quarta-feira, 29 de julho de 2009

Comunicado

No dia 30 de julho de 2009 as 14:00horas no auditório da Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal de Novo Progresso e a Secretaria de Trabalho e Promoção Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, realizam a III CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLENCENTE, para consolidação do principio da PRIORIDADE ABSLUTA, preconizado na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com o tema: CONSTRUINDO DIRETRIZES DA POLITICA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DO PLANO DECENAL.
A Prefeitura Municipal de Novo Progresso e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, através do Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar, realizará no dia 31 de julho de 2009 as 14:00 horas no Auditório da Câmara Municipal, a III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

O tema desta conferência: “PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (SUAS), com a presença da conferencista a Sra. ROSE BALDUINO.
A Conferência é um espaço de caráter prepositivo e deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da política de assistência social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassitencias dos seus usuários.
Fonte: Jalusa (prefeitura NP)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Motocross 2009 em Novo Progresso.

Hoje por volta das 3:30 horas da tarde do dia 28/07/2009 estivemos na pista de motocross aonde a organização dj:Wellitom e Fusion publicidade e Eventos estão trabalhando para melhorar a pista de cross.
Eu sendo um dos organizadores posso te dizer que a festa do cross vai fica um mega evento, e aproveitando aqui essa matéria queremos chamar todos que vão correr o motocross que faça a sua incrição antecipada para nós da organização termos uma ideia de quantos pilotos da cidade vai correr pra gente poder definir a premiação, e convidando também a todas as garotas que querem participar da disputa para a garatacross que faça sua inscrição no salão jóia de frente a tele mar agradecemos a todos convidando a todos para A ESCOLHA DA GATA CROSS E PARA O MOTOCROSS QUE VAI ACONTECER NOS DIAS 29 E 30 DE AGOSTO

NÃO PERCA DIA 29 E 30 DE AGOSTO NA PISTA DE CROSS NOS FUNDOS DO JARDIM AMÉRICA

sábado, 25 de julho de 2009

Presidente do INSS pode assumir Receita Federal

O ministro Guido Mantega (Fazenda) vai insistir na nomeação do atual presidente do INSS, Valdir Simão, para o cargo de secretário da Receita Federal.

O anúncio deve ser feito na próxima semana, quando o ministro retorna das férias, e tem tudo para se transformar numa nova crise no órgão.Mantega chegou a convidar Simão para assumir a Receita Federal quando demitiu a ex-secretária Lina Maria Vieira, no início do mês. Mas a resistência do sindicato dos auditores, grupo que hoje comanda os principais postos na direção do fisco, e a ameaça de demissão coletiva dos superintendentes fizeram com que o projeto fosse deixado de lado.

A nomeação de Simão, no entanto, é vista como uma forma de o governo não ficar refém do grupo liderado pelo sindicato. O raciocínio é que ele seria mais resistente às pressões da categoria por não ser funcionário de carreira da Receita.

No Ministério da Fazenda, prevalece hoje o entendimento de que a proximidade de Lina Maria Vieira com os sindicalistas foi um dos erros da nomeação. A ex-secretária teria cedido poder excessivo aos funcionários da casa.A nomeação de Simão também garantiria um aliado fiel ao governo no comando da Receita, já que ele é um homem de confiança do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado.

Machado foi o responsável pela indicação de Lina Vieira e foi novamente encarregado por Mantega de buscar o substituto da secretária.A nomeação de Simão, no entanto, continua enfrentando a oposição do grupo que hoje comanda os principais postos na Receita. A Folha apurou que sete dos dez superintendentes no país estão decididos a pedir demissão assim que o nome de Simão for confirmado.As negociações políticas para a chegada de Simão ao fisco passaram pelo apoio do ministro da Previdência, José Pimentel, a quem o INSS é subordinado, e também por conversas com o PT.

O articulador nos dois casos foi o secretário Nelson Machado, que tem bom trânsito no partido. A demissão de Lina Vieira rendeu uma bronca do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mantega.

O presidente reclamou da condução atabalhoada do processo. Mantega demitiu a secretária antes mesmo de conseguir um substituto, o que o forçou a adiar o anúncio da saída de Lina Vieira por quatro dias e a nomear um secretário interino, Otacílio Dantas Cartaxo, que era secretário-adjunto.

RESULTADOS

Apesar de não ter dito explicitamente que saiu do cargo por motivos políticos, Lina Vieira rebateu as críticas de que a queda na arrecadação havia sido mais acentuada do que se esperava num momento de crise econômica. Ela também negou que a fiscalização da Receita tivesse sido paralisada.

Segundo a ex-secretária, houve uma mudança no foco, direcionando os fiscais para grandes contribuintes, o que teria incomodado muitos interesses.A disputa pública entre Receita e Petrobras, em maio, foi um dos motivos que levaram à queda da secretária. O fisco considerou incorreta a decisão da Petrobras de mudar a fórmula de cálculo que permitiu à estatal compensar R$ 2,14 bilhões em impostos. Em nota, a Receita disse que a legislação não permitia a alteração feita pela Petrobras. A estatal nega irregularidade. (Folha Online)

EXTRAORDINÁRIO MESMO.




A Prefeitura Municipal de Novo Progresso-PA convoca a Câmara Municipal para sessão legislativa extraordinária onerando os cofres públicos para assinarem a aprovação (não necessária) de projeto de lei que autoriza o gestor municipal a usar verbas do FUNDEB e RECEITA LOCAL para conceder abono salarial aos educadores do município.




Para entender melhor a NÃO necessidade da sessão legislativa extraordinária sito:




*A obrigatoriedade do uso destas verbas se encontra implícito no Art. 212 da Constituição Federal onde cita que a União aplicará, anualmente, nunca menos de 18%, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios 25%, no mínimo, da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino.




* Em termos de folha de pagamento temos a LEI Nº 11.494, DE 20 DE JUNHO DE 2007 Lei do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Que em seu Art. 22. Estipula que pelo menos 60% dos recursos anuais totais dos Fundos serão destinados ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública.




-------------------------------------------------------------------------------------------------É como diz a piada; “Quem não sabe pra onde quer ir, pouco importa o caminho a seguir”.fonte:elosdatransparencia

Presos na operação santorini é transferido para itaituba.

Onten por volta das 07:00 horas da noite o presos pela operação santorini que permanecia na cadeia publica de novo progresso foi recanbiado para a cidade de itaituba no precisidio da comarca de itaituba, os presos tranferido ao total são 8 eles que forão presos por trafico de drogas lavagen de dinhero e muitos outros crime aogra estão no presidio de itaituba.

Os presos tranferidos são esses das fotos

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Delegado acusa Gordo e Goiano de lavagem de Dinheiro da Droga

O resumo da operação SANTORINI em Novo Progresso levou a prisão de oito pessoas, José Anteles Moreira, conhecido por "Antero"; Reginaldo Barbosa da Silva, de apelido “Régis Preto”; Gersulino da Silva, conhecido por “Nino”; Lelzeni Barroso da Silva, a “Rita”; Antônio Nunes, de apelido “Gordo”; Hoilson Antônio Montanha, conhecido por “Goiano”; Edimar Sousa Silva e Antônio Alves Pereira Lima do Sá.Além das prisões, a equipe policial apreendeu três carros, nove motocicletas, dois revólveres e drogas. Do total de entorpecentes apreendidos com os presos, os agentes encontraram cerca de 160 gramas de maconha; quatro petecas de “crack” e uma pequena quantidade de cocaína, além de 31 cheques em poder de “Goiano”. Também foram apreendidas mais 50 documentos com “Gordo” , mais adianta o Delegado afirma que o Senhor Antônio Nunes, Popular ”. Gordo junto com o Antônio Montanha “Goiano”, mantinha uma rede de comércio para negociar objetos e veículos resultantes de atividades ilegais de “fachada” e de “lavagem” de dinheiro proveniente da venda de drogas, onde foram enquadrados e responderam pelos crimes.A operação sob comando do delegado Antônio Carlos da Delegacia de Policia de Novo Progresso, e as ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Dr. José Admilson Gomes Pereira, Juiz substituto da Comarca de Novo Progresso. Na opinião do Delegado Superintendente Regional Delegado Jardel Guimarães, a operação teve êxito com mais de sessenta dias de investigações resultou nestas apreensões e os trabalhos intensivos no Município continuam com nova frente de atuação. (texto folha do progresso)

"Rapidinhas"

Por solicitação da Prefeita Madalena Hofman-PSDB, convocada da forma regimental pelo Presidente da Câmara Municipal Vereador Hamilton Alves-PSDB a Sessão Estraordinária vai ser amanhã(24) as 10.45 horas em pauta a Prefeita solicita autorização para conceder abono Salarial a rede de ensino Publico Municipal. A presença de todos é indispensável.
Chegou na Cidade agentes da Policia Federal no comando o Delegado Gecivaldo Vasconcelos Ferreira,tratando de assuntos Políticos Local. Embora um tanto atrasado a sociedade Progressense está ansiosa esperando por Justiça!!
Fonte: Blog do Adécio

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Justiça impõe desmatamento zero no Pará

A Justiça Federal em Marabá, no sudeste do Pará, obrigou proprietários rurais da região a aderirem à política do desmatamento zero, proposta feita pelo Ministério Público Federal (MPF) nas ações contra fazendeiros e frigoríficos. Os fazendeiros também terão que fazer a regularização ambiental e fundiária dos imóveis, em alguns casos em prazos mais rígidos que os sugeridos pelo MPF na proposta geral encaminhada ao setor.A decisão, do juiz federal Carlos Henrique Haddad, foi assinada nesta quinta feira, 16 de julho, e vale para as propriedades dos grupos Santa Bárbara (fazendas Maria Bonita, Cedro, Espírito Santo e Castanhais) e Agropastoril do Araguaia (fazenda Santa Fé).As empresas haviam entrado com ações pedindo a suspensão dos embargos impostos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Haddad suspendeu os embargos mas condicionou a suspensão ao atendimento das propostas feitas pelo MPF."Todas as empresas que se instalaram no Estado do Pará viram a possibilidade de auferir expressivos ganhos financeiros e não podem arrogar-se à condição de injustiçados pelo poder público se as regras do jogo foram alteradas", diz o juiz na decisão, em referência a alegações dos produtores rurais que o desmatamento é fruto de permissão governamental ocorrida na década de 70. "Precisam adaptar-se à nova realidade social e desprender-se das amarras que conduzem a um passado que não mais existe", ressalta Haddad.De acordo com as decisões, para as fazendas do Grupo Santa Bárbara a manutenção da suspensão do embargo depende do cumprimento das seguintes medidas: solicitação de obtenção do Cadastro Ambiental Rural (CAR) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) dentro de seis meses contados da data da decisão judicial; apresentação, até 11 de dezembro deste ano, de pedido de licenciamento ambiental à Sema, com a regularização da reserva legal; obtenção da licença dentro de dois anos, e regularização fundiária do imóvel em três anos.Para as áreas do grupo Agropastoril do Araguaia as exigências são as mesmas. Só há diferenças nos prazos concedidos para o licenciamento ambiental, que é de 12 meses, e para a regularização fundiária, que é de cinco anos.
(liderfmcastelodosonho)

Buraco em avenida no centro de novo progresso causa acidente


Na manha desta quarta feira dia 22 de Julho 2009, aconteceu um acidente grave rua cachimbo aos fundos da prazmatec, no acidente envolveu um motoqueiro, que caiu literalmente com sua moto no bueiro.

O motoqueiro teve ferimentos leves e foi encaminhado para hospital, já a sua moto foi bastante danificada, tanto o mesmo teve um enorme prejuízo.

Segundo testemunhas não é o primeiro acidente no local, com esse já passa cinco e ninguém toma providência ou até mesmo sinaliza o local.Fica aqui um alerta aos motoristas que passarem pelo centro de Novo Progresso, para que tomem cuidado com bueiro que estão abertos nas avenidas.

Fonte:digital noticias

Agora eu quero saber aonde está a secretaria de obras que não viu esse bueiro aberto como tantos outros será que vai esperar morrer alguém pra poder arrumar ou vão concertar antes que aconteça o pior não só neste lugar mais como tantos outros vou citar um na frente da cyber piran tem um e em outros lugares secretario vamos arrumar os bueiro da cidade pra não causar mas acidente como este estamos de olho na hora que o senhor arrumar a gente vai tirar foto em bater palma para o senhor e elogiar pelo que fez.
COMETARIO: WELLITOM LOPES RESPONSAVEL PELO BLOG

terça-feira, 21 de julho de 2009

Dona de casa colhe abacaxi GIGANTE em Novo Progresso

A Sueli Pereira da Silva Cunha, moradora da fazenda Duas Meninas na vicinal Sarandi, 60 km da cidade de Novo Progresso, é dona de casa, esposa de um funcionário da fazenda, e cultiva uma horta no quintal da casa com frutas, verduras e legumes, para o consumo da família.Até aí está tudo bem, mas, tem uma coisa que está deixando a dona Sueli surpresa e encantada, as frutas de abacaxi que vem colhendo.
Ela nos contou que há algum tempo colhe abacaxis que chamam a atenção de todos, são plantas comuns, porém as frutas além de muito doces e saborosas tem algo a mais, é que são gigantes.

Enquanto um abacaxi normal pesa em media 1,500kg o abacaxi produzido em sua horta esta superando a marca de 8 kg por unidade, e esse não é o primeiro e nem o ultimo ela disse que já colheu outros e ainda tem mais na plantação, iguais a esse.A dona de casa garante que da um tratamento comum à plantação.

Fonte: culturafm

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Operação santorini prende mais um traficante de drogas.




Na tarde dessa sexta feira por voltas das 18h30min (dezoito horas e trinta minutos) foi preso mais um acusado de trafico de entorpecentes ele que é conhecido como macarrão foi preso ao lado do hotel tropical aonde o mesmo residia, com ele foi encontrado 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais), o mesmo servia como uma espécie de tesoureiro de uma quadrilha aonde ele recebia o dinheiro fazia a contagem e depois levava até a casa de um senhor evangélico pedindo pra que ele guardasse esse dinheiro,o acusado encontrasse detido na delegacia de policia civil do município de novo progresso aonde ele ficara até nas próximas horas não sabemos se eles vão serem recambiados pra o presídio mais próximo ou ficara na cadeia publica da cidade de Novo Progresso,

A policia civil ainda está atrás de mais um acusado conhecido como Zé Juquira ele que conseguindo for agir do cerco da policia civil mais a policia civil está no encalço do Zé Juquira.

Operação santorini em Novo Progresso prende traficantes de drogas.







A Policia Civil deflagrou nesta data do dia 16 de julho de 2009 a operação SANTORINI, no município de Novo Progresso, local onde foram cumpridos 8 mandados de Busca e Apreensão , sendo conduzidas a delegacia municipal do município 12 pessoas, apreendidos e 3 veículos , 10 motocicletas 3 revolveres, e drogas.
Na operação foram empregados Policiais de SANTAREM, ITAITUBA, ORIXIMINA, PLACAS e MONTE ALEGRE, sob a coordenação do delegado Jardel Guimarães – delegado Superintendente regional do baixo e médio amazonas.
A operação SANTORINI faz parte da ofensiva ao TRAFICO DE DROGAS que esta sendo desenvolvida na SUPERINTENDENCIA REGIONAL DO BAIXO E MEDIO AMAZONAS, que ja atuou de forma semelhante nos municípios de SANTAREM, ORIXIMINA, ITAITUBA, ALENQUER onde foram deflagradas as operações TEMPESTADE, NORMANDIA E NORMANDIA-II, conforme determinação da DELEGACIA GERAL ATRAVES DO Delegado RAIMUNDO BENASSULY e DIRETORIA DE POLICIA DO INTERIOR, delegado MIGUEL CUNHA e nesta data atende a população da região.
A operação SANTORINI contou com 32 policiais civil sendo 8 delegados e 24 investigadores, a operação rolou no decorem da tarde aonde as pessoas detidas forão ouvidas e algumas foram liberada e outras ainda continua detida na delegacia de policia civil do município de Novo Progresso.
Fotos: jornalatual
Materia: Roteiro Digital

terça-feira, 14 de julho de 2009

Nota de esclarecimento sobre a saúde de Paulo Monteiro (Paulinho da radio).

O nosso amigo e companheiro de serviço Paulo Monteiro conhecido mais como Paulinho da radio que se envolveu num acidente neste fim de semana na BR:163 encontrasse no município de alta floresta onde está recebendo cuidados médicos.


Entramos em contato nessa tarde de terça feira por volta de 6:30 horas da tarde com um de seus amigos e companheiros de serviço Ademir Cordeiro do município de alta floresta e ele nos relatou o seguinte que o Paulinho já saiu do coma profundo vindo a reconhece-lo pelo nome e também que minutos depois ele já pediu para ir até o banheiro e que ele já está andando normalmente dentro do hospital e que ele ficará sobre observação medicas e que dentro de 20 dias ele estará indo até o município de sorriso onde ele fará uma tomografia para ver se não deixou nenhuma sequela para que ele possa retorna ao município de Novo Progresso onde ele reside


Ademir também nos relatou o seguinte que os patrocinadores do rodeio e as demais pessoas que estão ajudando o Paulinho a vim organizar este rodeio que ele próprio Adermir Cordeiro estará vindo para Novo Progresso para assumir a liderança da organização do rodeio

Vídeo erótico com vereadora cai na web


"Cenas de sexo gravadas no celular de um namorado casual em 2004, quando era enfermeira de um posto de saúde, transformaram a vida da atual vereadora Andrea Puríssimo e da tranquila Santo Anastácio, cidade de 20 mil habitantes localizada a 589 km da capital paulista"


O vídeo vazou para celulares e para a internet em maio, pouco depois de Andrea assumir seu primeiro mandato. O suplente de Andrea, Antônio Carlos dos Santos, pediu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, mas Andrea teve apoio dos colegas e a proposta foi rejeitada por unanimidade. "Por incrível que pareça, a maioria dos moradores ficou do meu lado e contra quem divulgou as imagens. Também tive apoio da minha filha, que embora tenha 12 anos, mostrou-se de uma maturidade incrível", disse Andrea. Os advogados da vereadora entraram na quarta-feira (8) com ação na Justiça para garantir a retirada do vídeo da internet. Eles também querem identificar os computadores e vão pedir à polícia para investigar os endereços reais das pessoas que armazenaram e transmitiram as imagens. "É uma coisa que aconteceu há muito tempo e acabou caindo na mão de gente interessada em me prejudicar. Foi uma coisa absurda e eu nunca imaginei passar por isso. Minha vida virou do avesso. Você não consegue imaginar a proporção que tomou", disse a vereadora ao G1. Integrante de uma família religiosa, ela temeu apenas pela reação de seu irmão diante da exposição que o caso teve. "Eu estou falando com você agora, mas até semana passada eu só chorava", disse ela.Andrea conta que teve um relacionamento casual com o rapaz que também aparece no video. "Não era um namorado, era um caso", disse ela. O motorista Antônio Carlos dos Santos, que pediu a cassação de Andrea, afirma que o vídeo causou repercussão em toda a região e ele tinha obrigação de informar a Câmara."Requeri que montassem uma CPI para analisar o video e tomassem a decisão cabível", disse ele. "Alguns advogados me informaram que isso seria contra a lei, mas os vereadores arquivaram o meu requerimento", afirmou."Primeiro vi com a molecada na rua. Isso foi uma febre aqui. O meu menino chegou em casa com o celular. Foi um conhecimento que abrangeu toda a região. Se cogitou muito isso daí", afirmou Santos. O advogado Leandro Martins Alves diz que ingressou na Justiça de Santo Anastácio com duas ações para obrigar dois endereços da internet a retirar o conteúdo relativo à vereadora, como também bloquear a transmissão de e-mails com arquivos do caso. "Conseguimos a antecipação de tutela e isso deve ser providenciado rapidamente", disse o advogado.De acordo com ele, ainda não é possível determinar quem vazou o vídeo. "A Andrea simplesmente disse que foi buscar informações junto a quem também aparece no vídeo e ele diz que perdeu o celular. O vídeo simplesmente surgiu. Assim que ela assumiu, os vídeos começaram a aparecer", afirmou.(fonte:blogdoxarope)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Entrevista com diretor do hospital Samuel sobre o Funcionário Fujão e infecção hospitalar.

Roteiro digital: A reportagem do Roteiro Digital vem recebendo inúmeras ligações contra um funcionário da Secretária Municipal de Saúde.
*Os denunciantes que tem medo de revelar a sua identidade por temer medo de represália, afirmam que o funcionário do setor do Raios-X vem desaparecendo de seu trabalho

Director Samuel: Bom o que tenho a dizer sobre isso é o hospital tem somente um técnico de raios-X é que sua carga horária é de 03h00min horas de manhã e 03h00min horas na parte da tarde e que ele fica ali até mais por dia.

Roteiro digital: Mais e na questão de sábado onde eu acompanhei um paciente que chegou ao hospital por volta das 04h00min horas da tarde e saiu daqui já era umas 06h00min horas e não conseguiu tirar raio x de sua perna.

Director Samuel: Bom é que nos fins de semana nos não temos plantonista no raio-X pois só temos um técnico em raio-X e que sim estamos convocando um outro técnico que estará assumindo ainda essa semana pois ele já foi convocado pela secretaria de saúde, então estaremos fazendo a tabela de plantão com os dois técnicos em raio-X mais só lembrado que ele está aqui todos os dias da semana cumprindo a sua carga horária que são de 6:00 horas ao dia sendo 3:00 horas na parte da manhã e 3:00 horas na parte da tarde e que ele fica aqui no hospital municipal até mesmo fora do seu horário.

Roteiro digital: Samuel sobre umas conversas que estão comentando na rua que todas as pessoas que passam pelo hospital municipal e que fazem alguma cirurgia estão pegando infecção.

Director Samuel: Olha eu posso te dizer que desde o mês de Janeiro que foi o mês que assumimos o Hospital municipal é que não foi registrado nenhuma infecção hospitalar e sim tivemos que refazer uma cirurgia num rapaz mais foi devido ter voltado o que ele tinha mais não que ele teve infecção hospitalar ou que ele teve qualquer outro problema com a cirurgia.

Roteiro digital: Samuel obrigado pela entrevista.

Director Samuel: Eu que agradeço e desde já afirmando que sempre que quiser falar com a gente sobre o hospital municipal estamos aqui te aguardando.

postado por: Wellitom Lopes Alencar

Moda nova em Novo Progresso.

Hoje na manhã de segunda feira do dia 13 do mes de julho aonde um parceiro de equipe de outro site me falo um assunto que me chamou antenção, Pois é...A moda agora é comprar com “requisição” isso mesmo requisição da prefeitura!Tem gente de tanque novo e cheio, que "abofou"no festival de pesca continua “abafando"."__ leva este mesmo Dr., nos fazemos umas adaptaçoes e funciona na "rabeta"depois o senhor leva pra usar lá na secretaria"

Pode um negócio destes?

fonte: (Site elos da transparecia)

domingo, 12 de julho de 2009




"Nossa reportagem flagrou minutos depois de acontecer o acidente"

Apesar do horrivel acidente, os ocupantes do veículo não tiveram ferimentos de grandes proporções.
O fato aconteceu na vila planalto, km 152, transamazônica




Segundo os policiais civis dois motocicleatas que vinham em sentido contarário e em alta velocidade foram o causador do acidente.



O carro da polícia ficou parcialmente destruído, o socorro foi feito por policiais militares.
Com a a recuperação das estradas, os acidentes tem acontecidos quase que constantemente.



(blogdoxarope)

IMPUNIDADE


Assassino de Leiticia continua foragido


" Até agora a polícia não conseguiu capturar o matador da menor Leiticia Menescau de Araújo. A sociedade pede uma explicação para as autoridades, e prometem fazer manisfestação contra o ato absurdo".Após quase dez dias de seu enterro, a polícia de Uruará ainda não tem nenhuma pista do paradeiro do menor das inicias G.A.M de 16 anos, principal acusado de ter matado e esquatejado a jovem Leiticia.


O crime chocou a sociedade do município. Por telefone o delegado de policia doutor Kleber Pereira, responsável pela DP de Uruará, ao jornalista Hiromar Cardoso voltou a agumentar que continua de férias, porém tudo esta sendo feito para prender o menor.


No municipio de aproximadamente 80 mil habitantes, apenas dois polícias civis além do delegado fazem parte da segurança pública do município, isso significa 40 amil habitantes para cada policial. Além do destacamento da Policia militar.Enquanto isso a menor C. N. O de 16 anos continua internada na CESEF na capital do Estado (blogdoxaope)


BARBARIDADE




Policia já tem suspeito que
matou jovem de 15 anos





A policia procura o elemento conhecido por GILBERTO Açougueiro, principal suspeito pelo assassinato barbaro da menor Leiticia Menescal, fato ocorrido a cerca de 5 dias e que só ontem o seu corpo foi encontrado no km 190 sul, cerca de 10 kilometros do município de Uruará.
Segundo os policiais Ademir e Ferreira, a suspeita é fruto de uma miniciosa investigação da policia que já ouviu várias testemunhas.





A policia já esteve também na residencia do suspeito na rua Goias, numero 60, porém a residencia do provavel criminoso esta fechada, e os vizinhos comentam que Gilberto fugiu logo que soube da descoberta do corpo da jovem.





O corpo da jovem foi reconhecido por seus familiares após verificar a tatuagem que a menor usava proxima do umbigo.





O delegado Kleber que esta na cidade de Santarém de férias vem acompanhando o caso e dando orientações para os policias civis.(blogdoxarope)



sábado, 11 de julho de 2009

Lions Clube realiza IV Torneio de Pesca de Novo Progresso

VENHA PARTICIPAR






Começa hoje dia 11 e 12 de julho o IV Torneio de Pesca esportiva de Novo Progresso. Um evento que acontece anualmente e é promovido pelo Lions Clube da cidade em parceria com algumas empresas local e o apoio da administração municipal.

Este ano, as premiação para os amante da pesca esporiva em novo progresso são,


1º Lugar, Uma lancha em alumínio, acompanhada de motor;
2º lugar, Uma lancha em alumínio;
3º lugar, grupo gerador portátil;
4º Lugar, um motor de polpa;
5º lugar, uma barraca de camping completa.

A organização do evento decidil que até o pescador pé frio que nao pegar la aquelas coisa vai ser premiado.

Alem da diversão e muiito mais a organização vem por meios deste festival mostrar a flora da ragião com o rio Jamanxim e seus afluentes vem também concietizando a população sobre os meios de pesca que são legal e os que são ilegal e também como a preservação da nossa do meio abiente.
A organização do eventos está esperando um grande plublico de varias cidades como guarantã do norte, peixoto, matupa,alta florestas e sinop do estado do mato grosso e no para das cidades de castelo do sonho comunidade do mil e alvorada da amazonia e também morais de almeida e itaituba.



VENHA PARTICIPAR

Concursos - Ministério da Saúde deve abrir concurso para 1.276 vagas


Brasil - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou por meio da portaria 185, publicada nesta sexta-feira (10) no "Diário Oficial da União", concurso público para 1.276 vagas no quadro permanente do Ministério da Saúde.


São 150 vagas de analista técnico-administrativo no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e as demais na Carreira de Previdência, Saúde e Trabalho (CPST).


As vagas são para a sede, em Brasília (DF), e para núcleos estaduais do ministério.


Dentre as vagas na CPST, há cargos de administrador (184 vagas); arquiteto (5); arquivista (50); assistente social (29); bibliotecário (8); contador (85); engenheiro (17); estatístico (8); farmacêutico (2); fonoaudiólogo (19); médico (531); psicólogo (30); químico (4); sanitarista (25); técnico em assuntos educionais (25); técnico em comunicação social (21); técnico em contabilidade (72); e terapeuta ocupacional (11).


O edital prevê que o preenchimento das vagas ocorra a partir de dezembro deste ano e informa que está condicionado à existência de vagas, substituição de terceirizados e à extinção de 1.336 postos terceirizados. (notapajos)

PRF apreende quase 33 quilos de maconha em ônibus


A empresa não estava portando no ônibus a ficha de identificação dos passageiros


Quase 33 quilos de maconha foram apreendidos ontem dia (10), pela Polícia Rodoviária Federal em um ônibus que vinha de vinha de Dourados, com destino a Porto Velho.


A droga foi apreendida parte em São Gabriel do Oeste e outra no Trevo do Lagarto, próximo a Cuiabá.


Em São Gabriel do Oeste, uma mulher foi presa com aproximadamente 13 quilos de maconha na bagagem. Ao ser revistada a mulher teria afirmado não possuir outras bagagens no maleiro do ônibus.


A empresa não estava portando no ônibus a ficha de identificação dos passageiros, por isso foi impossível checar no local o restante da bagagem dos passageiros.


Já no Trevo do Lagarto, próximo a Cuiabá, a empresa informou que localizara as fichas de identificação e que a passageira presa tinha mais uma mala no bagageiro. Identificada a mala, foram encontrados ainda 19.940 quilos de maconha dentro da mala. (tvcidade)

PF deflagra operação contra tráfico e dois advogados são presos

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Cáceres, Cuiabá, Uruaçu/GO, Jatai/GO, Rio Branco/AC, Vila Velha/ES e Viana/ES

A Polícia Federal desencadeou a Operação Volver no combate ao tráfico internacional de drogas na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Dois advogados foram presos, uma delas no Hotel Taiamã em Cuiabá. Foram expedidos 37 mandados de prisão temporária, dois mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão.

A Operação quer coibir o tráfico nos estados de Goiás, Acre e Espírito Santo. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Cáceres, Cuiabá, Uruaçu/GO, Jatai/GO, Rio Branco/AC, Vila Velha/ES e Viana/ES. Os mdandos foram expedidos pela Terceira Vara Federal.

São alvos dos mandados de prisão: comerciantes, advogados, um servidor público, um militar das forças armadas e presidiários que cumpriam penas em estabelecimentos penais nos estados de Mato Grosso e Espírito Santo, comandando o tráfico de drogas do interior dos presídios.

A operação nasceu a partir de investigações vinculadas à Operação Teimoso, deflagrada em 2008. Durante o processo de investigação já foram instaurados seis inquéritos, presas onze pessoas; apreendidos 43 quilos de cocaína; uma submetralhadora e R$ 56.870,00.

Nesta operação a PF conseguiu juntar provas contra membros da quadrilha que na época da Operação Teimoso não puderam ser comprovados. Os membros da quadrilha continuaram com os crimes, o que justifica o nome da operação.

O nome “Volver” é o equivalente em espanhol a palavra “voltar” pois simboliza a reincidência dos investigados no cometimento de crimes e na manipulação de sua liberdade para voltar ao tráfico.

Dos principais alvos investigados na operação, 60% tem passagem pelo mesmo crime de que estão sendo acusados agora e 30% estão presos, mas mesmo assim continuam comandando o tráfico de drogas, deixando claro o círculo vicioso em que estão inseridos os membros destas quadrilhas, sem perspectiva de deixar a criminalidade.(tvcidadesinop)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Gasolina pirata: veja a lista dos postos autuados

a Agência Nacional do Petróleo atualizou a sua lista de postos revendedores de combustíveis que foram autuados e/ou interditados por problemas de qualidade dos combustíveis lista os postos revendedores que, na data da ação de fiscalização, estavam comercializando combustível fora das especificações da ANP.

>> Leia a relação com todos os postos autuados a partir de 1999

No Pará, os últimos flagrantes que geraram autuações ou interdições foram em Marabá e Benevides. Em Belém, segundo o balanço da ANP, os mais recentes são de fevereiro em janeiro e março de 2008, em dois postos da Cidade Velha, no centro de Belém. As coletas do posto da ANP no Pará são feitas em parceira com a Universidade Federal do Pará, responsável pela análise em laboratório.

A lista da ANP indica que o posto revendedor foi autuado e/ou interditado por comercializar combustível não conforme, mas não necessariamente que ainda esteja interditado. A interdição é uma medida cautelar, que visa à proteção do consumidor, ou seja, o estabelecimento é interditado para evitar a comercialização de um produto não conforme.

Esta relação é atualizada mensalmente, para que sejam incluídos os postos revendedores autuados no mês anterior e retirados os que atenderam as seguintes condições: a obtenção de decisão judicial determinando a retirada; o decurso do prazo de 05 (cinco) anos, contados a partir da data do auto de infração; a insubsistência do processo administrativo; o pagamento da multa, que será definida após o julgamento do processo administrativo.

“No entanto, conforme determina a Lei nº 9.847/99, o posto deverá ser desinterditado, após a ANP identificar que as causas da interdição foram cessadas. A cessação das causas ocorre quando, após autorização da ANP, o posto retira e readequa o produto não conforme e adquire um novo produto, que será novamente analisado pela ANP”, informa a Agência. Somente após a confirmação de que este produto está dentro das especificações o posto revendedor é desinterditado. (Diário Online)

Polícia desmonta esquema de extração ilegal de madeira

"Eles falsificavam documentos e criavam empresas 'fantasmas'. Com a documentação falsa, conseguiam aprovar planos de exploração florestal ou de manejo. O sistema gerava créditos que eram comercializados com madeireiros. A origem é legal, mas a venda virtual",

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou ontem operação para desmontar um esquema de fraudes em créditos florestais que permitiu, segundo a polícia, a extração ilegal do equivalente à carga de 2.500 carretas de madeira.Dezenove mandados de prisão estavam sendo cumpridos em Cuiabá e sete municípios da região norte do Estado. Até a conclusão desta edição, 13 pessoas já haviam sido presas na operação, que foi batizada como "Pinóquio", em referência aos documentos falsos empregados no esquema.
Entre os suspeitos de envolvimento no esquema, estão fazendeiros, madeireiros, engenheiros florestais e empresários supostamente envolvidos na grilagem de terras. Segundo as investigações, o grupo movimentou, entre 2006 e 2007, cerca de R$ 80 milhões em créditos florestais "frios".A investigação se concentrou em seis projetos de manejo nos municípios de Nobres, Nova Maringá, Aripuanã, Nova Bandeirantes, Paranaíta e Juara. Os planos davam direito à exploração de madeira nesta áreas, mas, segundo a polícia, os desmates eram realizados em outros locais --possivelmente, em áreas protegidas.A fraude foi percebida pelos sistemas de controle interno da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. "O sistema começou a monitorar que havia trânsito de crédito, mas quando comercializados eram só na forma de papel e não de madeira", disse o secretário Luiz Henrique Daldegan.Segundo nota da Polícia Civil, os suspeitos responderão por formação de quadrilha, falsidade ideológica e crimes contra a administração ambiental. (blogdoxarope)

Conselho Nacional de Justiça fará inspeção nos cartórios do Pará

Conselho Nacional de Justiça fará inspeção nos cartórios do Pará

Por determinação do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, terá início, próximo dia 16, a inspeção, por juízes e técnicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de todos os cartórios de registro de imóveis existentes no Pará.

O objetivo é identificar irregularidades que levaram o Pará a possuir, nos registros públicos de terras e serviços notariais, cerca de quatro vezes o seu tamanho oficial, o que o coloca na incômoda posição de campeão nacional da grilagem de terras, conforme dados levantados pela Comissão Permanente de Monitoramento, Estudo e Assessoramento das Questões ligadas à Grilagem de Terras, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE).

Combate à grilagem

A medida foi formalizada através de portaria assinada pelo corregedor nacional no último dia 06 e atendeu requerimento de providências encaminhado pela Comissão de Combate à Grilagem, composta por diversos órgãos ligados à questão agrária como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Instituto de Terras do Pará (Iterpa); além dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e a Advocacia Geral da União, dentre outros.

A ação, que terá início na Comarca de Altamira, no Oeste do Pará, é comemorada pelo superintendente regional do Incra no Pará, Elielson Silva, representante do órgão fundiário federal na Comissão de Combate à Grilagem e um dos signatários do pedido de providências encaminhado ao CNJ, através do qual também foi solicitado o cancelamento de nove mil registros correspondentes a cerca de 110 milhões de hectares de terras griladas no estado.

“Essa ação do CNJ ocorrerá em momento oportuno porque, juntamente com o programa Terra Legal, poderá representar o fim do caos que caracteriza a situação da malha fundiária paraense e que tanto tem atrapalhado as iniciativas federais e estaduais que visam promover a inclusão social do homem do campo e a justiça no meio rural do Pará”, afirmou Silva.

Segundo Silva, em 26 de março deste ano, o Conselho Nacional de Justiça - atendendo solicitação encaminhada pela superintendência do Incra no Pará - já havia determinado a realização de inspeção na Corregedoria das Comarcas do Interior, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Naquela ocasião, a justificativa do pedido foi a morosidade na resolução do caso do “fantasma” Carlos Medeiros, que deteria cerca de oito milhões de hectares no Pará, num dos casos mais emblemáticos da grilagem de terras no Brasil e que está desde 2004 à espera de decisão no TJE do Pará. (blogdoxarope)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Saúde. Farmacia municipal.




Hoje por volta das 01:30 uma horas e trinta minutos da tarde do dia 09 de Julho de 2009 recebemos uma denuncia que a farmácia municipal não teria ninguém pra atender a população de novo progresso enfim funcionário publico teria mais estaria conversando com outros aos fundos do hospital municipal ao as 02:00 horas da tarde eu fui ao hospital e ao chegar na farmácia do hospital municipal perguntei ao vigilante que estaria atendendo na farmácia ele afirmou que iria chamar mais logo depois ele chegou e falo que a farmácia estaria aberta só depois das 03:00 horas da tarde agora queremos saber aonde a enfermeira que atenda na farmácia do hospital municipal.




