sexta-feira, 6 de novembro de 2009


De acordo com o juiz de direito Jose Adimilson Gomes, que deferiu uma sentença favorável à ex-mulher de Marcelo Busarello em dois salários meninos por mês em pensão alimentícia. Não aceitando a sentença imposta pela justiça, Marcelo Busarello ameaçou de morte a ex companheira, a advogada Dr. Célia Eligia Braga e o juiz de direito da comarca de Novo Progresso Dr. Jose Adimilson Gomes pereira.


Na manha desta sexta feira 6/11 por volta das 11horas, as policias Militar e Civil em uma operação à frente o delegado Lucivelton, PRENDERAM, Marcelo em flagrante por ameaças e por porte ilegal de arma de fogo, com ele, foi pego uma arma calibre 12.


De acordo com delegado Dr. Lucivelton, foi feito um flagrante por ameaças de morte, porte ilegal de armas e também por não cumprir uma ordem judicial de pensão alimentícia. Na entrevista o juiz falou que casos de ameaças que acontecer no município a justiça será severa, inclusive com esse.Fonte: Digital Noticias


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quem lembra dessa materia.

A equipe de fiscalização do Sector de Tributos da Prefeitura Municipal de Novo Progresso, embargou recentemente a construção de um prédio na Avenida Jamanxim, esquina com a Rua Tupi, no centro da cidade. Segundo o chefe do sector, na prefeitura, o embargo tornou-se inevitável depois de constadas diversas irregularidades na obra, ferindo o que dispõe o Código de Edificações e obras do município. O Artigo 110, Inciso IV, diz que uma construção pode ser embargada se estiver sendo executada fora do alinhamento previamente estabelecido. No caso da referida obra, a Rua Tupi é subitamente estreitada quase dois metros pela obra, ferindo o alinhamento original do loteamento. Além disso, a obra estaria também em desacordo com o Art. 20 da lei municipal, porque os tapumes da obra, ou seja, aquela cerca de madeira construída em volta do lote, não pode trancar totalmente o passeio público, pois segundo esse artigo da lei, os tapumes só podem tomar no máximo 50% da área do passei dos pedestres. O proprietário da obra foi oficiado para defender-se e corrigir as irregularidades. Mas segundo informações, a obra vai enfrentar problemas jurídicos ainda mais graves com referência a documentação original do terreno, que segundo consta, seria uma sobra de loteamento, destinado originalmente ao poder público para construção de uma praça pública ou outra obra de uso comum. A numeração e medidas dos lotes teriam sido alteradas irregularmente pelo sector responsável na prefeitura durante a gestão anterior, visando uma legalização suspeita, antes de ser vendido para o proprietário actual, que foi accionado a apresentar o contrato original do lote e demais documentos. Pelo visto, a decisão polêmica da fiscalização municipal vai parar no poder judiciário, que vai decidir se a obra terá continuidade ou o terreno será reintegrado ao património público municipal. Por: Édio Rosa

Hoje por voltas das 18:11 estivemos a resposta do proprietario do terreno Jaime figueira da Conceição.

Aonde ele nos mandou uma copia dos processos em que estava no fórum municipal da cidade aonde foi dado a sentença em que o proprietário da construção ganhou estive lendo o processo do que foi julgado pelo excelentíssimo juiz José Admilson Gomes Pereira e o mesmo relatou que a cidade de NOVO PROGRESSO cresceu de forma desordenada e a grande maioria das urbanização, cabendo, desse modo, ao poder publico local tentar, paulatinamente, organizar e adaptar, dentro do possível, as construções em andamento e não simplesmente, sem qualquer motivação e fundamentação plausível, embargar e pretender a demolição das obras já edificadas e fora dos padrões desejáveis, sob de se chegar ao absurdo de ter que demolir a maioria dos imóveis existentes (SIC).

Palavras essas escritas no processo penal em que corre no forun municipal da comarca de NOVO PROGRESSO/PA.





















Minha Opinião

Eu Welliton Lopes Alencar cujo hoje não estou morando em NOVO PROGRESSO/PA mais estive morando na cidade citada acima durante uns 2 ano posso confirma em que a cidade cresceu muito e que algumas construções está fora da medida usando a calçada municipal.

Termino essa matéria assim já que vai demolir um tem que d demolir muitos nesta mesma cidade.

Por: Welliton Lopes.