a legalidade na atividade florestal. "Muito pelo contrário, geram apenas revolta", diz a entidade na nota, acrescentando que se a energia e recursos usados nas fiscalizações fossem da mesma forma empenhados na desburocratização dos órgãos que regulam o setor, não haveria tanta demora e dificuldade no licenciamento dos planos de manejo florestais, vitais para o funcionamento das indústrias;
Ainda na nota, a Asimas diz que as entidades do setor florestal lutam há mais de cinco anos pela liberação dos planos de manejo florestais sustentáveis, maneira legal de se obter madeira para as indústrias. "Portanto, a luta pela legalidade parte do próprio setor, o maior defensor da floresta em pé na Amazônia", destaca.
Por fim, segundo a Asimas, as indústrias florestais de Santarém e região reafirmam o compromisso com a sustentabilidade, com o uso de madeira oriunda de plano de manejo florestal e lamenta que nos últimos anos milhares de pessoas tenham ficado desempregadas e empresas tenham sido fechadas por causa da não liberação de planos de manejo e não atendimento das reivindicações do setor que mais gera emprego e renda na região.(ecoamazonia)
Arco de Fogo chega em Santarém e já provoca demissões em massa.
Em Santarém, as primeiras empresas a serem fiscalizadas serão a do setor florestal, mas segundo fontes , deve ser estendida a todos os segmentos da economia. O setor empresarial da cidade está preocupado com o fechamento de mais postos de trabalho, especialmente neste momento de crise. De janeiro a junho deste ano, foram fechados mais de 700 empregos em Santarém, por causa da crise econômica e da forte enchente que afetou a cidade. O temor é que novos postos de trabalho sejam fechados por causa dos desdobramentos da operação.
Nesta terça-feira, dezenas de homens e viaturas da Polícia Federal, da Força Nacional de Segurança e do Ibama chegaram às 8 horas da manhã em uma empresa florestal instalada há 28 anos na cidade. As viaturas estavam com as cirenes ligadas e os agentes fortemente armados, com pistolas e metralhadoras. A Associação das Indústrias Madeireiras de Santarém e Região Oeste do Pará (Asimas), informou que não é contra qualquer tipo de fiscalização, mas avalia que o uso de armamentos pesados pode coagir os funcionários e empresários, todos estabelecidos na cidade.
Segundo a entidade, as empresas já estão operando bem abaixo da capacidade produtiva, devido à não liberação de planos de manejo florestal. "O setor vive o pior momento da história, por causa da crise internacional e das dificuldades de licenciamento de madeira legalizada, por isso muitas empresas estão 100% paradas", divulgou a entidade, acrescentando que as fiscalizações são importantes, mas não há necessidade de uso de armamento pesado, como se houvesse uma operação de guerra.
Em Santarém, o clima é de temor em outros segmentos da economia, que temem uma recessão ainda pior. O medo é que a Operação Arco de Fogo repita procedimentos adotados em outros municípios, como prender primeiro para depois perguntar ou fechar indiscriminadamente estabelecimentos empresariais, como padarias.
Além disso, geralmente os agentes federais fazem grandes apreensões que geram notícias da mídia, mas depois as multas são contestadas e muito dos bens apreendidos acabam sendo devolvidos, mas as empresas ficam com o nome sujo perante a opinião pública. Em Altamira, por exemplo, um empresário chegou a ser preso duas vezes num mesmo dia e nem sequer foi indiciado.(ecoamazonia)
Detran prorroga licenciamento em 11 municipios
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Menina morre após levar choque ao fazer chapinha
Ingrid Regina da Paixão Silva estava sozinha em casa --ela tinha faltado à aula no dia em razão de uma gripe.
De acordo com o Conselho Tutelar do município, os pais da menina, que são professores, estavam trabalhando no momento do acidente. O pai foi ao local a pedido da mãe, que disse a ele estar preocupada porque telefonava para casa e a filha não atendia.
Após ver a menina caída no chão do banheiro enrolada em uma toalha, com queimaduras no braço e no rosto, o pai a levou até a Prontoclínica Torres Galvão, onde foi constatada a morte dela
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. A perícia deve ficar pronta em 30 dias.
Segundo dados da ONG Criança Segura, cerca de 350 crianças morrem anualmente por queimaduras no Brasil --metade em decorrência de choques elétricos. Segundo a entidade, os acidentes representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no país.
O gerente do Departamento de Operação da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), Saulo Cabral e Silva, diz que o fato de a pessoa não estar calçada e estar molhada, como aconteceu com Ingrid, aumenta a intensidade do choque elétrico. Ele afirma ainda que as pessoas devem retirar os aparelhos da tomada puxando-os pelo plug, e não pelo fio, para evitar acidentes. (Folha online)
domingo, 9 de agosto de 2009
Estudo nos EUA confirma que grávidas correm risco maior com nova gripe
Médico americano diz que suspensão de aulas não protege crianças.
O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos acaba de divulgar um estudo que comprova: as gestantes correm mesmo um risco maior de complicações graves com a nova gripe.
A médica que liderou a pesquisa explicou ao Fantástico, por telefone, que toda grávida passa por mudanças importantes nos sistemas de respiração e de defesa do organismo. Por isso ficam mais vulneráveis a certos vírus.
A imunidade das grávidas diminui para permitir que o bebê se desenvolva sem ser combatido como um possível corpo estranho. Outro fator é que o útero aumenta e comprime o pulmão, que fica mais sujeito a infecções.
Veículos de transporte escolar.
* - O veículo destinado à condução coletiva de escolares, para fins de circulação nas vias abertas à circulação, deve satisfazer aos seguintes requisitos:
I - registro como veículo de passageiros, classificado na categoria aluguel;
II - pintura de faixa horizontal na cor amarela, com quarenta centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseira da carroçaria, com o dístico ESCOLAR, padrão Helvética Bold, em preto, com altura de vinte a trinta centímetros, sendo que, em caso de veículo de carroçaria pintada na cor amarela, as cores aqui indicadas devem ser invertidas;
III - equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade de tempo (tacógrafo);
IV - lanternas de luz branca, fosca ou amarela, dispostas nas extremidades da parte superior dianteira, e de luz vermelha nas extremidades da parte superior traseira;
V - cintos de segurança em número igual à lotação, conforme segue:
a) para o condutor deverá ser do tipo três pontos, com ou sem retrator; e
b) para os passageiros poderá ser do tipo três pontos, com ou sem retrator, ou do tipo subabdominal;
VI - extintor de incêndio com carga de pó químico seco ou de gás carbônico de quatro quilos, fixado na parte dianteira do comportamento destinado a passageiros;
VII - limitadores de abertura dos vidros corrediços, de no máximo dez centímetros;
VIII - dispositivos próprios para a quebra ou remoção de vidros em caso de acidente;
IX - assentos com, no mínimo, trinta centímetros de largura, para cada criança com até doze anos de idade incompletos;
X - distância de, no mínimo, vinte e três centímetros entre os assentos;
XI - faixa adesiva, de vinte centímetros por vinte centímetros, afixada na parte interna do vidro dianteiro, à direita do condutor, parte superior, expressando de forma visível a capacidade máxima de lotação permitida pelo órgão de trânsito para o transporte exclusivamente escolar;e
XII - todos os demais equipamentos obrigatórios, comuns aos veículos da mesma espécie, previstos no Código de Trânsito Brasileiro e Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN.
Obs: Não vou nem repetir o que acontece em nossa cidade, em especial no assentamento santa Julia
Operação Boi Pirata II é reforçada
Mesmo com a decisão proferida pelo TRF 1ª Região, na madrugada da terça-feira (04/08), o juiz da comarca de Novo Progresso (PA) expediu, no dia seguinte, ordem de prisão contra o responsável local pela Operação.
Informada sobre a situação, a Procuradoria Ambiental se dividiu em três equipes. A primeira tentou contato com a justiça estadual com o objetivo de conseguir uma reconsideração por parte do juiz. A outra seguiu para o TRF 1ª Região para cientificar o Tribunal do desrespeito à sua decisão. E a terceira, no estado do Pará, ingressou com habeas corpus preventivo perante o Tribunal de Justiça local.
O juiz não foi localizado, mas o grupo responsável pelo referido contato avisou à equipe que estava na Corte Federal o fato de que as autoridades locais tentavam cumprir a ordem de prisão ilegal. Dada a urgência da situação, essa informação foi incluída à mão na petição.
As desembargadoras federais Maria Isabel Gallotti e Mônica Neves Aguiar da Silva confirmaram a decisão proferida no dia 4. Diante da tensão formada entre as polícias e técnicos do órgão ambiental, o Tribunal determinou a imediata intimação das polícias civil, militar e federal, o que garantiu o restabelecimento da ordem na localidade.
Já no estado do Pará, a terceira equipe conseguiu, por meio de salvo conduto, garantir o trânsito e a atuação do fiscal que lidera a operação.
Segundo o Coordenador-Geral de Fiscalização do Ibama, Bruno Barbosa, "a obtenção do Mandado de Segurança permitirá, afinal, o avanço dos trabalhos do grande número de servidores que neste momento atuam engajados na proteção da Amazônia Legal."
Fiscalização
A Operação Boi Pirata II tem por objetivo básico coibir a atividade pecuária irregular em áreas protegidas da região amazônica. O motivo decorre do altíssimo índice de desmatamento ilegal, a exemplo do que ocorre na Floresta Nacional de Jamanxim, que já teve aproximadamente 150 mil hectares devastados. A área equivale a mais de 150 mil campos de futebol.
Além da participação de mais de cem agentes, a operação Boi Pirata II conta também com o envolvimento de várias outras instituições federais, como Polícia Federal, Força Nacional de Segurança, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Estado do Pará e Polícia Rodoviária Federal. Um helicóptero, 25 veículos próprios para o relevo da região e um caminhão tanque, necessário para abastecer a aeronave, estão sendo utilizados.
Apenas pela presença das forças federais na região, constatou-se a saída de mais de 40 caminhões carregados de gado das áreas ambientalmente protegidas, o que mostra o efeito positivo da operação. Além disso, mais de 15 milhões de reais em autos de infração já foram gerados.
A PGF é um órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).