Agora queremos saber se ela ou ele está sendo pago para trabalhar ou para jogar conversas fora vamos averiguar quais os horário de atendimento da farmácia municipal vamos tentar falar com a secretaria de saúde

Começa cirurgia de José Alencar

Começou por volta das 13h10 desta quinta-feira (9) a cirurgia do vice-presidente José Alencar, que está sendo realizada no Hospital Sírio Libanês. Alencar, que é presidente em exercício enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver na Europa, passa pela intervenção para desobstruir uma das alças do intestino delgado. Mais cedo, o médico Roberto Kalil Filho, da equipe responsável pelos cuidados ao vice-presidente, disse que, ao ser encaminado ao centro cirúrgico do hospital, a avaliação dos médicos sobre o estado de Alencar era positivo. "Ele está bem, está bem".

Boletim médico

Na tarde desta quinta, o hospital Sírio Libanês divulgou o primeiro boletim do dia sobre o estado de saúde do vice-presidente. Em comunicado, assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira e Riad Younes, o hospital informa que "após avaliar a evolução do caso, as equipes que tratam o paciente decidiram que a melhor conduta seria cirúrgica". O boletim informa ainda que o vice-presidente tem realizado exames e tratamento conservador desde que foi internado na quarta, com quadro de "suboclusão intestinal". Ainda de acordo com o boletim, os médicos Raul Cutait e Ademar Lopes realizam a cirurgia. (G1)

CCJ discute considerar corrupção crime hediondo


O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) acabou de abrir a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que será iniciada com audiência pública para instruir a votação de nove projetos que pretendem incluir no rol de crimes hediondos as práticas de peculato, de corrupção passiva ou ativa e a inserção de dados falsos ou modificados em sistema público de informações, se essas ações causarem dano ao patrimônio público. Também poderá passar a ser crime hediondo, conforme as propostas, o trabalho escravo, a adulteração de alimentos e a corrupção de menores. O presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), é o relator dos projetos. (Agência Senado)


"Portaria MS nº 1.234/2008" SALÁRIO OFICIAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Fixa o valor do incentivo de custeio referente à implantação de Agentes Comunitários de Saúde - ACS.
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e Considerando a Política Nacional de Atenção Básica, aprovada pela Portaria nº 648/GM, de 28 de março de 2006; Considerando os gastos da Gestão Municipal com a contratação de Agentes Comunitários de Saúde das Estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família, em conformidade à legislação vigente; e Considerando a necessidade de revisar o valor estabelecido para o incentivo de custeio referente aos Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família, definido pela Portaria nº 1.761/GM, de 24 de julho de 2007, resolve:
Art. 1º Fixar em R$ 581,00 (quinhentos e oitenta e um reais) por Agente Comunitário de Saúde - ACS , a cada mês, o valor do Incentivo Financeiro referente aos Agentes Comunitários de Saúde das Estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família.
§ 1º Estabelecer como base de cálculo do valor a ser transferido aos Municípios e ao Distrito Federal o número de Agentes Comunitários de Saúde registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema Nacional de Informação, definido para este fim, no mês anterior à respectiva competência financeira.
§ 2º No último trimestre de cada ano será repassada uma parcela extra, calculada com base no número de ACS, registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema de Informação definido para este fim, no mês de agosto do ano vigente, multiplicado pelo valor do incentivo fixado no caput deste artigo.
Art. 2º Definir que os recursos orçamentários, de que trata esta Portaria, corram por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.301.1214.20AD - Piso de Atenção Básica - Saúde da Família.Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir da competência financeira julho de 2008.
* Ministros da Saúde JOSÉ GOMES TEMPORÃO
Fonte: DOU 20.06.2008
Data: 20.06.2008
Obs: Então, Novo Progresso esttá dentro dos parâmetros? Os ACSs. estão recebendo o valor integral definido pelo Ministério da Saúde? Então! ... Como está nosso município?

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Confirmada vinda do Deputado Federal Zá Geraldo a Novo Progresso.

Confirmada a presença do Deputado Federal Zé Geraldo (PT-PA) no município de Novo Progresso no dia 11 de julho, sábado, quando estará sendo tratado assuntos relacionados a demarcação da FLONA Jamanxim.

Toda a população está convidada para recepção no aeroporto, às 9:00 horas, e reunião pública que acontecerá a partir das 10:00 horas, na Apronop.

Após a reunião haverá almoço grátis para todos os presentes.

Participe, convide seus amigos e pessoas interessadas na redefinição da FLONA jamanxim."É um direito do povo lutar pelos seus interesses e objetivos".

Fonte: Gabinete do Deputado Federal Zé Geraldo.Brasília - DF61 3215 5266

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ex-prefeito preso é um dos maiores pistoleiros do país


O ex-prefeito também já foi preso por exploração de trabalho escravo. Em 2003, foi processado pela prática de trabalho escravo na Fazenda Cinco Estrelas


O ex-prefeito de Porto Alegre do Norte, Luiz Carlos Machado, preso durante Operação Pluma que combate a prática de grilagem de terras no Vale do Araguaia, já foi considerado o 5º pistoleiro mais perigoso do país. Em função disso ele prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Pistolagem ocorrida entre 1991 e 1993 na Câmara Federal.


Na época em que foi chamada para depor na CPI, o nome de Luiz Bang, como é conhecido, também foi envolvido com o assassinato do ex-senador Olavo Pire, então candidato a governador de Rondônia.


Bang é apontado no inquérito da Polícia Federal como pistoleiro e responsável por desmate, venda de áreas griladas, falsificação de escrituras e ameaças. O promotor da região, Leandro Volochko, relata no processo que Luiz Bang atua desde 1994 na localidade cometendo ilícitos da espécie.


De acordo com o inquérito da PF, Luiz Bang era ligado ao grupo do sub-tenente Moreira, citado no processo, e atuava junto com Camilo de Lélis Brasileiro Pereira, envolvido no esquema. O ex-prefeito também era responsável por providenciar a escrituração falsa dos lotes.


Ainda de acordo com o processo Camilo e Luiz Bang atuam em conjunto, inclusive ameaçando juízes da região e promovendo a invasão de terras da União, havendo notícia de que pagam propina a servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e para agilizar a entrada na posse.


Porém, o Bang também responde por crimes de homicídios. Em 2006, ele foi julgado e absolvido no caso em que era acusado de mandar matar o ex-prefeito Rodolfo Alexandre Inácio, o Cascão, a esposa Fernanda Macruz, e o amigo Avelino Pereira Coelho, em novembro de 1988.


No entanto, Bang foi acusado de pressionar um dos jurado e ainda de ameaçar o promotor Leandro Volochko e o juiz Gerardo Umberto Júnior. A Promotoria recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.


O ex-prefeito também já foi preso por exploração de trabalho escravo. Em 2003, foi processado pela prática de trabalho escravo na Fazenda Cinco Estrelas, em Mundo Novo (MT). Ele chegou a ser preso, mas solto logo em seguida.


Bang também já foi preso em flagrante por promover quebra-quebra na Câmara Municipal de Confresa em maio de 2006.(Alline Marques de Cuiabá MT para a TVCS)

Termina a rebelião na penitenciária de Santarém


Após mais de 20 horas, terminou nesta tarde a rebelião na Penitenciária Sílvio Hall de Moura, em Santarém, no Pará.

A informação é da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE/PA).


Os cerca de 300 detentos mantinham quatro agentes penitenciários reféns desde a tarde de ontem, segundo informações da Polícia MilitarOs presos deram início ao motim na tarde de ontem, após a visita dos familiares. Eles queriam a mudança da direção da penitenciária e maior agilidade processual. A SUSIPE afirma que ninguém ficou ferido durante a rebelião(Agência Estado)


Nortão: presos envolvidos em fraudes em créditos de madeira


A polícia iniciou hoje em Sinop, Juína, Alta Floresta, Comodoro, Arenápolis, Nortelândia e Paranatinga a Operação Pinóquio para prender 19 pessoas acusadas de serem beneficiadas ou de cometerem fraudes na concessão de créditos virtuais de madeira. Até o momento, 13 pessoas já estão presas, 6 delas em Cuiabá. As investigações tiveram início há 6 meses a partir da análise de documentos "frios" de plano de exploração florestal. Empresários do ramo de madeireiras, engenheiros florestais, arrendatários, grileiros e compradores de créditos virtuais, participavam do esquema de guias florestais esquentadas. Eles montavam toda uma documentação falsa e davam entrada em processo para exploração de madeira na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que apoiou toda a investigação. O esquema era comandado por uma mulher que contava com ajuda do filho, do marido e do cunhado, além de engenheiros e pessoas que intermediavam a venda dos créditos. A quadrilha conseguiu inserir no Cadastro de Consumidor de Matéria Prima de Origem Florestal (CC-Sema) cerca de 80 mil metros cúbicos de madeira, movimentando aproximadamente R$ 80 milhões em créditos virtuais, no período de um ano e meio. Seis projetos deram origem aos inquéritos da operação. O delegado titular do Meio Ambiente, Roberto Amorim, e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan fornecerão, esta tarde, mais detalhes da operação que está mobilizando 79 pessoas, entre delegados, escrivães e investigadores.Só Noticias


domingo, 5 de julho de 2009

Homem é executado com três tiros a queima roupa


A policia militar de novo progresso foi acionada no começo da noite sábado dia 4/7/2009 por uma ligação anônima, informando que um homem, teria sido assassinado no bairro vista alegre.
A PM no comando do sargento Givanildo se dirigiu até o local e constatou o fato.Segundo sargento Givanildo, o crime aconteceu por volta das 19hora e 50minutos da noite sábado, e ao chegarem no local, encontraram a vitima já sem vida, foram constatado três perfurações à bala, provavelmente, de um revolver calibre 38, dois tiros atingiram o pescoço e um a nuca, podendo afirmar que o autor, disparou a queima roupa sem chance de defesa.

A vitima trata se de Jose Ribamar Rodrigues de 33 anos morador de novo progresso e trabalhava como pintor.(fonte:digitalnoticias)

Policia Militar de Novo Progresso tem trabalho redobrado com fugas sucessivas.


Em menos de 40 dias, ocorreram duas fugas da Delegacia de Policia Civil do município, a primeira aconteceu por um túnel cavado pelos detentos, 12 fugiram, a segunda, foi pelo mesmo túnel o qual foi mal tampado.Mais 15 foragidos estão soltos pelas ruas ou em outros municípios.


A policia militar está fazendo um bom trabalho, ou seja, exercendo seu papel em prender bandidos, traficantes etc... Porém, todos que são presos, não ficam muito tempo detidos, pois, fogem sem ninguém perceber, ficando dessa forma a PM incumbida de, novamente correr atrás desses fugitivos. Desses 27 foragidos apenas um foi recapturado pela Policia Militar de Novo Progresso que continua realizando várias buscas pelo município e interior a fim de recapturá-los

(povos da amazonia

sábado, 4 de julho de 2009

Moradores do bairro tom da alegria 3 pedi para rede celpa estalar energia.


Os moradores do bairro tom da alegria 3 de novo progresso, vem há vários dias tentando contato com responsáveis da rede celpa, para que instalem rede de energia no bairro, mas a um descaso por parte da empresa.


Segundo o presidente do bairro o senhor FERDINANDES, hoje reside ali cerca de 200 famílias, os moradores pede um apoio por parte das autoridades do municio, tanto os vereadores ou até mesmo a prefeita, para que possam intervir junto à rede celpa, para que a empresa coloque a rede de energia o mais rápido possível no bairro.Segundo o presidente os moradores estão esquecidos, pelas autoridades até o momento.O bairro Tom da alegria 3 fica localizado próximo a apronop e a rede de energia elétrica passa cerca de 200 mts do bairro.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

PM que faz segurança para agentes do IBAMA é acusado de humilhar e espancar trabalhador com um facão em Novo Progresso

No último dia 30, Agentes do IBAMA acompanhados por Policiais Militares, partiram para uma missão nas redondezas do município de Novo Progresso, cerca de 15 agentes do IBAMA e vários policiais militares que acompanham a equipe, “flagraram” sete homens desmatando na flona do Jamanxim, todos foram detidos e encaminhados a delegacia de policia civil do município.

Segundo relato de um dos detidos, um Policial Militar, obrigou que o mesmo ficasse de joelhos e espancou-o com um FACÃO, deixando vários hematomas pelo seu corpo, logo após a sessão de tortura, o mesmo PM obrigou os trabalhadores a carregarem vários objetos pesados nas costas, segundo relato de um dos detentos. Junto com os trabalhadores foi encontrado também, uma espingarda calibre 12, porém,

os detidos afirmam que essa arma não pertencia á eles e muito menos estavam de posse da mesma. Jair Vieira Ribeiro, 22 anos Natural de Matupa-MT, foi a vitima o qual foi torturado pelo PM (foto), outros foram algemados e humilhados segundo acusa o Senhor Jair Vieira.

Foto: Jorge Tadeu

Por: Reginaldo Ribeiro jornal o atual