terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Recordista de Copas, Parreira revela plano de aposentadoria após 2010

Em 2010, na África do Sul, Carlos Alberto Parreira fará sua sexta Copa do Mundo como técnico de uma seleção, recorde absoluto, deixando para trás o sérvio Bora Milutinovic, com cinco. A experiência à frente do time anfitrião do Mundial, porém, será a última da carreira do treinador de 66 anos.
Em entrevista à Folha Online, o comandante do tetra revelou que pretende se aposentar antes da Copa do Brasil-2014. "Depois de muitos anos vou assistir a uma Copa sem compromisso. Estou com 66 anos, em 2014 eu estaria com 70 anos [71, na verdade]. Está na hora de uma aposentadoria e de cuidar dos netos. Faço isso com o maior prazer", disse.

Emprego industrial retoma nível pré-crise em 2011, diz Fiesp

GIULIANA VALLONEda Folha Online

Apesar de estar em recuperação --mostrando em novembro o melhor avanço mensal desde 2006--, o emprego na indústria paulista só deve voltar no primeiro trimestre de 2011 aos mesmos níveis que tinha antes da explosão da crise financeira global, apontou a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nesta terça-feira.

Segundo o diretor do Depecon (Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos) da entidade, Paulo Francini, o emprego terá uma recuperação mais lenta que a da atividade industrial. A previsão da Fiesp é que a atividade volte aos níveis de setembro de 2008 --mês que marcou o agravamento da crise financeira-- já em março de 2010.

Indústria paulista gera 3.500 vagas em novembro, diz FiespServiço público concentra 21% do emprego formal no país, diz IpeaJá falta mão de obra no setor de construção civil

"As empresas aprendem que podem atingir o mesmo nível de produção com um número menor de empregados. Isso se chama aumento de produtividade", explicou Francini durante a divulgação do nível de emprego da indústria paulista em novembro. "É como uma pessoa que emagrece e percebe que está vivendo melhor mais magro."

A Fiesp ainda reajustou para baixo as previsões de emprego para 2009. A entidade previu o fechamento de 105 mil vagas --o que significaria uma queda de 4,7% no ano. Na divulgação do índice de emprego de outubro, Francini havia dito que haveria redução de 80 mil postos de trabalho.

Na comparação entre novembro e o mesmo mês de 2008, houve queda de 6,29% no nível de emprego --ou 150 mil vagas a menos. Francini lembrou, porém, que a queda já foi maior, chegando a 200 mil empregos. "Claramente há uma reversão da curva, que estava negativa. Devemos ver essa curva voltando nos próximos meses, tendendo à recuperação", disse.

Uma prova dessa reversão foi o próprio dado de novembro. Considerando os ajustes sazonais, o emprego na indústria paulista teve alta de 0,94% --o maior avanço mensal desde dezembro de 2006. Isso ocorreu porque a tendência geral para o mês é de queda.

Considerando o setor industrial de todo o Brasil, a Fiesp prevê queda de 2,5% no emprego em 2009, voltando aos níveis anteriores à crise um pouco antes de São Paulo, em dezembro de 2010.

Adolescente de 15 anos mata e enterra homem no quintal

Um crime bárbaro chocou a pequena cidade de Ribeirãozinho (465 quilômetros de Cuiabá, na região do Vale do Araguaia). O menor S.L.S., 15 anos, foi detido por policiais militares do Núcleo de Policiamento Militar acusado de assassinar e ocultar o corpo do lavrador Antônio Cardoso dos Santos, de 67 anos. A vítima estava desaparecida desde a sexta-feira e foi encontrada enterrada numa vala nos fundos da casa onde morava.

Antônio Cardoso dos Santos trabalhava na zona rural do município e havia retornado à cidade para ocupar a casa que deixou sob a responsabilidade de Maria Helena Lopes de Alvarenga e seu filho menor de idade.

O lavrador cedeu a casa a mãe e filho depois de perceber que eles não tinham onde morar, porém, não esperava que tivesse um trágico final de vida.

Ao se deslocar à residência para tomar posse, o lavrador foi surpreendido por S.L.S., que armado de um pedaço de pau, desferiu-lhe vários golpes na cabeça até a morte. Depois de assassiná-lo, o menor resolveu dar um sumiço no corpo da vítima.

Ele abriu uma vala nos fundos da casa e, para não despertar suspeitas, cobriu o local com uma tábua e improvisou um banheiro por cima. Ao sentir falta do tio, seu sobrinho João Bosco Cardoso da Silva registrou boletim de ocorrência na PM comunicando o desaparecimento.

O desfecho do caso só aconteceu depois que o sobrinho de Antônio dos Santos relatou aos policiais sobre a casa deixada para a mãe do menor.
Com reportagem de Francis Amorim

Polícia recupera 200 quilates de diamantes em Juína

Os investigadores da Delegacia Municipal de Juína prenderam Luis Carlos Gonçalves, o "Luis das Correntes", de 46 anos, acusado de furtar diamantes. De acordo com a assessoria, ele estava com 15 pedras de diamantes. Também foi preso Reginaldo Rodrigues dos Santos, de 25 anos, e em sua casa foram encontrados 200 quilates de diamantes e correntes de ouro. O valor das joias não foi informado.

De acordo com a Polícia Civil, Reginaldo está sendo indiciado por crime de receptação, pois estava ocultando os produtos furtados em sua residência. As pedras preciosas haviam sido furtadas no dia 4 de dezembro e não foi informado quem é o proprietário.Fonte: Só Notícias

O CORPO DO PERIGOSO ASSASSINO FOI ENCONTRADO PELA POLICIA APÓS RECEBER UM TELEFONEMA ANÔNIMO, AO CHEGAR NO LOCAL A POLICIA CONSTATOU QUE REALMENTE SE TRATAVA DO JOVEM LEANDRO SANTOS CALHAU, ASSASSINO QUE COVARDEMENTE HAVIA MATADO O JOVEM CELSO , FUNCIONÁRIO DE UMA CONHECIDA AGRO PECUÁRIA DE NOVO PROGRESSO, O QUAL FOI MORTO POR LEANDRO, DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO, O QUE GEROU GRANDE INDIGNAÇÃO DA SOCIEDADE PROGRESSENSE JÁ QUE O JOVEM CELSO ERA UMA PESSOA MUITO QUERIDA NA SOCIEDADE.O ASSASSINO LEANDRO, SEGUNDO INFORMAÇÕES , TAMBÉM JÁ HAVIA ASSASSINADO 3 PESSOAS NA CIDADE DE SINOP NO MT, E ERA FUGITIVO DA FUNCAP DE SANTARÉM E EM NOVO PROGRESSO JÁ HAVIA PRATICADO VÁRIOS OUTROS CRIMES.Fonte Arcisio Antonio