sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Madalena aposta na geração de renda para tirar o município da crise


Madalena HoffmanPrefeita eleita para os anos de 2009 a 2012, Madalena Hoffman assumirá a prefeitura de Novo Progresso com um grande desafio: tirar o município do caos e criar alternativas de crescimento, haja vista o setor madeireiro, principal atividade econômica do município está parada. A futura prefeita tem conhecimento das dificuldades que terá pela frente e assume que terá que trabalhar muito para renovar a esperança a esperança daqueles que acreditaram em seu projeto e lhe deram a vitória nas urnas. Para tanto, segundo Madalena seu plano de governo será voltado para saúde, educação e geração de renda, a seu ver, principais carências do município. Entretanto, Madalena está otimista e confiante em sua na força e responsabilidade de sua equipe de trabalho e na parceria e facilidade de contato que possui com as autoridades regionais, estaduais e federais, e espera que a governadora do Estado seja sensível aos anseios do povo progressense, "afinal ela é governadora de todos os paraenses", afirma Madalena.

No retorno de sua viagem à Belém a prefeita eleita de Novo Progresso Madalena Hoffman esteve em Itaituba e numa entrevista exclusiva ao Jornal Província do Tapajós agradeceu o voto, o apoio das pessoas de Itaituba que trabalham em Novo Progresso, falou do caos em que vive a saúde e a educação do município e afirma que aposta na geração de renda para o município voltar a crescer

JPT - O município de Novo Progresso enfrenta a pior crise de sua história, qual a sua a providência a ser tomada para mudar esse quadro?

Madalena Hoffman - Nos últimos anos a população de Novo Progresso sentiu grande dificuldade nas áreas de saúde, educação e na falta de geração de renda. O setor madeireiro foi enfraquecendo ao longo dos anos. Para o setor madeireiro eu vou me colocar a disposição, sei que não depende somente da prefeitura, mas a saúde e a educação que os recursos passam pela prefeitura, eu vou melhorar a qualidade da saúde. Muitas pacientes de nosso município precisam de bom atendimento e quando precisam se deslocar para tratamento especializado ou de alta complexidade, nós iremos oferecer as condições necessárias para isso. A educação no município enfraqueceu e naturalmente que isso dificultou o aprendizado dos estudantes. Então nós vamos trabalhar para fortalecer a saúde e a educação, portanto no meu governo essas duas áreas terão prioridade. E a minha grande preocupação é com a geração de emprego e renda. A sociedade cria perspectivas de vida, realiza sonhos quando tem renda e o município precisa criar geração de renda para poder crescer

JPT - Gerar emprego não é fácil em nossa região, principalmente nos municípios onde não há indústrias, qual a alternativa viável para amenizar a situação?

Madalena - Novo Progresso tinha uma força muito grande no setor madeireiro, mas as portas não se fecharam somente para Novo Progresso, os municípios da região enfrentam o mesmo problema. É proibido o extrativismo da madeira, mas nós temos um rebanho de mais de um milhão de cabeças de gado. Nós vamos nos empenhar em trazer um frigorífico, trazendo o frigorífico vem o curtume, depois poderá vir a fábrica de calçados. Precisamos atrair indústrias para Novo Progresso. Assumindo o governo, no dia seguinte vamos iniciar a busca de alternativas que tragam emprego e renda para o município.

JPT - Durante esses dias em Belém, a senhora esteve reunida com a governadora, o que ela ofereceu para Novo Progresso?

Madalena - Estivemos com a governadora e os secretários de governo, mas de concreto para o município, temos apenas expectativa. Quanto à apoio da governadora, espero que ela ajude os municípios sem separar município por partido político, mas olhe todos os 143 municípios do Estado, pois ela é a governadora de todos os paraenses. Novo Progresso ajudou a governadora se eleger. Espero que olhe o nosso município com carinho, que os mesmos recursos que possam vir para Itaituba, Jacareacanga e Trairão, também venham para Novo Progresso, município que precisa muito de apoio do governo estadual e federal.

Ao concluir sua entrevista a prefeita Eleita lembrou que o município de Novo Progresso completa 16 anos de emancipação política essa semana, "eu quero abraçar e comemorar com todas as pessoas que apostaram no município vieram para a região com o sonho de novo progresso". Eu como prefeita eleita no dia 5 de outubro, a partir de 18 de dezembro quando for diplomada, quero me colocar a disposição da população 24 horas por dia, para a gente acreditar que a nossa região poderá alcançar uma vida digna, uma vida melhor, com prosperidade. "Novo Progresso voltará àquele nome que ele já tinha - O município que mais crescia no oeste paraense, esse é o meu desejo. E a minha expectativa é que faremos uma boa administração durante os quatro anos de mandato".


Fonte:http://www.provinciadotapajos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário