quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Brasil deslancha e encerra 2008 com goleada sobre Portugal


Criticada pelas últimas atuações diante de seus torcedores, a Seleção Brasileira conseguiu afastar momentaneamente a crise que rondava o ambiente e a pressão sobre o técnico Dunga ao golear Portugal por 6 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Com isso, o time nacional encerra um jejum de gols que incomodava o elenco quando jogava como mandante.
Quase um ano depois, o Brasil voltou a balançar as redes adversárias atuando em seus domínios. Para quebrar o jejum, novamente a equipe de Dunga contou com os gols do artilheiro Luis Fabiano, que repetiu a dose nesta quarta, assim como havia feito quase um ano atrás, no dia 21 de novembro do ano passado.
Na ocasião, a última vez que o time verde e amarelo havia marcado na condição de mandante, o ex-são-paulino fez dois na vitória sobre o Uruguai, no Morumbi, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Depois dos tentos anotados na capital paulista, o Brasil amargou três jogos sem marcar contra Argentina, Bolívia e Colômbia, frustrando torcedores paulistas e cariocas, que vaiaram a equipe e pediram durante as partidas a saída do treinador após os empates por 0 a 0.
Nesta quarta, mesmo saindo atrás no marcador, o time nacional contou com a força das arquibancadas para superar o time comandado pelo astro Cristiano Ronaldo e fechar o ano de 2008 com uma vitória para apagar as más atuações da temporada. Ainda sem o meia Ronaldinho, Kaká, que atuou em sua terra natal, assumiu a camisa dez e foi o responsável pelas principais jogadas de criação da equipe da casa.
O astro português, aliás, foi vaiado pelos torcedores brasileiros sempre que pegou na bola durante o confronto. Assediado durante toda a semana pelos fãs, o atacante do Manchester United contou com o prestígio dos locais somente até o início da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário