
O Comando Militar do Oeste prestará apoio às ações de combate ao desmatamento desencadeadas pelo Governo Federal no norte do Estado de Mato Grosso. A ação, que envolve o Ministério da Defesa, o Ministério da Justiça e o Ministério do Meio Ambiente, tem como objetivo combater os delitos ambientais naquela região.
Os emprego das Forças Armadas se dará em coordenação com os órgãos federais envolvidos, e consistirá no apoio às ações por eles desenvolvidas.msnoticias
Como parte dos preparativos para tal operação, em 25 de maio, o Comando Militar do Oeste deslocou para a cidade de SINOP-MT cerca de 120 (cento e vinte) militares do 47º Batalhão de Infantaria, sediado em COXIM. Nesse deslocamento, foram empregados veículos terrestres e uma aeronave C-105 AMAZONAS.
Em 26 de maio, outros 78 (setenta e oito) militares do 47º Batalhão de Infantaria foram deslocados para SINOP, partindo da cidade de CAMPO GRANDE. Para realizar esse transporte, foi empregada uma aeronave C-130 HÉRCULES, da Força Aérea Brasileira.
Segundo Moretto, foi designada a tropa de Coxim porque os militares de infantaria são preparados para agir rápido e em qualquer tipo de terreno. Nas operações que estarão sendo realizadas até o final de julho em Sinop, o Batalhão de Infantaria vai utilizar helicópteros para o transporte em áreas distantes e de difícil acesso. Nas áreas mais acessíveis, o deslocamento será feito a pé ou em carros.
- Vamos empregar helicópteros aqui de Campo Grande, tanto do Bavex (Batalhão de Aviação do Exército) como da Força Aérea, porque a área lá é muito extensa. Só não sabemos ainda quantos helicópteros serão enviados - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário