sábado, 31 de outubro de 2009

Material bélico encontrado nesta 4ª feira de manhã está com o Tiro de Guerra DE Sinop MT

Até as investigações serem concluídas pela Polícia Civil de Sinop, no Mato Grosso (500 quilômetros) de Cuiabá, as munições e uma granada de mão achada por duas crianças enterradas nos fundos do quintal de casa, no Jardim jacarandás fica com o exército local (Tiro de Guerra).

A determinação foi das autoridades locais, sustentando a hipótese de que o material de uso exclusivo do exército possa estar seguro no batalhão que fica em Sinop.

As primeiras informações acerca do material dão conta que uma base do 9º BEC já foi instalada há alguns anos no local no local onde foram encontrados. Por enquanto apenas uma das linhas de investigação segundo a polícia. Outra hipótese não descartada é de que o material pode ser produto de furto e que a 9ª Região Militar em Campo Grande também deve investigar o caso uma comunicados do fato que surpreendeu Sinop nesta quarta-feira (28).

A REPORTAGEM - Uma criança de apenas 8 anos que brincava com a irmã num quintal próximo ao estádio Gigante do Norte no bairro Jacarandás, em Sinop no norte de Mato Grosso encontrou várias munições e uma granada enterrados.

Logo em seguida os meninos teriam avisados a mãe sobre as munições que estavam num pacote.

A Polícia Militar foi acionada e efetuou a apreensão do material bélico sendo uma granada, uma munição de morteiro 81, um bocal antipessoal e um segundo sendo anticarro, segundo a PM, além de duas munições calibre ponto 80.

Ainda segundo Regina Ferrieira dos Santos, mãe de um dos garotos, achou estranho os objetos que segundo filho eram pedaços de um cano.

Todos os objetos encontrados na manhã desta quarta-feira (28) são de uso exclusivo do exército brasileiro e alto poder.

A polícia não informou precisamente se as munições estavam ativadas, o que poderia ter provocado uma verdadeira tragédia, se caso a polícia não tivesse sido avisada a tempo.(Fonte:tvcidadesinop)

Nenhum comentário:

Postar um comentário