terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Adolescente de 15 anos mata e enterra homem no quintal

Um crime bárbaro chocou a pequena cidade de Ribeirãozinho (465 quilômetros de Cuiabá, na região do Vale do Araguaia). O menor S.L.S., 15 anos, foi detido por policiais militares do Núcleo de Policiamento Militar acusado de assassinar e ocultar o corpo do lavrador Antônio Cardoso dos Santos, de 67 anos. A vítima estava desaparecida desde a sexta-feira e foi encontrada enterrada numa vala nos fundos da casa onde morava.

Antônio Cardoso dos Santos trabalhava na zona rural do município e havia retornado à cidade para ocupar a casa que deixou sob a responsabilidade de Maria Helena Lopes de Alvarenga e seu filho menor de idade.

O lavrador cedeu a casa a mãe e filho depois de perceber que eles não tinham onde morar, porém, não esperava que tivesse um trágico final de vida.

Ao se deslocar à residência para tomar posse, o lavrador foi surpreendido por S.L.S., que armado de um pedaço de pau, desferiu-lhe vários golpes na cabeça até a morte. Depois de assassiná-lo, o menor resolveu dar um sumiço no corpo da vítima.

Ele abriu uma vala nos fundos da casa e, para não despertar suspeitas, cobriu o local com uma tábua e improvisou um banheiro por cima. Ao sentir falta do tio, seu sobrinho João Bosco Cardoso da Silva registrou boletim de ocorrência na PM comunicando o desaparecimento.

O desfecho do caso só aconteceu depois que o sobrinho de Antônio dos Santos relatou aos policiais sobre a casa deixada para a mãe do menor.
Com reportagem de Francis Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário