quarta-feira, 22 de abril de 2009

dois índios morrem e vinte ficam feridos em acidente na BR-163 em MT


Vinte indígenas da tribo Terenas ficaram gravemente feridos, e dois morreram na hora, depois de ficarem presos nas ferragens do ônibus.


Aproximadamente 50 índios que estavam em um ônibus, e seguiam de União do Norte para Itaúbas no norte de Mato Grosso se envolveram num acidente grave. Uma falha no freio, essa foi a alegação do motorista que conduzia o veículo. O acidente aconteceu na conhecida curva da morte da BR-163, entre os município de Terra Nova e Santa Helena, que matou um caminhoneiro na semana passada, no mesmo local.


Vinte indígenas da tribo Terenas ficaram gravemente feridos, e dois morreram na hora, depois de ficarem presos nas ferragens do ônibus.


As vítimas fatais foram identificadas como Estevan Mário Rodrigues, 38 anos, cacique da Aldeia Ynamati, e ainda Alvarino Pereira.


O acidente aconteceu durante esta madrugada, por volta das 02h30, ( 650 quilômetros) de Cuiabá.


Os índios feridos foram transferidos para hospitais da região, por ambulâncias de municípios como Itaúbas, Santa Helena, Terra Nova e outros da região.


Segundo as autoridades locais, os indígenas estariam indo para o município de Itaúbas, 20 quilômetros do local do acidente, para participarem de uma manifestação contra os governos federal e estadual nesta quarta-feira (22).


Fonte: Da Redação da tv cidade de sinop canal 4 com reporter José Carlos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário