sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Acidente deixa uma vítima fatal Aconteceu por volta das 18hs30ms, desta quinta-feira (26), um acidente entre um ônibus e um ciclista na BR-163


BR-163: acidente deixa uma vítima fatal Aconteceu por volta das 18hs30ms, desta quinta-feira (26), um acidente entre um ônibus e um ciclista na BR-163, à aproximadamente 2km de Terra Nova do Norte, deixando o condutor da bicicleta em coma.O ônibus, conduzido por Angilberto Sebold (32), placa LIE-4199, saiu de Guarantã do Norte com destino a Colider, carregando alunos de várias cidades para estudar na FACIDER (Faculdade de Colider). O ciclista, Sergio Soares Leite (38), trabalhava como guarda em uma olaria nas proximidades da cidade de Terra Nova do Norte, e estava indo para o serviço. Segundo testemunhas Sergio atravessou a BR-163 com sua bicicleta sem olhar para os dois lados, o ônibus muito próximo mesmo em velocidade baixa não conseguiu desviar, vindo a colisão.


A vitima ficou mais de 20 minutos inconciente na beira da BR, mas morreu antes mesmo de chegar a ambulância.Fonte: Peixoto Online


Obama confirma retirada das tropas do Iraque


O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira (27) em discurso na Carolina do Norte que a atual missão de combate das tropas norte-americanas no Iraque vai ser encerrada até 31 de agosto de 2010 e que a retirada definitiva das tropas deve ocorrer até o fim de 2011.


De setembro de 2010 até o fim de 2011, uma missão americana "menor e limitada", com entre 35 mil e 50 mil homens, deve continuar naquele país, para treinar e equipar as forças iraquianas de segurança, proteger os projetos de reconstrução civil e conduzir "operações limitadas de contraterrorismo".


"O Iraque ainda não é um lugar seguro", admitiu Obama ao fazer o anúncio. Segundo ele, "dias difíceis" estão pela frente.


Obama também anunciou a nomeação do veterano diplomata Christopher Hill como novo embaixador americano no Iraque .


Os anúncios foram feitos e detalhados durante visita do presidente a Camp Lejeune, uma base da Marinha no estado da Carolina do Norte.


Existem atualmente cerca de 142 mil soldados americanos no Iraque. O conflito - onde mais de 4.250 militares morreram - dividiu profundamente a opinião pública americana e atingiu duramente a reputação dos Estados Unidos no cenário internacional.


Irã e Síria


No mesmo pronunciamento, Obama disse que os EUA começarão uma aproximação "sustentada e guiada por princípios" com todos os países do Oriente Médio, incluindo Irã e Síria.


"Não podemos enfrentar os desafios regionais de maneira isolada, precisamos de uma estratégia mais sensata, mais sustentada e exaustiva", disse.(G1)



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Claudio Humberto nascimento é vitima de homicidio em novo progresso.

Hoje por volta das 20:00 horas da noite de frente a praça do coruja no salão popular teve um homicídio cujo o nome da vitima é Claudio Humberto Dos Santos Nascimento dono do salão popular ele foi morto com 2 tiros de calibre 32 por volta das 20:00 da noite e por volta das 20:05 horas e cinco minuto da noite ele deu entrada no hospital municipal mais ja chegou no hospital municipal em estado de óbito o acusado de matar a vitima Claudio Humberto foi o Marcio do da santa cruz confecção vizinho do Claudio.













O motivo do homicídio foi uma simples brincadeira que o Claudio tirou com o Marcio a dois meses atrás então o acusado Marcio ficou quieto e ontem anoite ele tentou matar o Claudio só que sua arma falhou mas hoje ele voltou e matou o Claudio Humberto.













A policia militar no comando do sargento Jackson relatou a nos que já está no encalço do acusado Marcio cujo sobrenome nos não sabemos a policia afirmou na noite de hoje ainda será capturado e levado a delegacia municipal de novo progresso.

Reporte:Wellitom Lopes/fotos:Reginaldo Ribeiro

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Policia Militar , foi acionada durante a madrugada desta segunda-feira (23), para atender a uma ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio.


A guarnição da Policia Militar de Matupá foi informada através do Comando do 9º CPA, que dois rapazes foram alvejados por arma de fogo próximo ao motel 'Cabanas'.
A guarnição de Matupá foi até o local, mas as vitimas não estavam mais no local, foram encaminhadas por terceiros ao Hospital Municipal.
Giliard Lemes, vítima de homicidio
Os policiais foram ao hospital, onde encontraram as vitima Giliard Lemes (18) com um tiro na axila direita, já em óbito; outra vitima, Lucas Neves de Vieira (18), com dois tiros no ombro direito, fora de risco de vida; e o menor de idade com um tiro de raspão na cabeça.Segundo relatos de Lucas os mesmos estavam na Lanchonete Sucão as margens da BR-163, quando ao retornarem para Peixoto à pé foram surpreendidos por uma moto Titan de cor azul com dois elementos não identificados; e que o passageiro de trás foi quem efetuou os disparos da arma de fogo.
O caso foi encaminhado para a Delegacia Civil para as demais investigações do caso.
(Peixoto Online)

Salgueiro é o campeão do carnaval 2009 no Rio

O Salgueiro foi o campeão do carnaval 2009 no Rio de Janeiro, depois de 16 anos de espera. Uma multidão foi à quadra da escola comemorar o título.

Este foi o nono título da vermelha e branca, que foi fundada em 1953. O intérprete da escola, Quinho, resumiu bem o sentimento generalizado: "É uma vitória incontestável e uma emoção inenarrável.

A apuração terminou no final da tarde desta quarta-feira (26), deixando a escola vermelho e branca com 399 pontos. A Beija-Flor ficou em segundo, com 398 pontos, e a Portela veio logo atrás, com 397,9. O Império Serrano ficou na última colocação, com 390,7, e vai desfilar no grupo de Acesso A no ano que vem. Já a União da Ilha subiu e desfilará na elite do carnaval ano que vem.(G1)

Carnaval é fraude alega um do cordenadores do bloco vermelho e preto.

Na noite do dia 24 de Fevereiro de 2009 por volta das 23:15 da noite. No Carnaval realizado na av jamanxis, aconteceu um caso que até podemos considerar uma injustiça com um dos blocos apresentado na av. jamanxins.



Onde o bloco vermelho e preto um dos blocos que destacou na avenida pela população que o assistia , por causa da sua criatividade criada a vários meses atrás e também vindo gente de fora para poder executar esse trabalho.

Bloco esse que se destacou tanto na sua criatividade como na sua animação!



Bloco que em comparação com outros blocos que junto desfilaram, se destaca em sua apresentação que sem duvidas nenhuma para centenas de pessoas tiveram o privilegio de assistir, foi o único que entrou na av com carro alegórico e com duas alas uma representando o futuro da criança e outra representando os gays.



Mas o que chama atenção de centenas de pessoas, foi que esse bloco acabou ficando com o 3º lugar.

E os outros bloco como bebe aki e cai ali sendo como presidente do bloco filho do Paulo gancho e o bloco THUNDERCATS ficaram com o 1ºe 2º lugar



Com uma"fraude" dessa o que até poderíamos considerar se comprovassem que não houve,fica nervoso um dos principais autor e decorador do bloco VERMELHO E PRETO (CORDEIRO) ele afirma que perde em outras ara mais na da criatividade nos tirarmos 6.0 isso não concordo nunca. (afirmou cordeiro)



Vote na nossa enquete onde perguntamos você acha que houve fraude?
E também que tinha que ser o campeão?

Música estimula vida sexual dos jovens

Um estudo conduzido por pesquisadores americanos sugere que adolescentes que escutam músicas de conteúdo sexual depreciativo têm uma vida sexual mais ativa.

A equipe da Universidade de Pittsburgh entrevistou 711 jovens dos 13 aos 18 anos de idade sobre suas vidas sexuais e hábitos musicais.

Eles perceberam que os que ouviam músicas com versos sobre sexo explícito e agressivo regularmente, cerca de 17 horas por semana, tinham o dobro das chances de fazer mais sexo do que os que ouviam músicas apenas 2,7 horas no mesmo período.

Os especialistas classificaram como letras vulgares as que descrevem o sexo como um ato puramente físico e relacionado a relações de poder, diz o estudo divulgado na publicação especializada " American Journal of Preventive Medicine".

Papel dos pais Os pesquisadores se recusaram, no entanto, a nomear as canções que consideraram depreciativas, dizendo apenas que versos como I'm gonna beat that pussy up ("Eu vou bater naquela vulva", em tradução livre), são comuns nas letras.

O coordenador da pesquisa, Brian Primack, disse que apesar de a pesquisa ter encontrado um elo entre música e sexo, "é difícil afirmar que canções de sexo contribuam diretamente para que os jovens façam sexo mais cedo". "Eu acredito, no entanto, que os pais devam considerar os resultados. É tentador dizer que música é só 'coisa de jovem'".

"Eu não estou dizendo que os pais devam tentar banir este tipo de música. Isso não vai ajudar. Mas eles devem falar com seus filhos sobre sexo e colocar este tipo de música no contexto correto", completou. (BBC Brasil)

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2009

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2009 de São Paulo. A escola obteve 359,25 pontos na apuração das notas. A Vai-Vai ficou com 358,75 pontos. Com o enredo "Da chama da razão ao palco das emoções... sou máquina, sou vida... sou coração pulsando forte na avenida!!!", a agremiação levou ao sambódromo do Anhembi beleza e inovou com as alas de passos marcados. A vice-campeã, numa disputa acirrada e que só doi definida no último quesito, foi a Vai-Vai.Nenê da Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixas para o grupo de Acesso.As escolas lideraram até o quesito fantasia.

Dois dos quatro jurados deram 9,75 para a Vai-Vai e 10 para a Mocidade Alegre. Com isso, a Mocidade abriu 0,5 ponto.As escolas foram perfeitas no quesito seguinte, o de mestre-sala e porta-bandeira, atingindo o máximo de pontos, 40.Entretanto, o primeiro jurado do quesito evolução deu um 8,5 para a Mocidade.

As escolas se alternaram com diferenças que variavam de 0,5 a 0,25 pontos, até a vitória da Mocidade. Ao final do quesito evolução, a penúltima nota, a diferença era de apenas 0,25. A Vai-Vai tinha 319,25 pontos e a Mocidade tinha 319,5.A escola foi a terceira a desfilar no Anhembi no segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

A escola contou com 3.500 componentes divididos em 24 alas e cinco carros alegóricos. O desfile foi dividido em cinco atos, cada carro alegórico representa um ato.DesempenhoDurante o desfile a Mocidade levou para a avenida o coração e falou das emoções carregadas por ele.

Os integrantes da bateria "Batidas do Coração" formaram a flecha de um cupido e, depois, um coração. Outras alas também fizeram passos sincronizados.Com cores fortes a escola iluminou o Anhembi. A comissão de frente cultuou Hórus --deus egípcio-- e os adoradores do sol.

Através da dança e encenação, a comissão representou o sol com muito dourado.O carro abre-alas "Hórus, o grande Deus solar" tinha um destaque representando Hórus e um sol girando com um coração dentro.A ala das baianas chamada "O Sagrado Coração de Maria" levou 84 mulheres também com fantasias douradas.

Com muita perfeição nos detalhes para retratar o coração, a Mocidade impressionou com um carro alegórico com movimentos que mostrava um mago segurando um coração dentro de um globo transparente.O terceiro carro da escola "Coração, a máquina da vida" teve como destaque o atacante do São Paulo Washington, que enfrentou problemas no coração.

Várias formas de amor foram abordadas, como o amor entre namorados, entre mães e filhos, futebol e samba. Foi possível ver a cor vermelho em várias fantasias da escola, utilizada para retratar o amor.O último carro ou ato da escola representou a esperança de conquistar um novo campeonato, o coração da Mocidade, o amor pela escola. (Folha Online)

Bloco Thundercats é campeão do carnaval progressense 2009. Vermelho e Preto fica com o terceiro lugar.


O carnaval em Novo Progresso, foi um dos melhores já visto, muita alegria e animação por parte dos foliões e dos blocos carnavalescos que participaram neste ano. A festa de 3 (três) dias, aconteceu na Av. Jamanxim no centro da cidade, diferentemente dos outros anos que era realizado na praça do coruja. Um outro ponto a ser ressaltado foi a excelente organização do evento, muito mais espaço e segurança aos foliões progressenses.



Na “luta” pelo titulo de campeão do carnaval 2009, estavam participando vários blocos, mas quem levou este ano foi o bloco THUNDERCATS, em segundo ficou o bloco BEBE AKI KAI ALI e a surpresa ou decepção, foi o bloco VERMELHO E PRETO que ficou em terceiro lugar. A insatisfação do bloco Vermelho e Preto com o resultado foi protestado através de muitas vaias, quando a prefeita Madalena entregou o titulo ao bloco Thundercats.

fonte jornal o atual

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

EUA: Menino de 11 anos pode pegar prisão perpétua

O garoto de 11 anos acusado de matar uma grávida de 8 meses nos Estados Unidos foi indiciado como adulto. Isto significa que ele terá que responder à acusação por duplo assassinato (da moça e da criança que ela estava esperando) como uma pessoa maior de 18 anos.


A lei da Pensilvânia, onde ocorreu o crime, diz que qualquer pessoa maior de 10 anos acusada de assassinato é indiciada como um adulto, informa a rede de TV CNN. Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena máximo de prisão perpétua, segundo a promotoria.


>> Em foto da família Houk, Kenzie Marie Houk aparece entre as filhas Jenessa (esquerda) e Adalynn em Wampum (Foto: AP/Álbum de família)
A polícia afirma que o menino matou Kenzie Marie Houk, que seria noiva do pai dele, com um tiro na cabeça dentro do quarto dela.
O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (20) em Wampum, a cerca de 50 quilômetros de Pittsburgh, na Pensilvânia.
Os policiais disseram ainda que uma filha de 4 anos de Kenzie, de 26 anos, encontrou o corpo da mãe na sexta-feira no quarto dela e foi ela quem chamou a polícia.Segundo a imprensa americana, a mulher era noiva do pai do garoto.
E diz ainda que o menino teria cometido o assassinato por volta das 8h da manhã de sexta-feira e depois foi pegar o ônibus escolar ao lado de uma das filha de Kenzie.“É algo que você não pensaria nem em seu pior pesadelo”, afirmou o promotor local John Bongivengo para a CNN. (G1)

Meteorologia prevê chuva nesta segunda-feira de carnaval

De acordo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão do tempo para esta segunda-feira (23) de carnaval, no Pará, é de céu encoberto a nublado com chuvas na capital e interior do Estado. A temperatura deve ficar estável, com máxima de 31ºC e mínima de 20ºC. Ventos de intensidade calma a fraca.
Em Belém, o dia também deve ser nublado a encoberto com chuva. A temperatura deve permanecer estável com máxima de 29ºC e mínima de 22ºC. Ventos com intensidade calma a fraca.

Micro-ônibus atropela e mata um ciclista no conjunto Cidade Nova VIII

O ciclista Tomé Nascimento Costa, de 36 anos, morreu no final da tarde de ontem, vítima de atropelamento. O acidente ocorreu no conjunto Cidade Nova VIII, em Ananindeua. Tomé, segundo testemunhas, estaria embriagado e foi atingido por um micro-ônibus.
A irmã da vítima, Marioneide da Silva, de 48 anos, disse que o Tomé tinha problemas com álcool e drogas, confirmando o relato de testemunhas que afirmaram, na Seccional da Cidade Nova, que o ciclista trafegava em ziguezague, aparentando embriagado no momento do acidente.
O micro-ônibus de placas DJB-1434, que fazia a linha Castanheira-Cidade Nova, trafegava pela CN 8, entre a WE 28 e a WE 26, e acabou passando por cima do quadril da vítima. O motorista do coletivo, que pediu para não ter o nome divulgado por temer algum tipo de represália, disse que não estava em alta velocidade e tentou desviar da vítima, mas ainda assim o ciclista veio na direção dele.
Uma ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros tentou socorrer Tomé, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista do micro-ônibus diz que tentou prestar socorro ao ciclista e logo após a chegada do resgate seguiu para a Seccional da Cidade Nova, onde se apresentou espontaneamente à equipe de plantão.
De acordo com o sargento PM Reinaldo, da viatura 2073, da 3ª Zpol, várias testemunhas confirmaram a versão do motorista e atestaram que a vítima teria contribuído para o acidente, pois estava visivelmente embriagada.
O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova. O motorista assinou um termo de apresentação espontânea e seria liberado ainda na noite de ontem.

fonte http://www.orm.com.br/jornaldaamazonia

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Já esta tudo pronto pro carnval 2009

Demos uma passadinha aqui na jamaxins aonde vai ocorrer o carnaval 2009 que encotramos tudo pronto som e faze de teste e a avenida muiito bem decorada



afinal a avenida jamanxins virou completamente um sanbodramos e começa hoje por volta das 20:00 da noite o primeiro dia de carnaval 2009 que vai até terça feira

veja como esta a avenida jamanxins


Você que vai pular o carnaval 2009 beba com moderação..









PMs são atropelados na Augusto Montenegro


Dois policiais militares ficaram feridos em um acidente de trânsito ocorrido na avenida Augusto Montenegro com a rua da Marinha, no Entroncamento, na manhã da última sexta-feira (20).O sargento Ofir e o soldado Garcia, da 5ª ZPol, estavam em uma barreira montada pela polícia quando foram atingidos. Segundo informações de policiais que estavam no local, o motorista de um Fiat Palio foi o responsável pelo acidente.


O veículo bateu em uma Kombi que seguia no sentido Entroncamento-Icoaraci e fez com que o motorista perdesse o controle, avançando para cima da barreira policial.Segundo informações, os policiais estavam em cima de suas motos quando foram atingidos. Eles foram arrastados na moto pela Kombi por alguns metros e foram jogados de encontro a um muro.


O soldado Garcia foi o que ficou mais ferido. A sua moto ficou destruída e foi parar embaixo da Kombi.Três pessoas que estavam na Kombi sofreram ferimentos leves causados por estilhaços do para-brisas que quebrou com a batida. Entre as vítimas estava o estudante Luciano Viana Souza, 19 anos. Ele contou que o motorista do Palio foi o responsável pelo acidente. Segundo suas informações, a Kombi foi “trancada” pelo Palio e ao passar foi atingida na lateral fazendo com que o condutor perdesse o controle.O Palio chegou a rodar na pista ficando na contramão. Por sorte, nenhum outro veículo foi atingido.


O condutor do Palio foi submetido ao teste do bafômetro, mas não foi constatado indício de que estivesse embriagado.Os policiais foram socorridos e encaminhados ao Hospital Metropolitano. Após realização de vários exames e algumas horas em observação, eles receberam alta.O acidente foi registrado na Seccional Urbana da Marambaia e um inquérito investigativo foi aberto. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi chamado para realizar a perícia e o laudo apontará o responsável pelo acidente. (Belém-PA/Diário do Pará)


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Em entrevista exclusiva à Tribuna do Povo, a prefeita municipal de Novo Progresso, mostrou toda sua preocupação em cumprir desde o início do mandado os compromissos que assumiu em campanha, fez um pequeno balanço dos melhoramentos já conseguidos na saúde, na educação e diversos outros setores da administração nestes primeiros dias a frente da prefeitura e falou das novidades conquistadas nas duas primeiras viagens a Belém e Brasília. Confira

Tribuna do Povo – Prefeita Madalena, Qual balanço a senhora faz destas suas duas primeiras viagens em busca de recursos e solução de alguns problemas deixados pela administração anterior?
MADALENA – Em janeiro fizemos uma viagem, em fevereiro outra viagem, onde buscamos recursos e convênios do governo estadual e federal para o município, pois percebemos que só os recursos repassados e impostos municipais não são suficientes para uma administração a contento. Nesta segunda viagem, atendemos um chamado do presidente Lula, que reuniu em Brasília, cerca de 4.000 prefeitos, numa grande solenidade, todos esperançosos em ouvir boas novas do governo federal para nossa região. Lá o presidente fez assinatura de algumas medidas que vão beneficiar diretamente o nosso município, como o parcelamento da dívida que temos como INSS em 240 parcela para pagarmos, com conseguiremos pagar e ainda vai sobrar dinheiro no orçamento para investir em outras áreas.
Posto da Previdência Social
A segunda medida provisória assinada foi sobre a construção de 700 novos postos do INSS em todo Brasil, no Pará serão 13 e um destes aqui no município de Novo Progresso, investimento em torno de R$ 700.000,00(setecento mil reais), com licitação para março e previsão de inauguração até outubro a dezembro/09. Nós da prefeitura já doamos dois terrenos com 1.452 m2 no Bairro Bela Vista onde será construído o nosso Posto do INSS, isso é um compromisso de campanha que estaremos realizando, para o bom atendimento dos nossos idosos, deficientes e das empresas do município.
Na ocasião também, assistimos o presidente assinar a medida provisória que vai viabilizar a regularização fundiária para a região amazônica. Isto representa uma ótima notícia para todos nós, que a tantos anos temos almejado a titulação de nossas propriedades, nos enche de esperança novamente que seja concretizado finalmente essa conquista.
Vicinais e Asfalto na cidade
Estivemos também reunidos com o Ministro dos assuntos Estratégicos Mangabeira Unger, que nos informou que o governo federal estará lançando um programa específico para os municípios, com recursos para recuperação das estradas vicinais. Na mesma reunião, estava também o diretor do DNIT, que trouxe uma ótima notícia para todos nós, que as licitações para pavimentação de 04 trechos da BR 163 já estão concluídas, incluindo o trecho dentro da cidade de Novo Progresso, com 05 quilômetros de asfalto, tanto na BR como nas avenidas Orival Prazeres como a Dr. Izaias Antunes. Pagot garantiu que as obras deverão começar em breve, tanto que garantiu que em março estará vindo a nossa cidade fazer o lançamento da obra.

Tribuna do Povo – Prefeita, o que tem sido feito para melhorar o atendimento a saúde pública em nossa cidade?
PREFEITA MADALENA – O primeiro passo para melhorar o atendimento a saúde, foi escolher bem a secretária e sua equipe, que logo nos primeiros dias já possibilitou uma grande melhora no atendimento. Estamos com uma equipe de 06 médicos de diversas especialidades. A direção do hospital está empenhando-se para manter a limpeza e a organização do hospital. Além disso já cumprimos outro compromisso da campanha e está disponível no hospital o aparelho de ultrassom, gratuito para a população; está em andamento a licitação de uma ambulância nova para locomoção dos doentes, tanto aqui na cidade como levar para outros municípios, caso seja preciso. Não sanamos todas as dificuldades ainda, mas estamos empenhados e comprometidos com a transformação para melhor no atendimento á saúde.
Agentes de Saúde
Esses profissionais importantes e na gestão anterior eles não estavam sendo pagos conforme manda a lei, a partir deste mês estaremos fazendo pagamento em dia e com o reajuste conforme fixado em lei federal.

Tribuna do Povo – E a obra do lago que está parada, vai ser retomada?
PREFEITA MADALENA – Com certeza, o lago sempre foi um cartão postal da cidade, é um ponto importante para lazer dos progressenses, ponto de encontro dos jovens, local para caminhadas. A obra foi paralisada na gestão anterior, estaremos retomando nos próximos dias e devemos concluir em cerca de três meses.

Tribuna do Povo – Como foi seu começo de mandato no atendimento ao setor da educação?
PREFEITA MADALENA – Educação é um compromisso total pra nós, primeiramente escolhemos com cuidado o secretário de Educação. Tivemos o cuidado de cuidar para o ano letivo iniciar logo no começo de fevereiro para concluir até dezembro os 200 dias letivos que manda a lei; o transporte escolar já está funcionando em todo o município inclusive nas localidades mais longiguas no interior; merenda escolas sendo servida adequadamente; todas as escolas com professorado completo.
Ressaltando também o ensino médio, que apesar de ser atendido pelo estado, a prefeitura se dispôs a oferecer professores da rede municipal para que os alunos do ensino médio não ficassem sem aulas como ocorreu em anos anteriores. Estamos trabalhando em parceria para abrir nos próximos dias um laboratório de informática com 13 computadores para atender os alunos do ensino médio. Enfim a nossa preocupação foi total, vamos trabalhar para todos os dias ir sanando as falhas e oferecer um bom estudo na rede pública de ensino.

Tribuna do Povo – O que a prefeita tem feito com relação ao Programa Luz Para Todos do governo federal, para viabilizar energia para as comunidades do interior?
PREFEITA MADALENA – Logo após a eleição, fomos a Belém e nos reunimos juntamente com o Deputado Megale, com o Diretor de Operações da Rede Celpa, Álvaro Bressam, onde levamos a ansiedade e as dificuldades do povo do interior sem energia elétrica. Sabíamos que já havia sido aprovado na etapa sete energia para os assentamentos e vicinais Curuá e União, sendo que as obras estarão começando nos próximos dias, mas nosso objetivo nessa audiência era incluir também as comunidades da BR 163, 1027, Vila Isol, Carro Velho, que estavam na etapa oito com previsão das obras da energia somente para 2010. Conseguimos juntamente com o Sr. Álvaro Bressam que essas comunidades fossem antecipadas também na etapa sete, tanto que o sr. Bressam esteve em Novo Progresso há alguns dias garantindo diretamente aos moradores daquelas comunidades que no mais tardar em 06 meses, eles também terão energia elétrica do programa Luz para Todos. Para nós isso foi uma boa conquista, afinal conseguimos antecipar em mais de um ano a energia para os moradores da Vila Isol e região.

Tribuna do Povo – Vamos então as considerações finais da Prefeita Madalena
PREFEITA MADALENA – Tenho a agradecer esse veículo de comunicação pela oportunidade para informar a nossa população sobre os trabalhos que estamos realizando frente a prefeitura. Tenham certeza que todas as vezes que viajamos, estamos em busca de melhorias para nosso município, mas fica aqui a nossa presença, seja na melhoria da educação, da saúde, na melhoria da coleta de lixo, da limpeza pública, deixo aqui um abraço amigo, desejando que todos sintam que tem uma prefeita comprometida 24 horas em realmente melhorar o nosso município.

fonte tribuna do povo

Jovem de 20 anos é suspeita de abandonar bebê em MG

Ela teria escondido a gravidez da família e dado à luz em matagal.Médicos dizem que recém-nascida está 'aparentemente bem'.

Uma mulher de 20 anos foi detida na quinta-feira (20), em Pirapora (MG), por suspeita de abandonar a filha recém-nascida. Ela teria escondido a gravidez da família.

Segundo a polícia, a jovem teve o bebê sozinha, em um matagal próximo à BR-365. A criança foi encontrada dentro de um saco, no meio do lixo. "O avô [do bebê] notou que a filha dele estava com atitude bastante estranha, muito inquieta, andando de madrugada pela casa. Quando ela saiu, ele a seguiu e viu que ela tinha entrado neste mato. Com a ajuda dos vizinhos, ele conseguiu chegar até a criança, por causa do choro", disse o sargento Carlos Batista, da Polícia Militar.

A criança foi levada para o hospital. Segundo a equipe médica, a menina ficará na incubadora até ganhar mais peso. "O estado dela aparentemente é bom, está respirando espontaneamente, a temperatura é adequada e apresenta sinais vitais normais", disse a enfermeira Rassire Montorze.

O avô da recém-nascida disse que não percebeu que a filha estava grávida e pretende ajudar a cuidar da neta. A jovem mãe recebeu cuidados médicos e foi levada para a delegacia. Ela deverá responder por abandono de incapaz.

fonte g1

Meninos encontram cobra de mais de 1 metro no sofá em Nova York


'Eu pensei que era um brinquedo', disse Jhomar Bennett, de 7 anos.Mãe do menino não acreditou no início, pois achou que era brincadeira.


Dois meninos, ambos de 7 anos, encontraram uma cobra de mais de um metro no sofá em Nova York (EUA). Jhomar Bennett e seu amigo Danny Yunstella estavam na sala assistindo TV com quando sentiram alguma coisa passar por trás deles, segundo reportagem publicada na quarta-feira (18) pelo jornal americano "New York Daily News".


"Eu pensei que era um brinquedo", disse Jhomar. "Eu chamei a minha mãe, mas ela pensou que eu estava brincando".


Danielle Bennett, de 28 anos, admitiu que não acreditou nas crianças no início, mas, quando "eles começaram gritar", percebeu que havia realmente uma cobra no sofá. Após afastar os meninos da sala, ela ligou para a polícia.


Segundo o porta-voz da entidade de controle e cuidado de animais, Richard Gentles, a cobra estava saudável e iria receber "atendimento especializado" antes de ser levada para sua nova casa, um santuário de répteis.


Segundo Gentles, a cobra era uma jiboia e não oferecia muito perigo, pois ainda é pequena. A entidade de controle de animais captura cerca de 20 jiboias a cada ano em Nova York.


fonte g1

Meninos encontram cobra de mais de 1 metro no sofá em Nova York

'Eu pensei que era um brinquedo', disse Jhomar Bennett, de 7 anos.Mãe do menino não acreditou no início, pois achou que era brincadeira.

Dois meninos, ambos de 7 anos, encontraram uma cobra de mais de um metro no sofá em Nova York (EUA). Jhomar Bennett e seu amigo Danny Yunstella estavam na sala assistindo TV com quando sentiram alguma coisa passar por trás deles, segundo reportagem publicada na quarta-feira (18) pelo jornal americano "New York Daily News".

"Eu pensei que era um brinquedo", disse Jhomar. "Eu chamei a minha mãe, mas ela pensou que eu estava brincando".

Danielle Bennett, de 28 anos, admitiu que não acreditou nas crianças no início, mas, quando "eles começaram gritar", percebeu que havia realmente uma cobra no sofá. Após afastar os meninos da sala, ela ligou para a polícia.

Segundo o porta-voz da entidade de controle e cuidado de animais, Richard Gentles, a cobra estava saudável e iria receber "atendimento especializado" antes de ser levada para sua nova casa, um santuário de répteis.

Segundo Gentles, a cobra era uma jiboia e não oferecia muito perigo, pois ainda é pequena. A entidade de controle de animais captura cerca de 20 jiboias a cada ano em Nova York.

fonte g1

Crime organizado monta base no Km 30

Depois de apreender grande quantidade de munição e armas na noite de sexta-feira 13, na pequena e pacata comunidade Campo Verde, entroncamento das rodovias Transamazônica e Santarém Cuiabá, na altura do km 30, município de Itaituba sudoeste do Estado; policiais do Divisão e Repreensão ao Crime Organizado afirmam que a pequena vila se tornou rota do tráfico de drogas e armas pesadas de uso exclusivo do exército brasileiro.

Enquanto a comunidade praticava hospitalidade com seus visitantes, algumas pessoas, tidas como "perigosas" se aproveitavam da simplicidade do povo e se infiltraram entre os moradores com objetivo de montar na comunidade um esconderijo de assaltantes.

Quadrilha presa O plano dos bandidos chegou ao conhecimento da população quando seis pessoas de uma quadrilha especializada em assaltos à bancos foi presa pela polícia militar de Itaituba. Depois de assaltar na terça-feira, 11 uma loja de perfumes no centro da cidade, pelo menos dois do bando, segundo informações se deslocaram para a comunidade Campo Verde, onde permaneceram por dois dias e foram acobertados por um dos moradores da comunidade.

Com os assaltantes a polícia apreendeu dois revolveres calibre 38 carregados, além de nove celulares e parte dos produtos furtados da loja de perfumes. Na quinta-feira, investigadores do DRCO, GPE, 19ª Seccional de Itaituba, juntamente com policiais militares, foram até a comunidade Campo Verde e apreenderam duas barracas de acampamento, um colchonete, duas máscaras tipo "brucutu", usadas para praticar assaltos; um rifle calibre 44 e noventa munições calibre 38 e de fuzil 7,95.

Belmonte de Souza Monte Na sexta-feira pela manhã a polícia foi informada que Belmonte de Souza Monte, residente no km 35 tinha dado cobertura e escondido um dos integrantes da quadrilha, conhecido por "Chico Maneiro", um dos bandidos que guardava as armas. Depois da informação a polícia foi até a residência de Belmonte de Souza e encontrou três armas de grosso calibre, várias cartuchos e munições de fuzil 7,95; uma máscara tipo "brucutu"; diversos uniformes de uso exclusivo do exército com a logomarca do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, com sede em Itaituba. As armas estavam escondidas em um buraco na cozinha da residência e as munições em local difícil acesso.

Belmonte de Souza Monte foi preso em flagrante e conduzido a 19ª Seccional de Polícia, onde o mesmo foi ouvido, feito procedimento e encaminhado para a Justiça.Em depoimento ao escrivão Haroldo Macedo, Belmonte disse que as armas eram de seu pai, que faleceu e agora pertencem a sua mãe. Em julho de 2006 Belmonte fugiu da antiga delegacia de polícia de Itaituba, onde estava preso acusado de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Thiago Rabelo, apesar da informação de que foi revogada a sua prisão, mas o delegado vai informar a corregedoria da polícia civil e solicitar averiguação, pois o mesmo afirma que na época saiu pela porta da frente, sem abrir cadeado... "queremos saber se houve facilitação", pondera o delegado.Uniformes do Exército Belmonte de Souza Monte não quis falar com a imprensa, mas seu advogado afirmou que apesar da polícia ter encontrado armas na residência do seu cliente, "de concreto não tem nada. Até agora só arma foi apreendida em sua residência, mas não há ligação com o assalto na loja". Quanto às armas e os uniformes do exército, o advogado disse que seu cliente serviu o exército e alguns de seus irmãos também serviram e por isso tinha os uniformes, "mas isso não tem nada a ver".

Segundo o investigador Marcelo do DRCO/Belém, o bando já vinha sendo investigado, a partir de Belém e monitorados através de celulares dos integrantes da quadrilha e somente depois de constatar que o bando estaria em Itaituba, policiais do DRCO se deslocaram para a cidade.Armas e Munições Ainda segundo o delegado Thiago Rabelo a quadrilha já tinha feito levantamento dos horários de vôos do avião que transporta valores do Banco do Brasil para os municípios de Itaituba, Rurópolis e Novo Progresso.

"Também estavam monitorando os dias e horários que os tesoureiros das prefeituras de Aveiro e Trairão saiam da cidade de Itaituba com dinheiro e tinham conhecimento de que em Itaituba tem várias lojas de compra e venda de ouro, mas não tem guarnição suficiente para garantir a segurança dos valores existentes nesses estabelecimentos. "O plano era fazer uma base em Itaituba e assaltar nos municípios da região. Porém, dada a facilidade para praticar assaltos a cidade, eles decidiram permanecer mais tempo aqui".

"A sorte deles é que assaltantes de fora não se criam em Itaituba", concluiu o delegado Thiago Rabelo. A polícia descobriu também, que "a quadrilha é comanda por assaltante que está preso em Belém e por telefone comanda o bando na região".Lúcio Freire

Trote violento pode ter vitimado soldado da PM


Acesso com exclusividade ao laudo do exame de corpo de delito (necropsia) feito pela Unidade de Medicina Legal do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves no soldado PM José de Araújo Cruz, 29, morto durante o primeiro Curso Operacional da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), dia 16 de outubro passado, em Inhangapi, nordeste do Estado. Apesar da versão oficial para morte ter sido “insuficiência cardíaca decorrente de afogamento”, o laudo do CPC mostra lesões no cadáver do policial que podem indicar que ele tenha sido vítima de um afogamento provocado por terceiros.


No item “lesões externas” o laudo aponta “Equimose arroxeada de 1,5cm diâmetro (sic) na região lateral esquerda do pescoço” e “Equimose arroxeada irregular na região lateral direita do pescoço”. De acordo com um perito ouvido pela reportagem e que preferiu não se identificar, as lesões podem indicar que o pescoço do militar pode ter sofrido uma pressão através de mãos para debaixo da água, provocando o afogamento e, por conseguinte, a parada cardíaca. “Essa lesão no pescoço é praticamente a prova do afogamento”, assegura.


A morte do PM Cruz ocorreu quando ele tentava atravessar um rio de um lado para o outro com apoio de cabos de aço. De acordo com relatos colhidos à época, em cada margem do rio havia canoas com salva-vidas e bóias para qualquer eventualidade. De acordo com informações prestadas pelo coronel Cunha, que era o ministrante do curso, ao chegar do outro lado do rio, o soldado teria pisado na canoa com os dois salva-vidas.


Segundo o relato do oficial, a canoa virou e tanto os salva-vidas como o soldado Cruz afundaram, mas apenas os dois primeiros submergiram. Em seguida os salva vidas mergulharam e trouxeram o corpo do soldado para terra firme. Cruz teria sido atendido pelo major-médico Gilmário, que tentou reanimá-lo, sem sucesso.


Uma ambulância a postos no local levou o militar ao hospital São José, em Castanhal, mas às 5h50 o soldado não resistiu e morreu. Coronel Cunha encarou o episódio como uma “fatalidade” e informou que o militar teria sofrido “morte súbita”. O resultado do laudo deve causar uma reviravolta nos rumos do caso.


Na época, várias hipóteses foram levantadas para justificar a morte do PM. A principal delas é que o soldado Cruz teria sido vítima de um trote violento aplicado por oficiais e praças, que teriam lhe aplicado um “caldo”. Chama atenção o fato ainda que o militar era um homem jovem, forte e saudável. Além disso, acostumado a esse tipo de treinamento, pois já havia servido no Exército e no Comando de Operações Especiais (COE) da PM. Ao final, o perito Ivanildo da Costa Navegantes, que assina o laudo, informa que não há elementos suficientes para “correlacionar trauma do pescoço como causa da morte, assim como asfixia. Ele sugere como causa mortis insuficiência cardíaca congestiva.


fonte diario do para

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A parabens a prefeita madalena roffman e ao secretario de obras derci

Nos do roteiro digital parabeniza a secretaria de obras como tambem a atual prefeita madalena roffman pois nos estamos andando na cidade e vendo que a secretaria de obras está trabalhando a todo vapor como por exemplo a limpeza dos canteiros da bera da br 163 como limpeza dos lixos acomulado na frente de casas e muito mais pois a secretaria de obras do municipio vem trabalhando tambem nas região como alvorada da amozonia e vicinais o roteiro digital parabeniza a secretaria de obras e seu secretario derci.


veja as fotos dos canterios


Homem diz à polícia que matou ex e a enterrou em horta de SC

Um homem confessou ter espancado a ex-mulher até a morte e enterrado o seu corpo numa horta localizada nos fundos de sua casa, segundo informou a Polícia Civil de Presidente Getúlio (SC). O crime ocorreu no último sábado na cidade, que fica a cerca de 230 km de Florianópolis, e só foi descoberto porque o Valdecir Medeiros, 46 anos, se apresentou à polícia na noite de segunda-feira.

Medeiros procurou o delegado de plantão do município vizinho de Ibirama e, segundo a polícia, contou ter matado com socos e pontapés, na tarde de sábado, a ex-mulher Cíntia Fraga, 22 anos, com quem tinha uma filha de 1 ano e 6 meses. Em seguida, o corpo foi enterrado em uma horta de seu quintal, onde cultivava verduras.

A jovem vinha sendo procurada por familiares desde o domingo, foi registrado um boletim de ocorrência. "O ex-marido apareceu na delegacia e negou saber de seu paradeiro", disse o investigador Júnior Costa, da polícia de Presidente Getúlio. "Durante a noite, ele retornou acompanhado de um advogado, confessou o crime e apontou o local onde o corpo estava escondido".

Valdecir e Cíntia foram casados por cinco anos e há dois meses estavam separados. O delegado responsável pelo caso, Almiro da Costa, espera a conclusão de laudos que apontem a causa da morte da mulher.

Como se apresentou à polícia, Valdecir foi liberado após prestar depoimento para responder ao crime em liberdade. O delegado, entretanto, deve pedir a sua prisão preventiva.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Senado convoca Seffer e irmão de Ana Júlia para depor

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, instalada pelo Senado Federal, decidiu convocar para depor o deputado estadual Luiz Affonso Seffer (DEM) e o irmão da governadora Ana Julia, João Carlos Vasconcelos Carepa, ambos acusados de crimes sexuais contra meninas . No total, oito pessoas deverão depor durante a visita da CPI a Belém, no dia 4 de março, e em Brasília.

Nos requerimentos aprovados hoje, Seffer e Carepa foram convocados por denúncias de participação em crimes de abuso sexual contra adolescentes. Para depor na condição de testemunhas foram convocados a menina envolvida no escândalo de Sefer, a delegada Maria do Perpétuo Socorro Maciel, da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) da Polícia Civil do Pará; e o médico Estélio Guimarães, do município de Mocajuba, que teria tratado de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

Foram convidados a depor na qualidade de testemunhas a coordenadora do pró-Paz, Eugenia Sandra Pereira Fonseca; Sandra Maria Carreira dos Santos; e o bispo do Marajó, D. Luiz Ascona. As denúncias do bispo foram responsáveis pela instalação da CPI da Assembléia Legislativa do Pará que investiga crimes sexuais contra crianças e adolescentes.A maioria dos convocados e convidados pela CPI será ouvida em Belém. Se o tempo for insuficiente, os depoimentos que faltarem serão tomados em Brasília.

CPI vai instaurar inquéritos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia realizou na tarde desta terça-feira (17) sua primeira reunião em 2009. Foram aprovados 19 requerimentos para a realização de diligências, convocação de investigados, convites a testemunhas e participação do colegiado em eventos sobre o tema. A reunião foi coordenada pelo presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), e teve a participação dos senadores Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) e José Nery (PSOL-PA), novo integrante da comissão no lugar do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Foram aprovadas diligências da comissão nas cidades de Coari e Manaus (AM), entre os dias 20 e 22 de abril, para a tomada de depoimentos e para acompanhamento de investigações sobre exploração sexual de menores. Magno Malta adiantou que a CPI também fará diligências nos próximos meses nos estados do Pará e da Paraíba.

Foram convocados representantes de operadores e administradores de cartões de crédito que atuam no Brasil para prestar esclarecimentos à CPI sobre mecanismos de controle do uso de cartões de crédito no comércio de pornografia infantil. Também foram convocados para prestar esclarecimentos, como investigados, João Carlos Vasconcelos Carepa, o deputado estadual do Pará Luiz Afonso Sefer e Edenilson Mendes Oliveira, já preso pela Polícia Federal.

A CPI também convidou para prestar informações sobre investigações, como testemunhas, a delegada da Divisão de Atendimento ao Adolescente da Polícia Civil do Pará, Maria do Perpétuo Socorro Barata Maciel; Eugênia Sandra Pereira Fonseca, coordenadora do Programa Pró-Paz (Pará); a menor S.B.G., vítima de pedofilia; Sandra Maria Carreira dos Anjos; o médico Estélio Guimarães, da cidade de Mocajuba (PA); o bispo de Marajó (PA), dom Luis Azcona; o delegado da Polícia Federal Adriano Barbosa e representantes do Brasília Alvorada Hotel.

Também foram aprovados requerimentos para a participação da CPI da Pedofilia na Conferência de Cooperação sobre Crimes Cibernéticos, na França, entre 9 a 14 de março; nas 2ª, 3ª, 4ª e 5ª edições do Seminário Internacional de Combate à Pedofilia e Pornografia Infantil, nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Recife e São Paulo, respectivamente; e no Fórum de Líderes de Governo-Américas, em Washington, nos Estados Unidos, entre 23 e 27 de março.

Magno Malta também anunciou que serão colhidos depoimentos no Pará, na semana depois do Carnaval, e que, em 30 de março, integrantes da CPI visitarão o Departamento de Segurança dos Estados Unidos e a empresa Google. O presidente da CPI da Pedofilia comemorou ainda o apoio que o combate à pedofilia vem recebendo de toda a população brasileira, inclusive de artistas e autoridades. Mesquita Júnior destacou que a sociedade brasileira está mobilizada em torno do assunto.(diario do para com informações da Agência Senado)

Quadrilha assalta farmácia em Aurora do Pará

Mais uma vez, uma quadrilha armada espalhou pânico no interior do Estado durante um assalto. Cerca de 10 homens armados invadiram uma farmácia por volta das 17h de desta quarta-feira (18), no município de Aurora do Pará. O local seria o único ponto da cidade onde existe um caixa eletrônico que estava recebendo o dinheiro do Programa Bolsa Família, que iniciaria o pagamento para famílias carentes da região a partir de hoje.

Na fuga, os assaltantes fizeram cinco pessoas como refém, o dono do estabelecimento, dois funcionários e dois clientes. Todos foram soltos e encontrado num matagal há três quilômetros da farmácia. Durante o assalto, uma viatura policial passava no local e os assaltantes iniciaram um tiroteio. Três pessoas foram baleadas.

O dono da farmácia acredita que cerca de R$ 20 mil foi levado pelos bandidos, mas a informação ainda não foi confirmada pela policia local. A quadrilha já foi identificada. Eles praticaram o assalto em um carro modelo S10 cor preto, mesmo veículo que foi usado em outro assalto na mesma farmácia há cerca de 1 mês. (Belém-PA/ Da redação com informações Diário do Pará)

fonte diario do para

Desmatamento na Amazônia extingue 26 espécies

O desmatamento da Amazônia provocou a extinção de 26 espécies de animais e plantas até 2006, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). No mesmo período, outras 644 espécies entraram na lista de animais e plantas ameaçados de extinção. Das 26 espécies extintas, dez estão na parte brasileira da floresta amazônica. Entre as espécies ameaçadas estão o macaco-aranha (Ateles belzebuth), o urso-de-óculos ( Tremarctos ornatus) e a lontra.

O relatório GEO Amazonia, que está sendo divulgado em um encontro do Pnuma em Nairóbi, no Quênia, destaca que o desmatamento da Amazônia continua acontecendo em ritmo acelerado. Até 2005, a floresta amazônica sofreu desmatamento equivalente a 94% do território total da Venezuela.

O relatório do Pnuma afirma que até 2005 a Amazônia acumulou uma perda de 17% da sua vegetação total nos nove países que possuem trechos da floresta tropical. A área total desmatada foi de 857.666 km2.

Entre 2000 e 2005, a Floresta Amazônica sofreu desmatamento equivalente a 94% do território total da Venezuela, dado que havia sido antecipado no mês passado pelo jornal francês "Le Monde" e noticiado pela BBC Brasil.

O relatório do Pnuma afirma que em cinco anos a Amazônia perdeu 17% da sua vegetação total nos nove países que possuem trechos da floresta tropical. A área total desmatada no período foi de 857.666 km2.

Cenários pessimistas

O relatório afirma que três fatores vão influenciar na forma como a Amazônia vai se desenvolver no futuro: as políticas públicas, o funcionamento do mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias. Baseado nesses três fatores, o relatório traça quatro cenários diferentes para o futuro da Amazônia no longo prazo e nenhuma das hipóteses apresenta uma situação ideal.

"Isso significa que os protagonistas amazônicos não conseguiram imaginar um futuro no qual as políticas públicas, o mercado, a ciência e a tecnologia se desenvolvam, simultaneamente, de uma maneira suficientemente positiva de forma a promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia", diz o documento.

Os quatro cenários traçados pelo Pnuma são: Amazônia emergente: um cenário em que o governo e as forças do mercado geram benefícios à região, mas a ciência e a tecnologia não avançam o suficiente para melhorar o aproveitamento de recursos naturais.

À beira do precipício: o governo agiria para combater o desmatamento, mas a demanda do mercado por recursos e a falta de tecnologia apropriada seriam mais fortes do que o esforço público.Luz e sombra: ação pública e investimentos em tecnologias colaborariam contra o desmatamento, mas as forças do mercado exigiriam cada vez mais recursos naturais.

Inferno ex-verde: um cenário em que a floresta ficaria submetida às demandas do mercado, sem ação governamental ou avanço tecnológico favorável ao desenvolvimento sustentável.Savanização Segundo o relatório, fatores internos e externos em cada um dos países estão provocando o desmatamento. Entre os fatores internos está o crescimento da urbanização da região e a exploração de recursos naturais.

O Pnuma destaca que, em quatro dos países da região, mais de 50% da população amazônica é urbana. Externamente, o aquecimento global continua afetando o ciclo de chuvas e afetando o equilíbrio do ecossistema.

O relatório cita previsões feitas em outros estudos de que 60% da Amazônia pode se tornar em savana ainda neste século, devido ao aumento da temperatura média global --uma afirmação questionada por um novo estudo publicado no Reino Unido na semana passada.

O relatório também afirma que a articulação de grupos e instituições que atuam na Amazônia ainda está apenas no começo. "Na maioria dos países da região, a Amazônia ainda não faz parte do 'espaço ativo' nacional, no entanto eles estão lentamente começando a articular a Amazônia no sistema político-administrativo, na sociedade e na economia nacional", diz o relatório do programa da ONU.

"O Brasil é o país que mais mostrou progresso nesta área. Por outro lado, o processo contínuo de descentralização, com diferentes níveis de progresso, visa a melhorar a governança ambiental por governos regionais e locais." (BBC)

fonte diario do para

Desmatamento na Amazônia extingue 26 espécies

O desmatamento da Amazônia provocou a extinção de 26 espécies de animais e plantas até 2006, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). No mesmo período, outras 644 espécies entraram na lista de animais e plantas ameaçados de extinção. Das 26 espécies extintas, dez estão na parte brasileira da floresta amazônica. Entre as espécies ameaçadas estão o macaco-aranha (Ateles belzebuth), o urso-de-óculos ( Tremarctos ornatus) e a lontra.

O relatório GEO Amazonia, que está sendo divulgado em um encontro do Pnuma em Nairóbi, no Quênia, destaca que o desmatamento da Amazônia continua acontecendo em ritmo acelerado. Até 2005, a floresta amazônica sofreu desmatamento equivalente a 94% do território total da Venezuela.

O relatório do Pnuma afirma que até 2005 a Amazônia acumulou uma perda de 17% da sua vegetação total nos nove países que possuem trechos da floresta tropical. A área total desmatada foi de 857.666 km2.

Entre 2000 e 2005, a Floresta Amazônica sofreu desmatamento equivalente a 94% do território total da Venezuela, dado que havia sido antecipado no mês passado pelo jornal francês "Le Monde" e noticiado pela BBC Brasil.

O relatório do Pnuma afirma que em cinco anos a Amazônia perdeu 17% da sua vegetação total nos nove países que possuem trechos da floresta tropical. A área total desmatada no período foi de 857.666 km2.

Cenários pessimistas

O relatório afirma que três fatores vão influenciar na forma como a Amazônia vai se desenvolver no futuro: as políticas públicas, o funcionamento do mercado e o desenvolvimento de novas tecnologias. Baseado nesses três fatores, o relatório traça quatro cenários diferentes para o futuro da Amazônia no longo prazo e nenhuma das hipóteses apresenta uma situação ideal.

"Isso significa que os protagonistas amazônicos não conseguiram imaginar um futuro no qual as políticas públicas, o mercado, a ciência e a tecnologia se desenvolvam, simultaneamente, de uma maneira suficientemente positiva de forma a promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia", diz o documento.

Os quatro cenários traçados pelo Pnuma são: Amazônia emergente: um cenário em que o governo e as forças do mercado geram benefícios à região, mas a ciência e a tecnologia não avançam o suficiente para melhorar o aproveitamento de recursos naturais.

À beira do precipício: o governo agiria para combater o desmatamento, mas a demanda do mercado por recursos e a falta de tecnologia apropriada seriam mais fortes do que o esforço público.Luz e sombra: ação pública e investimentos em tecnologias colaborariam contra o desmatamento, mas as forças do mercado exigiriam cada vez mais recursos naturais.

Inferno ex-verde: um cenário em que a floresta ficaria submetida às demandas do mercado, sem ação governamental ou avanço tecnológico favorável ao desenvolvimento sustentável.Savanização Segundo o relatório, fatores internos e externos em cada um dos países estão provocando o desmatamento. Entre os fatores internos está o crescimento da urbanização da região e a exploração de recursos naturais.

O Pnuma destaca que, em quatro dos países da região, mais de 50% da população amazônica é urbana. Externamente, o aquecimento global continua afetando o ciclo de chuvas e afetando o equilíbrio do ecossistema.

O relatório cita previsões feitas em outros estudos de que 60% da Amazônia pode se tornar em savana ainda neste século, devido ao aumento da temperatura média global --uma afirmação questionada por um novo estudo publicado no Reino Unido na semana passada.

O relatório também afirma que a articulação de grupos e instituições que atuam na Amazônia ainda está apenas no começo. "Na maioria dos países da região, a Amazônia ainda não faz parte do 'espaço ativo' nacional, no entanto eles estão lentamente começando a articular a Amazônia no sistema político-administrativo, na sociedade e na economia nacional", diz o relatório do programa da ONU.

"O Brasil é o país que mais mostrou progresso nesta área. Por outro lado, o processo contínuo de descentralização, com diferentes níveis de progresso, visa a melhorar a governança ambiental por governos regionais e locais." (BBC)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Seduc publica norma para Merenda Escolar

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou esta semana uma Instrução Normativa sobre o Programa de Escolarização dos Recursos Financeiros de Alimentação Escolar. Em 17 artigos, a Instrução n.º 002/09 estabelece os critérios de atendimento da alimentação escolar e transferência dos recursos financeiros às Escolas Estaduais e Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCE) para execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

De acordo com o coordenador de Alimentação Escolar da Seduc, Benedito Gonçalo Curvo, a norma traz algumas mudanças em relação ao ano passado. A principal delas é a oficialização da oferta de merenda escolar aos alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O MEC promoveu esta inclusão este ano. Mato Grosso implantou o benefício desde o ano passado, com recursos próprios.

Outra mudança foi a definição de períodos para o processo licitatório de aquisição de alimentos. Serão feitos dois pregões presenciais (em sessões públicas), sendo o primeiro até o dia 30 de março e o segundo até o dia 15 de agosto. Conforme Benedito Curvo, a indefinição de datas dificultava o trabalho da secretaria em fiscalizar/assessorar os pregões.

As mudanças também se referem à prestação de contas. A norma estabelece que os recursos destinados à alimentação escolar não podem ser utilizados para nenhuma outra finalidade, nem tampouco, para pagamento de encargos e tarifas bancárias. A prestação de contas, sob a responsabilidade da direção da escola e do CDCE, deve ser feita em duas etapas, em um link no site da Seduc, o SIPC (Sistema Integrado de Prestação de Contas). Para os recursos recebidos no primeiro semestre, o prazo é até o dia 31/08. No segundo semestre, o prazo vai até 31 de janeiro de 2010.
O não encaminhamento da prestação de contas nos prazos previstos implicará na instauração de Tomada de Contas Especial e conseqüente processo administrativo disciplinar para responsabilização pessoal dos gestores.

A Instrução Normativa pode ser acessada no seguinte link: http://www.iomat.mt.gov.br/do/navegadorhtml/mostrar.htm?id=193269&edi_id=2190.

Escolas devem respeitar hábitos alimentares da região

A Instrução Normativa n.º 02/09 da Seduc determina que os cardápios da alimentação escolar serão elaborados por nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CAE), observando-se os hábitos alimentares da clientela atendida. A prioridade são os alimentos semielaborados e in natura, conforme a vocação agrícola do município em que a escola está localizada.

As escolas podem introduzir cardápios que não estejam contemplados nas sugestões da Coordenadoria. Porém, estes devem ser previamente encaminhados à CAE, para que sejam analisados e balanceados nutricionalmente. As Escolas Estaduais Indígenas e as Quilombolas têm autonomia para oferecer cardápios que atendam aos hábitos alimentares de cada etnia.
Continuam como não recomendados na composição da merenda os alimentos considerados como "guloseimas". Estão nesta categoria itens como chocolates sob a forma de tabletes, de barras, de ovos ou de bombons; balas; pirulitos; chicletes e refrigerantes. Também estão vetados produtos com teor alcoólico.

fonte:Assessoria/Secom-MT

Vestibular: UFPA divulga listão neste sábado

A Universidade Federal do Pará confirmou que vai divulgar o resultado final do Processo Seletivo Seriado 2009 no próximo sábado (14), a partir das 8h. O listão vai estar disponível no site do DIÁRIO DO PARÁ e também no do Centro de Processos Seletivos, da UFPA.

A Universidade informa ainda que, às 8h30, haverá uma coletiva de imprensa no auditório da Secretaria Geral (Sege), que fica no terceiro andar do prédio da Reitoria, com o diretor do Ceps/UFPA, Luiz Acácio Centeno; com o pró-Reitor de Ensino e Graduação (Proeg), Licurgo Peixoto de Brito; e o diretor do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (Ceiac), Aluízio Marinho Barros Filho.

A terceira e última fase do Processo Seletivo Seriado (PSS 2009) da Universidade Federal do Pará foi realizada na manhã do dia 01 de fevereiro, um domingo. A etapa aconteceu em 23 municípios do Estado e ainda no distrito de Icoaraci. 15.169 candidatos realizaram a prova composta por 45 questões de múltipla escolha e por uma redação. Este ano, a UFPA oferta 5.362 vagas, sendo 3.332 na capital e 2.030 no interior do Estado. (Redação Diário Online/ Ascom UFPA)

diario do pará

Brasileira deixa o hospital na Suíça

Paula Oliveira, que diz ter sido atacada por neonazistas, saiu pela porta dos fundos. A família quer levá-la ao Recife para descansar, mas, se for indiciada, a pernambucana não poderá deixar a Suíça.

A advogada brasileira, que afirma ter sido atacada por um grupo de neonazistas, deixou nesta terça o hospital em Zurique.

É o que contam os enviados especiais à Suíça, Marcos Losekann e Sérgio Gilz.

Na portaria do Hospital Universitário de Zurique, o advogado Paulo Oliveira confirmou aos jornalistas que a filha dele receberia alta e que sairia pela porta da frente.

Depois, o pai da brasileira, que diz ter sido atacada por neonazistas, saiu para comprar os remédios receitados pelos médicos, principalmente analgésicos para aliviar a dor dos cortes que Paula Oliveira tem por todo o corpo.

Na volta, a surpresa. Paula tinha preferido sair por uma porta dos fundos. O pai alegou que a filha ficou muito estressada depois que soube que a polícia suíça negou que ela estivesse grávida na hora do suposto ataque e chegou a considerar a hipótese de que Paula tenha cometido autoflagelo.

''Ela não tem nada a esconder, continua abalada emocionalmente e hoje ela teve o impacto do choque com a realidade”, disse Paulo Oliveira

Eu acompanhei Paulo Oliveira até a porta do apartamento em Dubendorf, há seis quilômetros de Zurique, onde Paula vive com o noivo, o economista suíço Marco Trapp. A mãe Geni Ventura abriu a porta, mas não quis se mostrar. No segundo andar, Paula chegou a aparecer na janela de relance, mas desapareceu quando viu que estava sendo filmada.

A família Oliveira pretende levar Paula ao Recife para descansar entre parentes e amigos mais próximos. Mas a polícia de Zurique já avisou que pretende ouvi-la novamente. Se for indiciada, a pernambucana terá que refazer os planos. Enquanto o processo não estiver concluído, Paula não poderá deixar a Suíça.

fonte g1

Ladrões assaltam agência do BB no interior do Ceará

Ladrões levaram R$ 1 milhão dos cofres do Banco do Brasil em Quixadá, no sertão cearense, numa ação muito semelhante à do roubo ao Banco Central de Fortaleza.

O cofre da agência não tinha alarme, sensores ou câmeras de segurança. Os funcionários só perceberam o furto quando chegaram para trabalhar. O Banco do Brasil não confirma, mas a polícia estima que cerca de R$ 1 milhão tenham sido roubados. Tudo em dinheiro vivo: cheques devolvidos foram deixados para trás.

Os ladrões aproveitaram as obras da galeria de esgoto no Centro da cidade para chegar ao cofre. “É incrível um negócio desse”, admirou-se um homem.

A entrada do túnel de 137 metros foi um buraco aberto dentro de um lava-jato alugado há dois meses pela quadrilha. “Eu fiquei pasmo com esse assunto em Quixadá, uma cidade pacata”, confessou outro homem.

Tapumes de madeira, pedras e gesso foram usados para abafar o barulho das explosões de dinamite que abriram caminho até a agência.

A ação da quadrilha em Quixadá lembrou muito o furto ao Banco Central de Fortaleza, o maior já realizado no país. Em agosto de 2005, criminosos começaram a escavar um túnel numa casa e só foram parar 80 metros adiante, dentro do cofre do Banco Central. Quase R$ 165 milhões foram levados e a polícia investiga se há relação entre os crimes.

“Há uma semelhança com o túnel do Banco Central e nós também sabemos que algumas das pessoas do Banco Central já estão soltas”, declarou o delegado Wilder Brito.

Os investigadores querem saber agora onde o material de construção usado na escavação em Quixadá foi comprado e por quem. O trabalho dos peritos dentro do túnel também pode ajudar a identificar os bandidos.

fonte g1

Violência e vandalismo assolam o Jardim América



A maioria dos moradores do Bairro Jardim América, em Novo Progresso sentem-se inseguros com violência de gangues que agem no bairro, causando tumultos, brigas e vandalismo. A falta de policiamento no bairro é apontado pelos moradores como um dos principais motivos para a escalada de violência no local. No sábado(14/02) uma briga de gangues assombrou a vizinhança, quando 06 rapazes atacaram com facas e facões um bando rival que divertia-se em uma casa no bairro, ingerindo bebidas alcoólicas. Ao perceberem os colegas esfaqueados, outros do bando foram até uma casa pertencente a parentes dos desafetos e atearam fogo, os vizinhos ainda tentaram apagar o fogo, mas não foi possível, em minutos as labaredas reduziram a residência a cinzas.




O saldo desse episódio foi de 05 rapazes feridos com golpes violentos, todos foram encaminhados ao hospital municipal e medicados. Um deles permanece hospitalizado com vários ferimentos, um dos casos mais graves deles atingiu o pulmão e merece cuidados especiais. Os demais foram liberados no dia seguinte. O caso foi atendido pela Polícia Militar, que conduziu os rapazes feridos até o hospital, mas no momento que procuramos a Delegacia Civil, ainda não havia sido registrado nada oficialmente, segundo o delegado Dr. Antonio Carlos, esses procedimentos estavam sendo providenciados e o fato será investigado para identificar todos os agressores e responsabiliza-los criminalmente pela violência e pelo vandalismo com o patrimônio alheio.
Fonte: Tribuna do Povo




Bolsa Família fará revisão de cadastro de beneficiários


Brasil - A secretária Nacional de Renda e Cidadania, Lúcia Modesto, afirmou hoje (16) que o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) fará uma atualização das informações socioeconômicas das famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.


A secretária destacou as duas principais ações da agenda de 2009. Uma delas é a revisão cadastral de usuários do programa. A outra é a implantação de um novo processo de cadastramento com metodologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que começará no final do segundo semestre.


“Queremos aprimorar o cadastro. Esse será um processo permanente. A atualização cadastral é um dos indicadores que compõe o Índice de Gestão Descentralizada (IGD). A ampla atualização do cadastro permite que um município receba mais recursos para garantir sua infra-estrutura”.


Caso a atualização não seja efetuada até 31 de agosto deste ano, os benefícios das famílias serão bloqueados em setembro e cancelados em janeiro de 2010. Para que os municípios possam checar as informações com as famílias, o MDS vai disponibilizar uma base de dados aos gestores, no site do Bolsa Família (www.mds.gov.br/bolsafamilia).


“Vamos qualificar as informações cadastrais e possibilitar uma melhor operacionalização no município. Hoje, no cadastro único há 17,5 milhões de domicílios cadastrados. Com o novo sistema os municípios deverão revisitar todos os domicílios”, afirmou


Lúcia disse também que os governos municipais, estaduais e federal vão se beneficiar desse novo processo. “As informações chegarão mais rápido à União, além de possibilitar uma melhor formulação das políticas destinadas à população pobre em cada um dos 5.564 municípios brasileiros”.


Por fim, a secretária disse que haverá um processo de expansão de benefícios a partir de maio de 2009. “Está em elaboração um decreto que autoriza a concessão de benefícios às famílias com renda per capita de até R$137”, informou Lúcia.


O coordenador-geral de Benefícios do MDS, Anderson Brandão, acrescentou que a comunicação com as famílias será feita, prioritariamente, via prefeituras, mas que, a partir de abril, será colocada uma mensagem no extrato de pagamento orientando as famílias a se recadastrare. Além disso, o ministério lançará uma campanha publicitária sobre o tema.


Policias prenderam ladrão que roubava e quebrava as vidraças.

No último mês os comerciantes de novo progresso vinham sendo roubado toda noite os propretario das lojas ao chegar em seu estabelecimento encontrava a porta arrobanda ou até mesmo a vidraça quebrada.
Crimes esses que era um ato de vandalismo pois ele estava aterrorizando os comerciantes da cidade pois teve uma das vitimas que ele entrou quebrou a vidraça do comercio e na outra noite ele foi até o mesmo local e quebrou outra vidraça e entrou de novo neste comercio pois ele nem esperou trocar a vidraça que ele mesmo tinha quebrado e entrou de novo quebrando o outro lado da vidraça do comercio.comercio este(relojoaria da cidade)
E as policias em um trabalho de investigação chegou até o autor desses furtos, trata se; de Jorge dos santos, o mesmo estava no município, há pouco tempo, ele era foragido da cidade de Santarém PÁ, também acusado furto.O Jorge dos santos foi preso e encaminhado para delegacia de policia civil. Onde aguarda para ser ouvido pelo judiciário, informou delegado Dr. António Carlos, que também alertou ao comercio que o ladrão das vidraças hoje, esta atrás das grades.

Agora os propretario das lojas pode ficar mais tranquilizado que nao averá mais ladrão das vidraças na rua pois ele se encotra atras das grades na cadeida da delegacia municipal da cidade

parabenizamos a equipe de policia militar e de policia civil pelo belo trabalho

postada por:wellitom lopes

Moradores da vila isol ,km 1000 fazem manifesto em novo progresso.


Na manha desta segunda feira (15) moradores da comunidade da vila isol , comunidade essa que pertence ao município de novo progresso localiza , a 80 quilômetros do município ,no km 1000 da BR 163
Interferência da prefeita Madalena adiantou o processo em pelo menos um ano
Cerca de 150 pessoas, a maioria delas moradores das comunidades entre o km 1.027, Vila Isol e Carro Velho fizeram na manhã desta segunda-feira(16/02) uma manifestação pacífica em frente ao prédio da prefeitura municipal, exigindo a implantação da rede de energia elétrica para atender as comunidades da BR-163 através do Programa Luz para Todos, do governo federal, cuja responsabilidade de implantação fica a cargo do governo do estado e da concessionária de energia, no caso do Pará a Rede Celpa.Os manifestantes chegaram em vários carros e dois ônibus, aglomeraram-se em frente ao Paço municipal, com faixas e cartazes. Foi em seguida criada uma comissão formada por diversos representantes das comunidades, Km 1016, Km 1027, Vila Isol, Carro Velho e São Roque, que reuniu-se com a prefeita Madalena, o vice Ricardo Faccin, alguns dos secretários municipais e o diretor de operações da Rede CElpa Álvaro Bressan, que veio de Belém a pedido da prefeita Madalena Hoffmann especialmente para trazer explicações detalhadas sobre como será o andamento das obras da expansão da rede de energia.
rede de energia.O representante da Rede Celpa Álvaro Bressan, lamentou o fato ocorrido na semana anterior quando alguns vândalos derrubaram a torre de energia na Vila Isol, disse ter certeza que nenhuma daquelas pessoas ali tinham alguma participação no episódio e que o assunto agora fica a cargo da Polícia Federal, que vai investigar e descobrir os autores do vandalismo, para serem responsabilizados. Bressan em seguida passou a explicar como funciona o Programa Luz Para Todos. Disse que em Novo Progresso as obras estarão começando nos próximos dias para as vicinais União e Curuá e também até Alvorada da Amazônia. Ao falar sobre o trecho de Alvorada da amazônia até Carro Velho, lembrou que estava para ser executado somente na próxima etapa, etapa 08 do programa, ou seja, no final de 2.010, mas devido a interferência da prefeita Madalena, conseguiram junto ao Comitê Gestor em Belém que fosse adiantado para etapa 07, com isso prevê-se o início das obras em abril ou maio próximo e término entre setembro e outubro de 2.009.
Alguns representantes das comunidades de Vila Isol, Km 1027 e Carro velho debateram com o diretor da Rede Celpa sobre a possibilidade de antecipação da obra para serem atendidos antes do prazo firmado. O representante da Celpa no entanto, voltou a frisar a necessidade de seguir o cronograma do programa estabelecido pelo Comitê Gestor, sendo necessário primeiro atender as outras comunidades para depois estender rede até Vila Isol e Carro Velho.Formou-se em seguida uma comissão formada por três pessoas para acompanhar a execução da obra da energia no município, os quais vão estar em contato direto com o diretor de operação da Rede Celpa, recebendo deste e seus assessores informações para manterem-se bem informados sobre todos os procedimentos. A prefeita Madalena colocou-se a disposição para acompanhar incansavelmente a obra, “e todas as vezes que viajar para a capital do estado, certamente estarei as portas da Rede Celpa e do Comitê gestor do Programa Luz para Todos, até que todas as comunidades do nosso município tenham energia em suas casas” disse Madalena.
postada:wellitom fonte de tribuna do povo

Reunião solene marca início dos trabalhos legislativos 2009 da Câmara Municipal

Uma reunião solene inaugurou, segunda-feira(16/02) os trabalhos da Legislatura 2009 da Câmara de Vereadores de Novo Progresso. A cerimônia foi coordenada pelo presidente da Casa, Hamilton Alves, e contou com a presença da Prefeita Municipal, Madalena Hoffmann, vice-prefeito Ricardo Faccin, Comandante da Polícia Militar, Major Lacerda.


Estavam presentes também os vereadores Rato, Nego do Bento, Macarrão, Bueno, Vagner e Sara, faltando apenas Adécio Piran e De Nadai, que mandaram mensagem que não poderiam se fazer presentes. No discurso inicial, Hamilton Alves desejou boas-vindas, pleno êxito no exercício dos cargos e agradeceu aos vereasdores que compõem a Casa a confiança depositada. "Reafirmo que não decepcionarei as expectativas. Posso assegurar que presidirei esta Casa com a visão de futuro e acrescento que sozinho não me é possível realizar as metas a serem atingidas. A participação de todos é a melhor forma de contribuir para a solução dos eventuais problemas", afirmou. O parlamentar ainda lembrou que a Câmara inicia a Legislatura com a "responsabilidade de resgatar a sua história e a confiança nela depositada pelo povo progressense e também com o objetivo de assumir compromissos em harmonia com os demais Poderes. A prefeita Madalena, por sua vez, destacou na sua mensagem que o poder executivo vai procurar trabalhar em parceria com o Legislativo". "Para vencer a crise que estamos vivendo no mundo, no país e aqui no município teremos que contar com a solidariedade e a determinação coletivas, buscando proximidade entre os diretamente interessados no bem comum", acrescentou. Madalena ainda destacou a queda do FPM como um dos maiores obstáculos a ser superado, pois a arrecadação do município caiu drásticamente, "para suprir isso estamos empenhados em buscar recursos junto aos governos estadual e federal para Novo Progresso", e lembrou que, de acordo com o orçamento, os requerimentos e projetos dos vereadores serão atendidos, ao contrário do que vinha acontecendo na gestão anterior, quando eram engavetados.

Madalena também aproveitou a ocasião e agradeceu a presença dos ex-prefeitos Néri Prazeres e Juscelino Alves Rodrigues, pessoas de grande importância para a história do município, disse ela. Todos os vereadores presentes fizeram seus pronunciamentos, apontando a necessidade de união entre a Câmara e Prefeitura pelo bem comum, todos colocaram-se a disposição do poder executivo para ajudar naquilo que for possível a dar governabilidade ao município de Novo Progresso. A solenidade contou com a execução do Hinos Nacional. Logo após o término do cerimonial, foi servido um coquetel aos presentes.

Postada por Edio Rosa

sábado, 14 de fevereiro de 2009

DENUNCIA...

Segundo uma fonte do Jornal O Atual, os mesmos vandalos que derrubaram a torre de transmissão de energia eletrica no KM 1000, estão cerrando uma outra torre. Segundo o informante, essa torre fica no quilometro 1027 proximo a um "banhado", a fonte, não revelou nomes. Daqui pra frente fica a cargo das autoridades competentes em não deixar que isso ocorra.

valew reginaldo pelo aviso a equipe do roteiro digital da uma reforçada no aviso ok

fonte jornal o atual

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vergonha.......



É uma vergonha a água da cidade de novo progresso mais em si a água da rua que dizem ser tratada não parece ser tratada nestas fotos abaixo pois completamente suja que ela se encontra da até vergonha..de dizer que ela é tratada e da nojo de beber temos que pegar água de poço de vizinhos temos que coar essa água em fraudas para acabar um pouco com a sujeira que ela se encontra agora perguntamos o que fazermos com essa situação temos que colher a água e levar até a agencia de águas de NOVO PROGRESSO /PA como fizemos com essa demonstração que vai hoje de manhã para o escritório da águas de NOVO PROGRESSO pois vamos pedirmos que eles trate melhor essa água que usamos pra beber que por incrível que pareça a gente paga por ela e paga muito caro.
Agora de manhã vamos ir até o escritório da águas de novo progresso para vermos se conseguimos falar com o responsável.

Onze toneladas de merenda escolar foram parar no lixo em Manaus

Quase 800 quilos de carne estavam com o prazo de validade vencido, 91 mil ovos apodreceram

Segundo a Secretaria de Educação de Manaus, 11 toneladas de alimentos foram compradas perto do recesso escolar e acabaram estragando no depósito da secretaria.

Alguns alimentos estão dentro do prazo de validade, mas não foram bem armazenados.

“A maioria dos produtos que estão na validade não quer dizer que estão próprios para o consumo porque requer ver acondicionamento, se precisar de temperatura, como é que está esta temperatura", diz Nadia Gordiana, fiscal Vigilância Sanitária.

Infiltrações nas câmaras frigoríficas podem ter influenciado no desperdício da comida.

A Vigilância Sanitária atestou que os alimentos estão impróprios para o consumo e o que deveria ir para as cozinhas das escolas acabou no aterro sanitário.

Ovos, sucos, legumes. Segundo a secretaria o que foi jogado no lixo daria para complementar a merenda das 424 escolas de Manaus por mais de uma semana.

A secretária de Educação culpa o governo anterior pelo problema. “Um excesso de alimentos para um período curto, que é o final do ano letivo, então faltou um pouco de planejamento da equipe de entrega de merenda pra que não viesse a acontecer o problema que nós estamos vendo”, declara Terezinha Ruiz, atual secretária Municipal de Educação.

A ex-secretária se defende, diz que faltou planejamento da atual administração

“Se ela tivesse sido distribuída em dezembro, janeiro, quando as aulas rural começaram, nós temos nove mil alunos, então eu atribuo uma falta de planejamento da atual administração, no abastecimento de alimentos escolares nas escolas municipais”, afirma Kátia Valina, ex-secretária Municipal de educação.

O Ministério Público do Amazonas abriu um inquérito para apurar responsabilidades

fonte g1

TSE cassa mandato do deputado Juvenil Alves por irregularidade em campanha


Juvenil Alves (PRTB-MG) é acusado de gasto ilícito em 2006.Alves foi o deputado eleito pelo PT mais votado em Minas Gerais.


O Tribunal Superior Eleitoral cassou, por unanimidade, nesta quinta-feira (12) o mandato do deputado federal Juvenil Alves (PRTB-MG). Ele teve seu diploma cassado pelo Tribunal Regional mineiro (TRE-MG) em abril de 2008 por abuso na captação e gasto ilícito de recursos em sua campanha eleitoral nas eleições de 2006.


Em maio de 2008, o ministro Joaquim Barbosa deferiu liminar para manter o deputado federal no cargo até que o TSE julgasse recurso apresentado contra a decisão do TRE-MG. O julgamento desta quinta cassa também essa liminar. A decisão será efetivada logo após a publicação da decisão no Diário de Justiça.


Juvenil Alves teve suas contas de campanha desaprovadas, por unanimidade, pelo TRE-MG, em dezembro de 2007. Os juízes mineiros concluíram que houve abuso na captação e gasto ilícito de recursos na campanha eleitoral. Juvenil foi o deputado eleito pelo PT mais votado em Minas Gerais, com 110.651 votos, mas está atualmente no PRTB.


O TRE entendeu que, no processo, foi provada a disparidade entre os valores de campanha declarados à Justiça Eleitoral e os efetivados, ou seja, a existência de caixa dois, tornando o pleito eleitoral desequilibrado. Juvenil Alves foi preso pela Polícia Federal em novembro de 2006 na Operação Castelhana