sábado, 19 de maio de 2012

Major da PM que abusava de duas enteadas é preso em Cuiabá

fonte:Redação 24 Horas News
A Polícia Judiciária Civil pôs fim à violência sexual sofrida por duas irmãs no bairro Tijucal, em Cuiabá, ao efetuar a prisão do major aposentado da Polícia Militar, Francisco Ferreira de Almeida Filho, de 46 anos, que abusou dos 12 aos 16 anos da enteada D.M.D, atualmente com 18 anos, e depois passou a violentar a irmã mais nova, S.M.D, de 13 anos.
 
A ação foi realizada no dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de criança e adolescentes, pela Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, que recebeu uma denúncia nesta semana das suspeitas de estupros, logo confirmada por testemunhas e pela jovem de 18 anos que narrou em detalhes a equipe multidisciplinar da Deddica que foi estuprada pelo padrasto ao logo de quatro anos, quase que cotidianamente.
 
A jovem disse que o padrasto a levava a motéis de Cuiabá e a constrangia com ameaças e emprego de arma de fogo. Ela contou que durante os atos sexuais, o padrasto a  dopada com bebidas alcoólicas e realizava filmagens das cenas de sexo. Segundo a vítima, a violência só teria cessado quando saiu de casa, mas o padrasto passou a abusar da irmã mais nova, de 13 anos, que também contou que era estuprada constantemente, sendo o último estupro ocorrido no final de semana passado.
 
A delegada adjunta da Deddica, Alexandra Fachone, informou que nesta semana após a confirmação da violência sofrida pelas duas irmãs, representou  por mandado de busca e apreensão em três residências nos bairros Pedra 90, Jardim Presidente II, e Tijucal, onde o suspeito possuía pertences, e pela prisão preventiva do acusado. “Pelos atuais estupros da adolescente de 13 anos, a fim de protegê-la pedimos a prisão do agressor”, destacou a delegada.
 
Nos locais foram apreendidos mais 90 CDs e DVDs, CPUs, pedrives, cartão de memória e máquinas fotográficas.
 
Conforme Fachone, a mãe das garotas disse que desconhecia a violência que o marido praticava com as filhas. “Ela ainda mantém relacionamento com o agressor”, disse.
 
A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e acompanhou a prisão do policial aposentado, que está sob a custódia da Corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário